A Adoção de Lan JingYi

3.1K 198 1.5K
                                    

Lan JingYi não tem nem a mínima das mínimas noções ou idéias de como terminou conhecido como o filho de Zewu-Jun e de Sandu ShengShou.

Até alguns meses atrás, sua reputação era maravilhosamente dita como: O Lan menos Lan existente. Talvez ele devesse se sentir ofendido, mas apenas conseguia rir do grande título que conquistou.

Agora, sua reputação era como a de Jin Ling, um garoto mimado que tinha total proteção de Jiang Cheng. Talvez nesse ponto da história, Lan JingYi tenha entendido como Jin Ling se sentia.

Sinceramente, Lan JingYi não sabe exatamente quando começou a sentir uma relação de paternidade com Lan XiChen. Ele perdeu os pais muito cedo, foi criado por Lan QiRen e seu shizun era Lan WangJi. Mas nenhum dos dois lhe passava uma imagem de pai que ele sentia como Lan XiChen passava.

Lan XiChen era um líder muito ocupado e promeniente, e isso chamava atenção de Lan JingYi. Como é que alguém que só vive trabalhando consegue ser mais gentil do que a empatia básica humana? Não importava quem fosse, Lan XiChen ajudava em qualquer coisa à seu alcance por pura e espontânea vontade.

Era só usar Jiang Cheng ou Nie MingJue de exemplo. Mesmo que Lan JingYi não tenha conhecido Nie MingJue - já que este morreu quando Lan JingYi ainda era uma criança -, os poucos boatos que ele já ouviu e o braço fantasma já comprovam tudo. E Jiang Cheng, ele nem precisava escutar boatos, apenas estar no mesmo ambiente que o líder de seita Jiang já era possível presumir seu temperamento.

Lan JingYi começou a pensar que se Zewu-Jun fosse seu pai, ele ainda teria tempo para lhe dar atenção, porque, com certeza, Lan XiChen trabalharia o dobro se tivesse um filho apenas para dar atenção ao mesmo. E pensar dessa forma fez Lan JingYi aumentar ainda mais sua admiração por Lan XiChen.

E Lan JingYi só percebeu o quanto se importava com Lan XiChen quando este entrou em reclusão. Mesmo que fofoca fosse proibido no Recanto das Nuvens, Lan JingYi já tinha ouvido falar no Líder Lan anterior à Lan XiChen e de sua reclusão, e, por ser claramente um assunto sensível e intocável pela família principal - Lan QiRen, Lan WangJi e Lan XiChen -, acabou se tornando fofocas que os díscipulos tentavam sussurar uns para os outros. E claro que como um fofoqueiro profissional e o Lan menos Lan existente, Lan JingYi tinha uma certa ideia sobre o antigo Líder Lan.

Isso fez seu coração afundar. Já não tinha pais, e agora sua única figura paterna não recíproca - segundo a mente traiçoeira de Lan JingYi - tinha uma grande chance de ter o mesmo destino que o antigo Líder Lan. Esse também era outro assunto intocável pela família principal: a reclusão de Lan XiChen. Lan QiRen apenas suspirava e voltava a fazer seus trabalhos de líder de seita enquanto Lan WangJi tentava falar com o irmão, mas também aproveitando sua vida nova ao lado de Wei Wuxian.

E foi exatamente assim que todo o ódio desnecessário que Lan JingYi sentia por Jiang Cheng se tornou em sentimento de paternidade. Porque foi Jiang Cheng quem salvou Lan XiChen da reclusão. E Lan JingYi não sabe se viu Lan XiChen mais transtornado do que quando Jiang Cheng supostamente havia morrido.

Lan JingYi ainda tem certo receio de perguntar como Lan XiChen e Jiang Cheng acabaram juntos dentro do Hanshi sem que ninguém soubesse, mas pretende fazê-lo assim que tomar coragem. Antes disso, ele prefere tentar entender o que Jin Ling está lhe perguntando neste exato momento:

"Por que caralhos VOCÊ está sendo considerado filho de JiuJiu?"

Sim, Jin Ling saiu de Lanling apenas para ir até Gusu questionar Lan JingYi sobre a veracidade dos boatos e como eles surgiram. Talvez ciúmes parental de seu JiuJiu? Jin Ling está negando essa pergunta em sua própria cabeça, porque de fato, não é ciúmes parental. É mais uma questão de que se um certo alguém for filho de seu tio, ele pensa que não poderá casar com quem seria supostamente seu primo. Pobre Jin Ling, o trauma de um tio casado com a meia-irmã o atingiu em cheio.

Caos Em FamíliaWhere stories live. Discover now