Capítulo 172 - Duelo de Seitas

1.4K 255 99
                                    


LongBai não estava realmente sentindo-se muito bem. Nos últimos dias ele viveu a tristeza de Wu Shao ao se despedir de seu pai. Não que o velho líder Wu tenha sido um exemplo de pai... mas, o próprio Wu Shao havia lhe dito que seu pai fez o que pode. O velho também foi criado naquele mundo cheio de intrigas de família e não aprendeu a transmitir amor, consideração ou mesmo algum senso de paternidade.

A família Wu poderia não ser uma das mais poderosas em JinQuon, visto que possuía apenas dois anciãos que haviam conseguido formar sua Alma Nascente... Mas, com certeza, era uma das mais ricas. Mais da metade das minas de joias espirituais no reino pertenciam a eles. Além das minas, as maiores e mais rentáveis fábricas e lojas de artefatos baseados em joias espirituais, também pertenciam a algum ramo da família Wu, seja no ramo principal ou nos secundários.

Wu Shao, no entanto, não seguiu muito as questões hierárquicas da família e usou a influência da Família Shen para consolidar sua posição. As notícias sobre o retorno da imperatriz ajudaram Wu Shao a afastar qualquer possibilidade de seus irmãos, primos ou tios tentarem lutar contra  ele pelo título de líder da família. 

Era um momento delicado e importante para Wu Shao. LongBai queria estar ao seu lado e ajudá-lo a consolidar seu poder... ou mesmo consolá-lo pela sua perda. 

No entanto, ali estava ele, de volta a TianDao. Sozinho. E por quê? 

Bem... a resposta estava sentado logo na sua frente.

"Jovem Mestre Lan BoKai poderia me dizer exatamente qual o motivo de sua solicitação? Acho que não entendi direito..."

LongBai olhou para o cultivador sentado a sua frente, como se estivesse encarando um carregamento de peixe podre. Lan BoKai, é claro, percebeu a animosidade de LongBai.

"Não acho adequado o Administrador chefe de TianDao falar dessa maneira com o Jovem Mestre de ShenShui. Como sabe, Shen LongBai, sou filho do Líder de ShenShui e primo do atual imperador."

LongBai sentiu uma pontada na têmpora. Mas que grande filho da puta irritante! Mas que grande merda era ser primo de Jin Shun? Ainda mais um primo que não cresceu com ele!

"E como sabe, Jovem Mestre Lan BoKai, eu sou irmão da Imperatriz. No entanto, esses títulos não tem qualquer relevância dentro das Seitas do Céu..."

Lan BoKai era levemente parecido com Lan ChunLi, na verdade. Ele tinha uma beleza suave, e olhos afiados. Mas... havia uma arrogância verdadeiramente desagradável em suas palavras. O que diminuía - e muito - sua beleza. Era o completo oposto de Shen Yu. Mesmo detendo tanta beleza, poder e riqueza, seu irmão mais velho tinha um equilíbrio invejável. Ele poderia ser quase considerado humilde, perto de tudo o que ele poderia ostentar. Por isso mesmo, aquele sujeito o estava irritando tanto.

"Irmão da imperatriz... Mas sabe que que ouvi algumas notícias de que a primeira consorte de meu primo está sendo muito favorecida ultimamente... Talvez, em breve, teremos uma nova imperatriz..."

O rapaz sorriu com evidente desdém. Mas LongBai pareceu um pouco surpreso.

"Onde ouviu isso?"

"Ora, ora, LongBai... parece que sua rede de informações não é tão boa quanto a minha!"

LongBai virou a cabeça levemente. Sua expressão era péssima.

BoKai entendeu que o Administrador Chefe de TianDao estava irritado por não estar tão bem informado quanto ele e irritado por logo não poder mais usar o nome da imperatriz para se gabar.  

Mas, se Lan BoKai pudesse ler os pensamentos de LongBai, talvez não encontrasse uma forma de traduzir, pois nesse momento, o irmão de Shen Yu pensava apenas em: 

As Conquistas da Pequena Raposa CelestialWhere stories live. Discover now