Capítulo 4

1.2K 116 14
                                    

Depois de retornar do Grill, o humor de Kate caiu consideravelmente. Ela pegou seu Kat perfeitamente perfeito da geladeira e o comeu, também bebeu toda a coca cola que estava na garrafa, como uma verdadeira birra para Caroline que nem ao menos estava em casa.

Kate nunca foi boa em lidar com seus sentimentos e com toda certeza, Stefan não estava ajudando nenhum pouco.

Decidindo poupar o mundo do seu mau humor, ela passou a tarde assistindo sua serie favorita; Supernatural. Infelizmente seu mundo colorido com Dean Whinchester foi totalmente arruinado, quando uma batida forte na porta foi ouvida.

Ela se lamentou, dizendo para a tela de seu notebook, mais especificamente para Dean que voltaria antes que ele sentisse sua falta. Sim, porque ela realmente era uma pessoa iludida, e sim, Dean sentiria a falta dela.

A loira desceu as escadas em passos largos, pronta para xingar quem quer que fosse que arruinou seu momento. Mas assim que abriu a porta, seus olhos se alargaram.

Elena olhava diretamente para ela com olhos vermelhos, e apesar de ainda estar bonita, parecia extremamente desarranjada.

- Hum... Caroline não está.

- Posso esperar por ela? – Ela perguntou com a voz tremula, parecendo que iria cair no choro a qualquer momento.

- É que eu estou meio ocupada, sabe? – Kate mordeu o lábio nervosa quando Elena acenou desolada antes de se virar para ir. A consciência da loira pesou um pouco, vendo-a nervosa demais para sair por aí ainda mais com um vampiro a solta – Mas...talvez eu consiga fazer um café para você ou algo assim?

Apesar das duas terem crescido juntas por causa de Caroline e Bonnie, nunca conseguiram ser muito próximas. Kate nem mesmo sabia do que Elena gostava.

- Sim, obrigada – A morena fungou, e passou pela porta assim que a loira lhe deu espaço.

Ainda de porta aberta, Kate olhou para seu quintal e ao redor da vizinhança. O sol da tarde estava quase sumindo no horizonte, mas ainda assim quase não havia pessoas pela rua.

- Sabe onde Caroline foi?

Kate se lembrou do porquê estava ali para começar, então fechou a porta e se virou para a morena com um meio sorriso.

- Provavelmente com Matt.

- Então ela vai demorar – Elena fez um bico enquanto olhava para baixo – Talvez eu devesse ir.

Talvez seja melhor, Kate concordou mentalmente, mas sentiu sua consciência pesar novamente.

- Você parece nervosa – Kate falou o obvio escaneando o rosto da garota – Deixe-me preparar aquele café e então você pode ir se quiser.

Elena parecia hesitante quando concordou, mas seguiu a loira para a cozinha do mesmo jeito. Kate colocou sua cafeteira para funcionar e se virou para fitar a morena que ficou em um dos bancos da ilha da cozinha, Kate se encostou no balcão atrás dela se perguntando qual o motivo da angústia de Elena.

Bom... não era da conta dela, e se por acaso a morena quisesse compartilhar, então ela apenas falaria. Depois de alguns segundos o aparelho apitou, Kate foi rápida em derramar o conteúdo na xicara e deslizar no balcão para Elena que ainda estava de olhos baixos.

Talvez um Kat perfeitamente perfeito a anime, Kate pensou com uma careta, Com certeza me animaria.

- O que está fazendo? – Ela ouviu a voz fina de Elena romper a cozinha quando ela se virou para pegar os ingredientes.

- Hum... um sanduiche – Kate respondeu pegando o pão em um dos armários – Eu costumo chamar de Kat perfeitamente perfeito.

- Por que ele é perfeito? – Elena riu suavemente, trazendo uma certa leveza no ambiente que estava carregado pela sua tristeza.

Just Love - 𝑺𝒕𝒆𝒇𝒂𝒏 𝑺𝒂𝒍𝒗𝒂𝒕𝒐𝒓𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora