os baobás do pequeno príncipe

15 8 2
                                    

No planeta B612, onde o principezinho vive, é um lugar bem pequeno e além de ser pequeno é fértil, no seu planeta cresce dois tipos de capim, havia capim bom (de sementes boas) e capim ruim (de sementes ruins). Nesse planeta havia uma semente terrível, era delas que vinham os baobás. Agora, preciso que você imagine comigo uma árvore gigante e larga em um lugar pequeno e estreito, desesperador certo?
Era esse o medo daquele principezinho, uma árvore daquelas certamente destruiria seu planeta e com suas raízes tão profundas poderia arrebentar seu planeta.
Isso me faz pensar em como o mesmo acontece em nossos corações. Temo um coração fértil, onde pode germinar sementes boas, sementes ruins e até mesmo baobás. Sementes são invisíveis, não a vemos enquanto está ali soterrada no solo, porém logo depois um brotinho surge, e ele cresce e cresce. Um fato interessante é que os brotos maus quase nunca precisam de tanta atenção quanto os brotos bons, acho que aí está o perigo, precisamos estar atentos e vigilantes nesse grande solo que é o nosso coração.

Jesus Cristo nos ensina por meio de uma Parábola que o Reino dos Céus é semelhante a um homem que cultivou boas sementes em seu campo, quando todos foram dormir seu inimigo veio e lançou o joio no meio do seu trigo. As duas sementes cresceram juntas, eram idênticas, só que uma produzia frutos e a outra era apenas uma erva daninha. Somente o tempo da colheita iria fazer esse homem perceber a diferença entre os dois, pois a formação das espigas deixam claro a diferença, se por acaso não percebida e a farinha do joio for extraída junto com o trigo a farinha inteira fica venenosa pois o joio é tóxico.

Portanto, sonde o terreno do seu coração, a Bíblia diz que a boa semente é a Palavra de Deus que cresce e dá bons frutos, observe o que tem germinado e o que você tem cuidado, tudo que você cuida cresce e cuidado para não estar cuidando de algo que provavelmente lá na frente vai te envenenar.

Em 1945 Antoine De Saint-Exupéry nos alertou sobre o perigo dos baobás, mas foi a mais de dois mil anos que Jesus nos disse: Crianças, cuidado com o joio!

um pouco de muitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora