Capítulo 5 - Ganância

244 29 1
                                    

Acho que todos devem conhecer os faraós do Antigo Egito, eles eram considerados um Deuses vivos e eram tão idolatrados pelos seus suditos quanto os próprios Deudes que teriam criado o mundo sendo o Egito o centro dele.

Não posso escolher apenas um de muitos faraós que eram gananciosos ao ponto de criar monumentos gigantes usando o trabalho escravo de Hebreus apenas para mostrar o seu poder e sua riqueza, não ligando para as vidas perdidas dos escravos que trabalhavam até o limite nessas construções.

Outro exemplo é os reis da idade média.

Que esbanjavam suas riquezas querendo mais e mais, sacrifício até mesmo o alimento de seus suditos.

Desejo por poder, riquezas, e terras... foi por isso que fui condenado, por querer mais pra mim no céu, coisa que não foi possível e cai junto ao Lúcifer.

Pro outros eu sou Krystian Wang, para os meus amigos sou Ganância, sou um empresário famoso, o melhor de Nova York, o mais rico, tenho alguns concorrentes que não desistiram ainda de ser melhor do que eu e hoje na sexta estou indo mais cedo para o escritório porque um passarinho azul me contou que tem um deles tentando roubar um dos meus clientes.

Chegando na empresa, vejo que tem apenas os seguranças trocando de turno, está cedo demais mas preciso trabalhar, tenho o restaurante novo da Saby para olhar, vou ver com alguns arquitetos e engenheiros de uma das empresas que possuo, apenas sou o dono passivo, não faço nada por lá e não mando em nada mas as vezes mando uns projetos para eles, normalmente são dos meus amigos.

Quando começo a olhar todos os papeis, percebo que tem algo de errado, tem uns orçamentos cortados que eu definitivamente não mandei cortar, como a bolsa de estudos que ofereço com intercâmbio em uma faculdade que possuo e algumas outras coisas menos relevantes mas que deveriam estar sendo paga ainda, tem alguém aqui na minha empresa fazendo isso e acho que essa pessoa trabalha com meu concorrente, seja quem for, vai me deixar mais forte, pois está fazendo isso por ganância.

Algumas horas se passaram e eu ainda não sai do escritório, pedi uma reunião com o diretor financeiro e o meu braço direito da empresa, os dois são os únicos que poderiam ter feito isso, obviamente não vou falar sobre.

- Eu fiquei sabendo que o nosso principal concorrente quer empresariar uma das empresas que estamos negociando, ele ofereceu um preço melhor, mas ele pode ficar tenho um outro plano.

- E qual seria ? - meu braço direito da empresa pergunta

- Vamos entrar em um leilão. O valo limite sera 1 milhão de dólares quero aquela empresa em minhas mãos. - digo

- Mas isso está acima do que podemos pagar e nos nunca entramos nesse leilão. - o diretor financeiro diz

- Agora estamos em um e sim temos o dinheiro. A reunião acabou podem ir. - digo os dispensando, o diretor financeiro sai olhando pro celular e assim que cruza as portas de vidro ele faz uma ligação.

- Ligue para ele. - eu mando

- Ele quem ?

- Para o concorrente que quer comprar a empresa

- Pra que ?

- Só faz logo.

- Ok. - ele liga para ele e logo desliga tava ocupado.

- Ta pode ir.

- Você não vai falar sobre o que é isso ?

- Por enquanto não.

Ele sai me deixando sozinho, ligo para a empresa de arquitetura e engenharia que possuo e converso o novo restaurante da Sabina, falo que vou mandar tudo por email e eles me mandam o quanto vai custar.

Um pouco mais tarde naquele dia aconteceria o leilão que pedi para participar, já estou a procura de um novo diretor financeiro, ninguem sabe ainda mas estou olhando currículos.

Quando dá a hora do leilão fico esperando notícias enquanto vejo as redes sociais e as mensagens, estão todos combinando de ir domingo na boate da Luxúria, hoje lá não vai abrir por causa de algum problema de insetos, não entendi direito mais seria ideal hoje ir lá, extravasar o nervosismo que estou mas eu arrumo outro jeito, quando o leilão acaba a minha secretária entra na sala.

- Senhor Wang ? - ela diz apos abrir a porta

- Sim, o que aconteceu? - largo o meu celular imediatamente

- O senhor perdeu o leilão senhor, sinto muito. - ela diz com medo que eu fique bravo mas eu começo a rir - O senhor está bem?

- Estou ótimo, chame meu diretor financeiro aqui e peça o RH para estar preparado pois precisaremos de um novo. - ela fica confusa mas assente saindo da sala após anotar tudo.

Alguns minutos depois ele chega na minha sala e eu começo a falar sobre q traição, sem deixa-lo saber que é ele, apenas finjo que não sei e ele continua mentindo fingindo que nao saber de nada mas eu sei a verdade e sua ganância me deixa mais forte, até que o demito por saber de tudo e ele briga e fica irritado, Irá ia amar estar aqui, ele ficaria bem mais forte sem sua briga ilegal.

Saio do escritório logo após a demissão dele, dispenso minha secretária pelo resto do dia, preciso apenas dormir. Chegando no hotel vejo Irá chegando também.

- Chegando mais cedo hoje. - Irá diz após me comprimentar

- E você imagino que vá para mais uma luta ilegal mais tarde não é ? - falo

- Sim, eu vou. - ele fala ainda orgulhoso por sua escolha

- Orgulho vai te deixar a noite na prisão e Luxúria vai te xingar até o próximo século. - digo e ele revira os olhos

- Elas não irão fazer nada, ninguem manda em mim. - ele diz com o estilo de bad boy de sempre e agora eu reviro os olhos

- Irá você já tem séculos de idade e ainda age como um adolescente irresponsável, pelo amor de Lúcifer melhore. - digo irritado dentro do elevador

- Ganância você não sabe o que fala, me deixe viver do meu jeito que eu não julgo o jeito que você vive e relaxa. - ele diz saindo do elevador assim que ele abre.

Suspiro cansada e vou para meu apartamento, ele vai se dar muito mal ainda por causa dessa história, não quero nem ver quando Orgulho e Luxúria se juntarem.

Suspiro cansada e vou para meu apartamento, ele vai se dar muito mal ainda por causa dessa história, não quero nem ver quando Orgulho e Luxúria se juntarem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🔥Deixa seu ⭐, comentem e me sigam
🔥Leiam minhas outras histórias que estão no meu perfil por favor

The Seven Sins - (Short-Fic)Onde histórias criam vida. Descubra agora