Capítulo 13

1.9K 180 79
                                    

Aisha andou com passos largos pelas ruas, conforme se aproximava do galpão onde treinava com Etian. Dispensara os guardas e apenas Gina seguia ao seu lado. A criada tinha conhecimento do local, mas nunca fora até lá. Aisha preferia resolver as coisas ela mesma, assim tinha certeza que tudo seguia em ordem.

Isso se devia principalmente pela dificuldade da jovem de confiar em outras pessoas. Depois de morar durante anos em uma casa onde não podia confiar nem em seu próprio sangue, Aisha sentia receio desse sentimento. Depender dos outros.

- Senhorita. - Gina chamou. - Soube que se encontrou com o Sr. Una hoje.

- Sim, um jovem encantador e muito interessante, mas não consigo entender o que ele vê em Rosalie e Karina além da beleza. - Aisha disse, sem olhar para trás.

Gina sorriu um pouco, achando graça da sinceridade da lady.

- Tenho que admitir, senhorita, ele parece um jovem tranquilo, porém ingênuo.

- Concordo com sua observação. - Aisha respondeu e se virou para a criada, sorrindo. - Vamos, quero te mostrar o que comprei recentemente. - mudou de assunto.

As duas aceleraram e entraram no galpão, depois de andar por várias ruas secundárias, para evitar serem seguidas. Lá dentro, a única luz existente vinha de uma janela no alto, mas que iluminava o salão inteiro. As armas no canto estavam fechadas com um pano escuro e as portas trancadas. Na mesa do canto, havia uma enorme caixa.

Aisha correu até lá, sorrindo.

- Venha ver.

Abriu-a, mostrando os vários pertences que adquirira. Era a mais nova coleção que suas loja de perfumes e essências lançara, além de joias e vestidos que estavam na moda e acabaram de sair dos ateliês, para serem vendidas. Tudo vinha de lojas que era sócias suas ou que recebiam investimentos seus.

Gina sorriu, se aproximando, tímida. Mesmo depois de anos sendo a mais fiel companheira de Aisha, ainda se sentia retraída e mal conseguia acreditar na generosidade da lady que servia. 

- Pegue o que quiser. - disse Aisha. 

Gina arregalou os olhos.

- Não posso aceitar.

- Já disse que não é para recusar meus presentes. Sabe que eles vêm das minhas lojas, sempre posso pegar quantos eu quiser. Aproveite.

Os olhos verdes de Aisha brilhavam, querendo que a criada visse as coisas e gostasse, pois Gina era o mais próximo de uma amiga que ela tinha, depois de Mina. A jovem sorriu e esticou a mão, levantando tecidos, perfumes, essências, joias e todo o mais que havia ali, olhando tudo. 

- Todos parecem ser de ótima qualidade e não vejo nenhum que aparenta defeito. - Gina disse, formal. Ela sempre fazia isso, elogiava tudo com a certeza de uma dama que sabia observar as qualidades até mesmo do lenço dos aristocratas. 

- Obrigada pela avaliação. - Aisha sorriu. - Agora pode pegar a caixa toda, já recebi mais que o dobro de todas essas coisas. Estão espalhados pelos quartos aqui no salão.

Gina sorriu e aceitou sem pestanejar dessa vez. As duas se sentaram nas poltronas, conversando baixinho enquanto comiam alguns bolinhos. Gina sempre relaxava mais quando estava sozinha com Aisha, apesar de que com mais pessoas por perto, ela sempre fazia o papel de criada fiel. 

Nesse momento, um sino ao longe tocou, indicando a hora do lanche da tarde e as duas se levantaram, indo em direção à rua. Caminharam por um novo caminho, usando capas desbotadas e escuras, para que não pudessem ser identificadas com os vestidos bonitos.

Aisha - A Filha Do DuqueWhere stories live. Discover now