Capítulo 1

359 37 30
                                    

Louis

Oitava vez, oitava vez em 7 anos. Eu simplesmente não entendia o que fiz para merecer, nas primeiras 3 mudanças eu tentei criar laços e fazer amigos, mas eu iria embora então, por que?

Comecei a me mudar aos 10 anos quando o emprego do meu pai mudou, então vieram 8 mudanças, morei em cidades grandes, minúsculas e médias. Pela primeira vez estava me mudando para um lugar onde tinha praia, grande bosta. Eu tinha 16 anos e não tinha amigos, eu tive colegas e conhecia muitas pessoas mas para que segurar alguém que você vai ter que abandonar?

Meu Pai jurava que era a última vez, mas eu sabia que não, lá no fundo. Então depois de passar na sala do diretor, eu andava pelos corredores do meu novo colégio. Era aquele clássico de filmes, armários nas paredes, chão encerado, o grupos dos populares, os emos, os nerds, os drogados e os comuns. Eu era um pouco nerd e me encaixava nos comuns, eu tinha vontade de fumar maconha mas nunca experimentei, então acho que não podia estar com os drogados.

Minha primeira aula era matemática, ótimo, comecei bem. Odiava números, odiava exatas e fazer contas. Eu poderia fazer muitas redações, ler vários livros, podia desenhar e tocava piano e violão, mas números? Definitivamente não, a única coisa que eu tinha vontade de contar era dinheiro.

Entrei e me sentei na última carteira encostada na parede, na cadeira ao lado um garoto com cabelos castanhos jogados para o lado e olhos castanhos me encara.

- Você é novo? - Ele pergunta, está usando uma calça jeans escura e uma camiseta roxa, fã de Justin Bieber com certeza.

- Sou, cheguei hoje. - Ele tem olhos reconfortantes, daquele tipo que te faz responder.

- Sou Liam Payne, Bem vindo, qual seu nome? - Simpático, parece legal, é bonito e .. não louis.

- Sou Louis, obrigada. - O professor entra e pede silêncio dando início a aula, eu pedi para não ser apresentado para turma, não preciso desmaiar de vergonha ao ser apresentado.

A aula se arrasta um pouco e logo depois tenho duas aulas seguidas de inglês, pelo menos nessas eu posso ler, obviamente não os clássicos como o sol é para todos, mas um desses meus livros que se passam em distopias que eu tanto amo.

Quando entro no refeitório na hora do intervalo, pego um sanduíche natural e um suco, me sento em uma das mesas afastado e fico lendo, de repente dois garotos sentam em minha frente. Um deles sendo Liam.

- Oi Louis, você se importa? - Eu falo que não e ele sorri. - Este é Zayn, Z este é Louis.

O tal de Zayn tem cabelos negros jogados para o lado e olhos cor de mel, parece um modelo ou aqueles garotos das revistas. Ele é muito gato.

- Hey Louis, é um prazer. - Eu o cumprimento educadamente. - Esse livro é sensacional, já li a saga umas 3 vezes. Você já acabou?

Estou com meu exemplar surrado do primeiro livro da saga Legend de Mariel Lu na mão, é minha distopia favorita com certeza.

- Já, é minha saga favorita, leu o último livro que lançou? - Entramos em uma discussão sobre o livro e Liam logo entra no meio e falamos sobre livros e gibis. Os garotos são legais e me entrosam, são poucas aulas que não divido com eles, apenas Inglês, Biologia e Filosofia, engraçado o fato de que são minhas matérias favoritas.

Na saída eu me despeço dos meninos e caminho até minha casa que fica na orla da praia, essa era minha parte favorita de ter me mudado.

Nossa nova casa era um daqueles chalés enormes, todo em madeira branca, tinha uma varanda grande e dois andares. Fica na areia, pouco afastada do mar, olho as ondas se chocando, era uma vista e tanto. Subo as escadas da varanda e passo pela porta de tela entrando na casa.

My Atlantis Where stories live. Discover now