Vingana (parte - 2)

953 104 21
                                    

Gente, semana dificil! Mas estou aqui, então só bora!

FELIPA POV

Minha pobre irmã estava furiosa e inconsolável. Na verdade o desespero de Erika era de dar dó, e não só o dela, mas o de Augustus também. E pelos gritos desesperados que Erika emitia junto com o barulho de coisas quebrando no escritório, eu aposto que não existe mais nenhuma mobília inteira naquele lugar. A coitadinha e todos nós ficamos assim depois que Erika rastreou o celular da Ana e descobriu que o degraçado do Alex o havia jogado em um terreno baldio a alguns metros da casa da conselheira. O maldito havia acabado com a única esperança que tínhamos de achar a Ana e a mãe dela! Estou com tanto medo que não quero nem pensar o que aquele monstro está fazendo com elas agora! Todos nós estávamos desolados, mas para alguns esse sequestro foi um baque ainda maior, Erika, os padrinhos da Ana e o coitado do Boris chegaram a passar mal depois do susto que tevemos com o sumiço da Ana. Dos quatro, o pior foi o nosso querido Boritos que teve dois sustos. O primeiro deles foi quando soubemos que a Ana tinha sido levada pelo Alex e o segundo foi quando ele viu o único filho dele todo machucado. A pressão do coitado subiu descontroladamente, e não só a dele, mas a da madrinha da Ana também! Por sorte a Lisa estava aqui e como a boa médica que é, ela agiu rapidamente.

A noite virou dia, o dia se arrastou angustiadamente lento e essa altura, estávamos todos na sala de estar vendo o sol se pôr e rezando por um milagre que pela cara de alguns parecia impossível de acontecer. Sim, a desgraçada da italiana parecia até que tinha achado bom o sumiço da Ana. Nossa... Como eu queria matar essa mulherzinha desprezível e fingida! Por conta do sumiço da Ana ninguém teve cabeça para despacha-la pro inferno, mas se ela continuar dissimulada assim, as meninas e eu faremos isso pela Ana! Minha irmã não tinha cabeça para mais nada, para ela tudo o que importava era Ana e o bebê. O desgraçado nem imagina que tem nas mãos o que há de mais precioso para Erika.

- Nossa.... - Aisha diz quando escutamos mais um barulho de coisas quebrando seguido do choro e dos gritos de Erika - Como meu coração fica apertado! Eu sei o que a Erika está passando. Eu fiquei do mesmo jeito quando perdi minha esposa. É uma dor sem explicação que parece te consumir viva! Não gosto nem de lembrar o que passava pela minha cabeça! - Lisa abraça a mulher após seu desabafo.

- Eu sei que nunca fui muito religiosa e que estou em falta com o senhor, mas.... Por favor, Deus... Dá um final feliz pro meu casal! - Grace pede em oração fazendo Liz abraça-la - Não sei o que eu faria se alguma coisa acontecesse com vocês! - Grace abraçou forte sua esposa e o bebê delas.

- Eu trouxe um chá. - Boris se aproxima com uma bandeja colocando-a na mesa de centro. O pobrezinho estava bastante abatido, mas tentava ser forte e não transparecer seu medo. Segundo ele ja tinham pessoas em pânico demais nessa casa e ele estava certo. Bastava olhar para os padrinhos e os compadres de Ana com rosários nas mãos fazendo suas orações, para Boris com seu semblante triste e abatido ao lado do filho que estava se sentindo ainda pior por não ter conseguido impedir o Alex, para nossas amigas derramando litros de lágrimas silenciosas enquanto faziam preces e mais preces, para o meu esposo inconsolável que estava afastado de todo mundo enquanto olhava firme para o nada pela janela da sala.... Todo mundo que gostava de verdade da Ana e podia ter contato direto com ela além da familia e dos empregados, estavam aqui em casa. Isso sem falar na grande massa dos escalões da irmandade. Sim, eles também ja estavam sabendo. A notícia do sequestro da Ana e da conselheira-mor havia se espalhado como vento por toda irmandade gerando grande comoção. Tanto, que as pessoas estavam fazendo orações e vigílias pedindo a Deus o retorno das grandes matriarcas da irmandade. Sampaio e Lucas teveram até que dispensar uma multidão que se formou fora dos muros da mansão para não chamar atenção da mídia. Ana e a mae dela não fazem ideia de como são queridas por todo mundo!

Rainha CoroadaWhere stories live. Discover now