Quinto Capítulo

146 21 0
                                    

_______________

"Foi uma sensação, as pessoas tem que entender que uma série sobre mulheres está fora de moda há um bom tempo. Duas estrelas e mulheres da nossa geração de repente fazer a maior série de sucesso entre os jovens, sinaliza mudança de ares."
_______________

Dizia um jornal na primeira página e nos sites da internet elogiando a série após a estreia de Vis a Vis: El Oásis nas plataformas de streaming. Najwa havia conseguido ingressar a série na Netflix, o que causou um sucesso, ficando em primeiro lugar no top dez das séries mais assistidas no país e no mundo inteiro.

Elas acabaram as gravações em perfeita harmonia, o restante das cenas e a famosa cena de Zulema e Macarena na caravana, causou uma repercussão positiva, e a morte de Zulema no final da série, causou negativa, visto que os telespectadores se apegaram demais a personagem e diziam que ela merecia um final feliz.

O resultado dessa série alavancou a carreira e o reconhecimento das duas nas alturas, as pessoas se aprofundaram nas polêmicas das duas descobrindo que se odiavam antes. E muitas delas, já sabiam e estavam esperando a série para ver como seria a relação delas através de suas personagens.

_______________

- Houve elogios mas são todos destinados a ela - Maggie dizia sentada na cama de seu apartamento ao telefone com a amiga jornalista, aquela que publicou sua réplica contra Najwa.

- Ela ganhou os críticos e daí? Você ganhou o público. Você é a única pessoa por quem estão torcendo, não ela.

- Pensei que fosse ser um fracasso, agora gostaria que tivesse sido. É como se eu não estivesse na maldita série, se não fosse por mim, essa série nem existiria. Agora só se fala das nomeações ao Goya, que justamente nesse ano é diferente, com séries e filmes. Preferia que fosse só filmes, aí sim ela não seria indicada.

- Eles não ousariam indicá-la e não indicar você também.

- Escute, é bem capaz disso acontecer.

- Não, não é... Irão competir as duas no prêmio de Melhor Atriz. Anote o que estou dizendo. Boa noite Maggie - E desligou sem dar tempo da loira se despedir.

Maggie jogou o celular em cima da cama e pegou o controle da televisão, buscando alguma coisa aleatória para assistir e passando os canais rapidamente.

Algo em um canal a chamou atenção e aumentou o volume, e viu uma ruiva na tela e se recusou a acreditar, era Najwa se despedindo, mandando beijos e dando tchau para a câmera, Maggie entendeu que a entrevista tinha acabado, uma entrevista sobre Vis a Vis: El Oásis, a série que continha duas protagonistas, não só uma.

Rapidamente pegou o celular de volta discando para Iván Escobar, que no quarto toque atendeu:

- Maggie, quanto tempo, como você está?

- Como assim Najwa está promovendo e dando entrevistas sobre a série sem mim.

- Você não quis... - Iván é interrompido.

- Exato, e isso te deu o direito de colocá-la sozinha, não deveria deixá-la ir. Parece que você faz mais por ela do que por mim, não se esqueça que você só é reconhecido novamente por minha causa.

- Sim e estou fazendo o mesmo por você, mas você não quer. Este é um dos maiores sucessos que você já teve em anos e em vez de ir lá fora, promovê-lo e torná-lo maior, o que está fazendo? Me ligando para reclamar. Você tem que superar isso - Iván encerra a ligação, deixando Maggie bufando de ódio do outro lado, a ponto de pegar novamente o celular e ligar para sua "amiga".

- Senhorita Nimri, gostaria de me conceder uma entrevista? É da Madrid News - Maggie inventa o nome de algum jornal.

- Claro, querida, qualquer pergunta.

- Como é aproveitar o sucesso da sua co-estrela? Se é que ela tem.

- E-eu n... Maggie? O que está fazendo?

- Responda Najwa.

- Joder, nós somos um verdadeiro sucesso e você é incapaz de aproveitar isso.

- Você é o sucesso mas parece que está aproveitando o suficiente para nós duas.

- Metade do sucesso também pertence a você Maggie.

- Bom, então eu gostaria que você aproveitasse só a sua metade - E desligou na cara de Najwa, a deixando incrédula.

[...]

- Maggie te ligou também? - Najwa perguntava, estava em ligação com Iván após chegar em casa.

- Sim, acho que... ela queria que Oásis fracassasse, a ponto de pelo menos não ir ao Goya, como irá.

- Todos achavam que Oásis fracassaria, até eu.

- E não fracassou.

- Não, não fracassou e ainda estou sem receber propostas.

- É injusto como você e Maggie não estão recebendo o crédito que merecem. Você deveria estar recebendo um monte de propostas.

- Essa cidade sempre foi dos garotinhos e os garotinhos não são educados. Não vão segurar a porta para eu entrar. Terei que chutá-la para abri-la como sempre fiz.

Todos estes años podríamos haber sido amigas?Where stories live. Discover now