capítulo 24

391 43 37
                                    


Nós deixamos um bilhete para Annabeth, Percy, Nico e Will. Ele basicamente falava que nós teríamos de ir ao Olimpo rápido, pois estávamos em guerra e mais um monte de coisas desse tipo. E que nós esperávamos ver eles novamente. Dionísio e Quíron estavam presentes para ver nossa partida.

Um carro nos esperava, um homem com muitos olhos era o motorista. Quíron disse que ele não deixava passar nada. Eu acreditava, já que o homem tinha olhos até mesmo nas mãos.

- Obrigada pela estádia, queria poder passar mais tempo, mas tenho coisas para cuidar no meu mundo.

- Você agora tem uma tarefa maior e mais difícil. Convencer Zeus a te dar a coroa. É um artefato antigo e poderoso, duvido que ele dê - diz Dionísio já saindo para voltar à sua varanda.

Murmuro minhas despedidas ao centauro e juntamente à Seph entro no carro e me sento no banco de trás. Eram cerca de uma hora de viagem até o Empire State Building. Eu deveria falar que queria uma audiência com Zeus e para o garoto que cuida do elevador me levar para o seiscentésimo andar.

A fêmea ruiva ao meu lado pega minha mão e aperta. O nervosismo dela poderia ser sentido até mesmo de Prythian. Zeus não poderia ser tão ruim assim.

Eu não cheguei até aqui para ser mandada embora sem a coroa. Eu iria sair daqui com ela por bem ou por mal. Viajei por mundos, me adaptei à novas culturas, morri, somente por essa coroa. Meu povo dependia de mim, todos dependiam de mim.

Foi um erro ter gastado tanto tempo aqui, nesse mundo. Fui inconsequente em não pensar sobre a guerra. E se o tempo lá passasse diferente? E se a guerra já havia começado?

Isso não poderia ter acontecido, eles teriam dado um jeito de me mandar alguma mensagem, ou eles seguram as rédeas até que eu chegasse. Mas e se eles achasse que eu abandonei eles? Seph disse que eu não havia morrido, que eu estava viva e plena. Eles devem estar me esperando, todos bem e seguros. Minha família estava bem, Gwyn estava bem, Nyx estava bem...

Ah deuses.

Ainda tinha o Nyx, eu não sabia como explicar mais coisas para ele. Nyx surtou quando descobriu o Night-thorn, não consigo nem imaginar o escarcéu que será quando ele descobrir que eu sou a Rainha dos Dragões. Mas não faço a mínima ideia de como controlar um e também não sei como ajudar com a caverna do dragão.

Minha vida estava virando de ponta cabeça, Olimpo, casa... Sim, casa, eu iria para casa. Reconstruiria meu reino e viveria feliz, com meus gêmeos e a Seph. O Jackson também. Eu teria uma corte que me apoiaria e me amaria. Uma família diferenciada, uma família que eu pude ter escolha, constituída de pessoas que desde sempre me fizeram bem.

Meus pensamentos continuaram a vir, tomando conta de cada espaço do meu cérebro. Mas eles foram destruídos pela massa de escuridão chamada sono.

◆━━━━━━◆❃◆━━━━━━◆

Eu estava errada sobre conseguir convencer Zeus à me dar a coroa. Eu não conseguia nem fazer um funcionário me levar até o Olimpo. Ele dizia que o andar seiscentos não existia, mesmo eu insistindo em uma audiência com Zeus.

Porteiro de merda, se fosse ele que estivesse no meu lugar ele morreria, não aguentaria um segundo.

- Eu preciso ir até Zeus - digo mais uma vez, com os dentes trincados.

- Eu já falei, senhorita, não existe ninguém nesse edifício com o nome Zeus. E também não existe seiscentésimo andar.

- Olha, eu sou Lilith Night-thorn, e estou aqui para buscar a coroa de minha avó. E se você não me deixar entrar no Olimpo de uma maneira civilizada eu vou invadir aquele lugar e colocar fogo em tudo.

The Death Witch • acotarМесто, где живут истории. Откройте их для себя