Capítulo 17

1.6K 176 82
                                    

A festa estava simplesmente impressionante. 

Aisha andava de braços dados com Timotthe, olhando a decoração das mesas e cadeiras espalhados pelo enorme campo verde que ficava atrás da propriedade de Pinoua. Um rio, com uma belíssima ponte enfeitada de flores corria ali perto, e alguns dos aristocratas e damas já se encontravam do outro lado, rindo e aproveitando os petiscos. 

As mesas foram espalhadas na margem do rio e de cada lado, havia outras enormes mesas com comidas e bebidas. Guarda-sóis cobriam tudo, mas as árvores faziam seu papel para dar sombra.

Aisha viera desde a mansão da família Castillo com Timotthe, porém o resto de sua família veio atrás em outra carruagem. Carston e Emily conversavam com alguns homens de paletó, provavelmente aristocratas que faziam comércio com o Duque. June se encontrara com algumas amigas e já se sentara em uma cadeira próxima delas, entre elas, estava Condessa Martha Guton, a mãe de Damon Guton. 

Rosalie fora cumprimentar Pinoua e Karina havia encontrado Kamillo Una. Os dois conversavam ali perto. Aisha olhou para o Sr. Una e acenou, ainda com o braço entrelaçado com o de Timotthe. Kamillo encarou ela e seus olhos passearam de seu rosto para o braço que o noivo segurava, para então voltar ao rosto dela. 

Os lábios de Kamillo se abriram em um sorriso, mas sua atenção foi chamada por Karina, que sorria, tocando seu braço. 

- Sr. Una. - cumprimentou Timotthe, se aproximando dos dois.

- Sr. Odher. - respondeu Kamillo, olhando para a máscara azul-escuro. 

Hoje, Timotthe usava uma máscara escura com vários detalhes em dourado. O paletó era da mesma cor da máscara, porém era possível ver uma blusa branca que tampava seu pescoço. Aisha se perguntava se haviam cicatrizes até mesmo ali, pois Timotthe sempre usava roupas que escondiam o pescoço. 

- Srta. Castillo. - cumprimentou Kamillo, olhando para Aisha e fazendo uma reverência leve. 

- Sr. Una. - respondeu Aisha, acenando. 

A jovem ruiva odiava esses cumprimentos frequentes da corte. Eram super cansativos. Por que não apenas sorrir e conversar normalmente? Ela sentiu vontade de suspirar, mas se conteve.

- A festa está muito agradável. - disse Kamillo, encarando ela. 

- Concordo.

Kamillo engoliu em seco, constrangido. Não sabia dizer o que estava sentindo. Ele adorava Karina e sua forma leve de ver o mundo, porém havia algo em Aisha que gritava para ele ficar atento na jovem. Quase como se ela fosse uma bomba relógio. 

- Por que não nos sentamos? - perguntou Karina, indicando uma mesa que estava debaixo de uma árvore florida.

- Seria ótimo. - disse Aisha.

Timotthe soltou o braço da noiva e afastou a cadeira para que ela pudesse se sentar, logo depois posicionando-a contra a mesa. Ele se sentou ao seu lado. Kamillo e Karina se posicionaram na frente dos dois e um mordomo veio lhe trazer taças com água e alguns petiscos. Entre eles estavam pequenas guloseimas. 

Aisha gemeu quando mordeu um biscoito com recheio de chocolate. Era simplesmente divino.

- Gosta de doces? - perguntou Timotthe.

A jovem sorriu. 

- Amo.

Depois disso, Timotthe não falou muito, satisfeito em ver sua noiva comer, mas Karina e Kamillo conversaram o suficiente pelos quatro. Porém, quando Aisha já estava para devorar o quinto biscoito, uma voz familiar lhe chamou a atenção.

Aisha - A Filha Do DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora