Capítulo 3 - Contatar

9 2 1
                                    

Desfrutem de mais novos personagens sendo apresentados.
Qualquer erro me avisem!
Boa leitura 📚 :)

Att:
(Capítulo Corrigido)
_____________________________________

Narrado Por Evelyn

Após uns três dias, resolvo finalmente tentar contato com Thayla novamente, pego aquele pequeno papel que ela deixou para trás, de cima da cômoda ao lado da cama onde deixei, leio novamente e solto um longo suspiro, não é tão complicado quanto pode parecer para mim, mas a coragem fugiu para bem longe nesse momento, e um frio embrulhoso sobe até minha garganta me deixando ansiosa com o fato de poder achar respostas e soluções ou talvez ter ciência de algo desastroso, eu deviria apenas esperar, mas eu não consigo apenas ficar parada.

Disco número por número, esperando a voz de Thayla ressoar do outro lado da linha, mas eu apenas ouço toques intermináveis na chamada, após tentar algumas vezes, sem sucesso de resposta, penso que talvez seja melhor ir até o endereço indicado.

Decidida a ir, amarro meu cabelo em um rabo de cavalo alto, ponho um casaco quente azul, visto meu par de botas curtas pretas, levo o sobretudo marrom de Thayla que ela esqueceu aqui em meus braços, o pedaço de papel, meu celular e as chaves em meu bolso, com tudo arrumado, desço, e aceno para Arthur que está na mesa realizando um trabalho de faculdade pelo notebook.

— Estou saindo! Vou resolver umas coisas. — digo antes mesmo de terminar de descer as escadas.

— Tá bom, não volte muito tarde. — ele diz enquanto mantém seu olhar concentrado na tela.

Ao alcançá-lo desfiro um beijo rápido no final de sua testa, mas ele nem sequer parece notar, então continuo indo e saio pela porta de forma rápida.

Assim que me encontro no gramado da frente da nossa casa dou mais alguns passos distraídos até levantar o olhar e perceber uma pessoa conhecida mais a frente, consigo reconhecer pelo seu característico cabelo loiro escorrido, óculos, moletom largo e olhar tímido, Luke vindo a frente, e já imagino o motivo, muito provável ser devido ao trabalho com Arthur, eles se conhecem desde do começo da faculdade e consigo ver a consideração que um tem pelo outro.

Acelero o passo para poder trocar umas palavrinhas e cumprimentá-lo antes de ir, provavelmente não irei vê-lo por esses tempos ou ao menos tão cedo, essa ajuda que concordei ter, penso que pode levar uma parte do meu tempo fora meus compromissos cotidianos, e também pela timidez pertinente de Luke é raro ele aparecer com frequência por aqui.

Me deparo de frente com ele, e me coloco noa falar alegremente, sua companhia com meu irmão me agrada, Arthur sempre se mantém mais com calmo com sua presença.

— Oi Luke, como vai? Veio pelo trabalho com meu irmão? — um sorriso constrangido aparece em seus lábios, e os olhos azuis se tornam um pouco mais fechadinhos, enquanto suas bochechas se tornam rosadas e posso vê-lo engolir rapidamente antes de responder.

— O-oi, estou bem, e você? Ah, sim... Eu vim a-ajudá-lo. Está com pressa? — sua voz trêmula já diz o bastante, claramente está tentando esconder a verdadeira intenção de estar aqui, mas eu apenas tento demonstrar que não percebi e não perguntar nada sobre, afinal sei que não é algo ruim, ele é confiável, até demais.

— Um pouco, estou indo resolver uns assuntos, mas não faz mal te cumprimentar, não é mesmo? - lhe mostro um leve sorriso e após completar a frase dou um tapinha em seu ombro. — Bom, eu vou indo, cuide bem do meu irmão enquanto eu estiver fora. — digo isso, logo seguindo meu caminho a frente, muito provável suas bochechas estão rubras enquanto ele também se encaminha para seu destino, é engraçado como é fácil de fazê-lo se envergonhar, talvez ele tenha uma queda pelo Arthur, mas se for isso realmente, não pretendo interferir.

Platinum BlueOnde histórias criam vida. Descubra agora