Capítulo 57 - Seitas do Céu (parte II)

1.9K 344 87
                                    

Na manhã seguinte Shen Yu não percebeu muito movimento dos cinquenta convidados da seita LanTian. Provavelmente o líder - ou alguém realmente responsável - os tem sob vigilância para não causar mais problemas.

Perto do meio dia, Lan YinChao e outros anciãos da seita foram receber a comitiva da seita YuTian. Shen Yu estava preparando a chegada de sua família e não saiu de seu pátio. Então ele não viu a entrada triunfal e ostentosa da seita. 

YuTian é uma seita especializada em criar e usar bestas demoníacas. E eles faziam questão de demonstrar aquilo.

Shen Yu não viu a chegada das enormes aves de combate que trouxeram todos os discípulos convidados e suas bestas, de todas as raças e todos os tamanhos. Eles foram calorosamente recepcionados por YinChao. O líder da equipe era o Jovem Mestre He LiZhao. O líder da seita YuTian era recluso e dificilmente aparecia, mas LiZhao era seu principal discípulo e sobrinho. E podia-se dizer que ele era a "cara" de YuTian, grande, forte, arrogante e com um ar desgrenhado e selvagem. Ele tinha ao seu lado um leão negro que era quase do tamanho de um cavalo, e no ombro uma pequena bola de pelo branca como a neve, que estava tão enrolada, que era impossível determinar que tipo de besta era. 

A chegada da seita foi cacofônica, pois as bestas queriam correr para demarcar território, mas quando foram contidas por diversas micro barreiras dentro do território da seita, ficaram irritadas e começaram a rugir ou chorar.

Os cultivadores de YuTian ficaram surpresos com essas barreiras, mas não tiveram coragem de reclamar, já que era uma proteção dentro de TianDao. Depois de algumas palavras educadas, os discípulos foram levados a seus aposentos, enquanto o jovem mestre He LiZhao e mais dois anciãos acompanharam Lan YinChao para uma refeição junto ao líder da seita LanTian. Após alguns sorrisos e palavras irônicas e claramente falsas, todos se sentaram para a ostentosa refeição. 

Mas, não haviam se passado nem cinco minutos que todos haviam sentado, quando dois discípulos furiosos de YuTian entraram correndo e disseram algumas palavras no ouvido de LiZhao.

"COMO É???"

O cultivador ficou em pé imediatamente e olhou com os olhos em chamas para YinChao.

"LAN YINCHAO, O QUE SIGNIFICA ESSA OFENSA SEM SENTIDO???"

YinChao que nem tinha provado seu porco agridoce ainda, suspirou resignado. Em todos os encontros das Seitas do Céu, os líderes das equipes se deparavam com ofensas sem sentido pelo menos uma vez ao dia.

"Posso perguntar como ofendemos YuTian, em menos de uma hora de sua chegada?"

"YINCHAO, COMO OUSA COLOCAR CAMAS DE CACHORRO AO INVÉS DE LEITOS PARA NOSSAS BESTAS ESPIRITUAIS???!!!"

YinChao olhou surpreso por um momento, mas LanZhe, que estava bebendo, não conseguiu segurar o riso e acabou cuspindo nos anciãos em sua frente.

"Como é?"

"NÃO SE FAÇA DE DESENTENDIDO!!! COMO EXPLICA ISSO???"

YinChao olhou para seu assistente.

"Do que ele está falando?"

O assistente, que, na verdade, era um discípulo interno recém-chegado a seita, ficou encarregado de ler toda a papelada antes de YinChao assinar. Ele até queria repassar os assuntos ao líder da seita, mas o líder sempre dizia que não tinha tempo para ouvir. Então, naturalmente, o assistente, que tinha apenas 13 anos e se chamava Su Mo, sabia melhor do que o líder sobre o que se tratava.

"Reportando ao Líder Lan, a decisão foi tomada por Mestre Shen."

YinChao sabia que teria o dedo da raposa nessa confusão. LanZhe quase não conseguia mais disfarçar sua risada e precisou esconder o rosto com um leque, o que deixou LiZhao ainda mais furioso.

As Conquistas da Pequena Raposa CelestialWhere stories live. Discover now