Capítulo 5

1.4K 103 14
                                    

Na manhã seguinte todos estavam reunidos na grande sala da pensão Salvatore, decidindo qual seria o próximo passo para a mais nova ameaça em Mystic Falls. Afinal, o novo vampiro não era uma ameaça apenas para a vida de Kate, como também, para todos os outros vampiros presentes na sala. O conselho já andava desconfiado o suficiente com as novas mortes rondando a cidade e uma prova disso era uma Liz completamente estressada e que mal parava em casa.

Damon sabia muito bem já que sempre tentava se inteirar sobre os passos do conselho com Liz, sempre que era possível e que não parecesse tão suspeito. No momento, seus esforços estavam em encontrar o vampiro novo e o matar, satisfeito por não encontrar nenhuma hesitação por parte de Stefan, que fora o primeiro a concordar que algo teria que ser feito, não que o vampiro de olhos azuis precisasse de um belo motivo para querer matar alguém, mas para variar seria bom não ter ninguém enchendo seu saco depois que o fizesse, por ser um maldito egoísta.

Essas eram as palavras que escutava quase 24 horas por dia.

- Todos de acordo com o plano? – Damon perguntou e recebeu a mesma reação das últimas três vezes, um belo e poderoso 'não' que quase formara um coral assim que todos disseram ao mesmo tempo.

Bem...todos, menos Damon e Kate. Acontece que todos chegaram a mesma conclusão: O vampiro tinha que morrer. A discussão era sobre como isso seria feito.

- Então o que vocês sugerem? – Kate bufou irritadiça enquanto se jogava no sofá – Vocês só souberam discordar até o momento, mas ainda não ouvi algum plano melhor.

- Isso é porque eles não têm, Kat – Damon também bufou, enchendo seu copo pela quinta vez naquele dia.

- Vamos pensar melhor sobre que abordagem usaremos – Stefan respondeu antes que Caroline soltasse o grito que estava preparando para a irmã – Mas com toda certeza será uma sugestão melhor do que te colocar em perigo.

O vampiro sustentou o olhar de Kate, completamente cansado. Não que esperasse algo diferente do que eles discordando em algum plano já que isso sempre acontecia, dessa vez não era diferente das outras, Kate e Damon escolhiam a abordagem mais agressiva, enquanto o restante concordava em manter as coisas calmas para que tudo continuasse ao favor deles.

- Eu não estaria em perigo – Kate revirou os olhos enquanto Damon soltava um 'qual a dificuldade de entender isso?' ao fundo – Vocês estariam lá e assim que eu conseguisse atrair o idiota para um lugar mais afastado, vocês arrancariam o coração dele.

- Katelynn – Caroline a repreendeu com um sussurro, não sabendo como a irmã poderia ao menos concordar minimamente com aquilo.

- A situação já é complicada o suficiente Caroline, não precisamos criar planos mirabolantes onde colocaríamos mais pessoas em perigo – Kate explicou, não deixando se abater pelo olhar de ódio da gêmea.

- E então te colocar na linha de frente? – Caroline explodiu, mesmo que soubesse que aumentar seu tom de voz apenas deixaria Kate na defensiva – Sabe quanto tempo demora para ele arrancar sua cabeça? Eu nem mesmo preciso piscar para que isso aconteça.

Ao contrário do que todos esperavam Kate não se alterou ou se quer respondeu sua gêmea, ela apenas permaneceu imóvel enquanto se perdia em pensamentos. É claro que não era completamente louca, ela sabia dos riscos e da situação em que se colocaria, mas sinceramente não via uma alternativa melhor. Enquanto eles estavam ali discutindo, o homem poderia estar matando mais alguma pessoa por aí, alguém inocente que não pudesse se defender de algo que desconhecia.

Mas eles podiam fazer algo. Eles deveriam fazer. Não era apenas a vida deles que estavam em risco, era de toda uma cidade alheia ao mundo sobrenatural. Pessoas que Kate conhecia, pessoas com quem cresceu e pessoas que a viram crescer.

Just Love - 𝑺𝒕𝒆𝒇𝒂𝒏 𝑺𝒂𝒍𝒗𝒂𝒕𝒐𝒓𝒆Donde viven las historias. Descúbrelo ahora