Capítulo 12

23 4 17
                                    

[Emily]

O dia do noivado havia chego, Archie estava em um hotel na cidade com os pais, mesmo que minha mãe insistiu para que eles ficassem aqui. Eu resolvi me arrumar em casa mesmo, ou melhor na casa dos meus pais, não queria aquele tumulto de salão de beleza, para algo que será tão pequeno. Eu não queria que essa festa de noivado fosse algo grande, já que a mãe do Archie quer um casamento gigantesco, e quase não quer nos deixar escolher as coisas. 

Me levanto da penteadeira, caminho até o espelho, paro ali e fico me encarando. Seria isso? Era isso? Esse era o próximo passo?

Ouço batidas na porta, e imagino que seja Archie, já que ele ficou de me buscar para irmos juntos.

Emily: Pode entrar--digo mais baixo e ele entra.

Liam: Podemos conversar?--pergunta e eu o olho pelo reflexo do espelho.

Emily: Não acho que seja a hora certa, Liam--digo um pouco nervosa.

Liam: Por favor, Lily. Apenas conversa comigo--pede baixo e eu me viro para ele.

Emily: O que você quer? O que você tá fazendo aqui, Liam?--pergunto virada para ele.

Liam: Você se lembra quando tínhamos 11/12 anos? Nós fizemos uma promessa, nós escrevemos ela em seu diário. Depois do nosso primeiro beijo.--diz calmo

Emily: Sim, me lembro--digo-- "Se em 10 anos não nos apaixonarmos, vamos nos casar"--repito nossa promessa.

𝙵𝙻𝙰𝚂𝙷𝙱𝙰𝙲𝙺 ON

Liam: Eu perdi o BV, hoje, antes do jogo--diz olhando para frente.

Emily: Eu sei--digo baixo.--Eu estava lá--digo e ele solta um risinho.

Ficamos encostados na árvore por mais algum tempo, já era perto das 22H da noite quando resolvemos ir embora, ficamos no quintal de casa por um tempo.

Liam: Podiamos prometer, que se em 10 anos não estivermos apaixonados, iremos nós casar--diz encarando as estrelas, meu passatempo favorito.

Emily: Você ta falando sério?--digo me sentando

Liam: Claro que sim-- se senta também.--Vamos prometer, Lily--pede

Emily: Vamos--sorrio empolgada

Corro para dentro de casa, em busca do meu diário, ali escrevemos a nossa promessa.

Se em 10 anos Emily Smith e Liam Payne não se apaixonarem por outras pessoas, eles terão que casar.

Assinado: Emily e Liam.

𝙵𝙻𝙰𝚂𝙷𝙱𝙰𝙲𝙺 OFF

Liam: Você é apaixonada por ele? Você quer mesmo se casar com ele, Lily?--pergunta se aproximando.

Emily: É claro que sim. Archie é um cara incrível--digo o vendo revirar os olhos-- O que você quer afinal, Liam? Você sumiu por anos, você nem se quer me mandou uma mensagem. Você apenas me agradecia pelos presentes. Você não quis nem saber mais de mim, Liam--digo chateada.

Liam: Eu vim pra Wolverhampton, no final de semana que você foi embora, eu mandei inúmeros recados pela sua mãe. Eu tentei te procurar. Eu fui colocado em um relacionamento contratado. Eu não tenho a liberdade de fazer o que eu quero.--diz parecendo cansado-- Me diz, Emily, olhando nos meus olhos--se aproxima-- Que todo o meu esforço naquela época foi em vão. Olha pra mim e fala isso--pede e eu o encaro.

Seus olhos cor de âmbar, os que eu sempre admirei por transparecerem suas emoções, me encaravam, e eu decidi que ira ser verdadeira com ele, e comigo. Eu já não aguento mais.

Emily: Esforço de que, Liam? Que esforço que você fez?--pergunto o enfrentando.

Liam: Todas as nossas promessas, eu dei um jeito de cumprir--diz--A do primeiro beijo, da nossa primeira vez. Eu queria, sempre quis que fosse com você. --diz me deixando surpresa-- E agora eu posso perder você para sempre--abaixa a cabeça.

Emily: Nem o seu esforço, nem o meu foram em vão, Liam.--digo-- Era para ser você. Sempre era para ser você.--digo sentindo o choro subir pela minha garganta.-- Era para ter sido você na Times Square.--digo e as lágrimas começam a cair.

Liam: Porra, eu sou apaixonado por você desde os 12 anos, Emily.--diz exasperado-- Eu espantei todos os garotos que queriam te beijar, todos os idiotas que queriam tirar a sua virgindade por diversão. Eu fiz tudo isso, porque eu sou apaixonado por você--diz exasperado, me deixando sem chão.

Emily: Por que você nunca me contou? Por que você escondeu esse sentimento?--pergunto parando de frente para ele.

Liam: Na manhã em que chegamos do baile, eu conversei com a Nicola, e eu estava disposto a te contar e te pedir em namoro. Eu só queria espera que a sua carta chegasse. Eu sempre tive medo de te perder. Eu não queria te falar, e perder você, sua amizade. Eu tive medo de você nunca mais querer me ver ou falar comigo--diz e pega nas minhas mãos--Eu preferi guardar pra mim, e não te perder--diz me olhando

Emily: Você deveria ter me contado--digo--Porque sempre foi recíproco esse sentimento, Payno. A promessa do beijo, era porque eu queria que fosse com você. Tinha que ser você.--digo e ele coloca uma mão no meu rosto, fecho os olhos e deixo as lágrimas caírem.

Archie: Em,  cheguei! Você está pronta querida?--pergunta batendo na porta--Vamos?--pergunta e eu abro os olhos e encaro Liam.

Emily: Vai embora, Liam--digo me afastando dele e ele me olha confuso

Liam: O que? Eu acabei de me declarar para você, e você quer que eu vá embora? Lily, você não precisa se casar com ele. Nós estamos apaixonados. Nós podemos ficar junto--diz mais baixo.

Emily: Só faz o que eu tô falando--respiro fundo

Liam: Seja lá qual seja a sua decisão. Seja feliz!--diz um pouco amargo e sai do quarto esbarrando de proposito em Archie.

Archie, que estava até então estava encostado no batente da porta, me encara. Tento limpar minhas lágrimas, mas é em vão. Archie caminha em minha direção, e me envolve em seus braços. Os minutos que fiquei ali pareciam horas, meu soluço se encerra, e eu tomo fôlego para encarar ele. Saio dos seus braços e o encaro.

Archie: Acho que precisamos conversar, não é--diz e eu afirmo

Nos sentamos na minha cama, e eu espero com que ele comece a falar, para assim tomar coragem e responder as perguntas, que eu sei que rondam sua cabeça.

Archie: Então, você ainda quer se casar comigo?--pergunta fazendo contato visual.

Emily: Me desulpa, Archie--digo baixo.

Archie: Eu percebi, aquela noite--diz--Amigos não olham para amigos daquele jeito, Em. Por mais que vocês estivessem afastados, seu coração nunca será meu, o seu amor nunca será meu, eu nunca serei o amor da sua vida. Eu apenas fui o cara que te entendi, que fiquei do seu lado e te apoiei--suspira

Emily: Eu achei que eu voltando, para ca, e ver o Liam eu nao iria voltar a sentir, o que eu sentia quando fui embora. Nós nos afastamos, talvez isso tenha nos machucado.--digo--Eu gosto de você, Archie. Mas acho que só gostar, não é o suficiente para termos uma relação saudável e duradoura.--susprio--Por favor Archie, me desculpa--peço

Archie: Não há nada que eu te deva te desculpar, Em--segura minhas mãos--Foi melhor ser dito agora, do que vocês se perderem.--diz e eu dou um pequeno sorriso--Agora precisamos, contar a todos que não vamos nos casar.--diz e se levanta.--So te peço uma coisa--diz

Emily: O que?--pergunto.

Archie: Seja feliz com o Liam--diz sorrindo

Oioii, tudo bem?

Será que agora Liam e Lily finalmente vão ser felizes?!

Hahaha ainda não posso dizer.

(Lembrando que minha Dm esta sempre aberta :))

All the love, M.

Promises -L.POnde histórias criam vida. Descubra agora