Capítulo 47: Alto mar.

533 117 44
                                    

—Tem certeza que é uma boa ideia? —Katie indagou, observando enquanto eu enfiava alguns vestidos em uma bolsa de viagem que Joseph havia trazido pra mim. —Da última vez que Harry e Noah estiveram nas terras bruxas, Harry foi parar em Londres.

—E então conheceu nós duas. —Falei, abrindo um sorriso hesitante. —Todo acontecimento ruim serve pra alguma coisa no final das contas. Minha ida pra Estela serviu pra percebermos que as estrelas não são essas santas que todo mundo prega. A ida de vocês a Thoreau nos deu mais resposta do que imaginávamos.

Eu indiquei ela e Andrei, que estavam sentados na cabeceira da minha cama. Ou do que era minha cama antigamente, já que Harry já havia mandado os empregados levarem o restante das minhas coisas para o quarto ao lado do dele. Não gostava da ideia de termos quartos separados, mesmo que eles fossem ligados por uma porta. Não deixa de ser esquisito. Talvez eu mude minhas coisas na calada da noite pro closet dele.

—Mas e ela? —Andrei indicou Scarlett com a cabeça. Ela estava sentada no chão da varanda, encarando o horizonte sem sequer se mover. Parecia nem mesmo estar respirando. —Ela não parece bem, Sophia.

—Ela não está. Mas talvez a gente consiga resolver isso. —Eu esfreguei minha testa, me sentindo frustrada com tudo que estava acontecendo. —Se eu encontrar Alec e resolver a questão dos meus poderes, talvez eu possa fazer algo por ela. Eu não sei.

—Ainda é estranho pensar que você tem poderes. —Andrei tombou a cabeça de lado, com a testa franzida. —Ainda não havia superado nem o fato de você ser uma bruxa.

—Você aceitou super rápido a existência de outros mundos, mas não o fato de ela ser uma bruxa? —Katie soltou uma risada e olhou pra ele com as sobrancelhas erguidas.

—Claro, até ontem ela andava cheia de papéis e livros dentro de uma editora. Super normal. —Ele deu de ombros, começando a roer a unha como se estivesse impaciente. —Enquanto isso a gente fica aqui esperando? Com aquela rainha que só falta queimar a gente com os olhos?

—É, não sou a maior fã dela também. —Falei, fechando a bolsa e colocando-a perto da porta. —Vocês podem ir pra Velará se preferirem. James deve estar ansioso para voltar pra casa.

—Não sei. Ele pareceu meio aéreo desde que voltamos. —Katie indicou Scarlett com a cabeça.

—Algumas coisas acontecem por algum motivo, não é? —Falei, olhando para Scarlett pensativa. Talvez fosse o destino dela vir parar aqui, conhecer James e ter uma vida muito melhor do que tinha naquele reino. Mesmo que tivesse que perder seus poderes e se tornar uma humana.

—É, eu cheguei aqui pro seu casamento, então você sumiu. Katie e Noah me carregaram para outro reino. Você volta com poderes e uma história sobre seres mágicos. Noah se declara pra Katie. Você é o Harry se casam sem os pais dele sab...

—O que? —Falei, me virando para os dois na mesma hora, vendo Katie lançar um olhar tão mortal a Andrei enquanto ele se encolhia ao lado dela. —Que história é essa? Noah se declarou pra você?

—Não, Andrei não sabe do que está falando. —Katie cruzou os braços na frente do corpo quando nosso amigo soltou uma gargalhada.

—Não faça pouco caso. Estávamos em um quarto de um cômodo só e Noah não falou especificamente baixo. Eu sei muito bem o que eu ouvi, Katie. —Andrei inclinou o rosto na direção dela. —E você teria se declarado de volta se Noah não tivesse cortado você e nos trazido de volta na mesma hora.

—Não acredito que você não ia me contar isso. —Falei, colocando as mãos na cintura, vendo Katie soltar um suspiro e passar as mãos nos cabelos negros.

—Eu ia contar em um momento mais tranquilo. Você parecia cheia de coisas demais para se preocupar com Noah se declarando pra mim.

—Eu me preocupo com absolutamente tudo que tem a ver com você, Katie. Antes de ser minha amiga você é minha irmã. Sempre foi assim. —Me sentei na frente dela, observando seus olhos parecerem cansados. —Era muito óbvio pra mim que alguma coisa estava rolando entre vocês desde que nos encontramos nas terras bruxas aquela vez que fui levada com Harry. Por que não disse a ele o que sente também?

—Noah parece já ter uma opinião formada sobre meus sentimentos sobre ele e sobre nós dois termos alguma coisa. Ele não me deixou falar, então... —Katie deu de ombros, antes de passar a mão na bochecha e abaixar a cabeça. Abri um sorriso leve, tocando o queixo dela para fazê-la olhar pra mim.

—Noah passou por muita coisa até chegar aqui, Katie. Você sabe e você presenciou como muitas pessoas tem preconceito contra as bruxas. Não foi fácil pra ele crescer aqui, nem mesmo depois que Harry o trouxe para o reino. —Afirmei, vendo Katie balançar a cabeça. —É claro que ele vai ter uma interpretação errada, Katie. Ele cresceu sobre coisas negativas sobre quem ele é. Se você sente por ele o mesmo que ele disse sentir por você, precisa dizer isso a ele. Precisa fazê-lo entender que é importante, não importa a bagagem que tenha atrás dele.

—E se ele não acreditar em mim? —Ela pareceu um pouco insegura pela primeira vez na vida.

—Ele vai acreditar em você. Noah ama você, Katie. Ele vai acredita. Apenas não desista dele. —Falei, segurando o rosto dela e beijando sua testa. —Aproveite esse tempo pra conversar com James e entender o que sente. Tenho certeza que Noah vai estar pronto para ouvi-la quando você estiver pronta pra falar.

Katie sorriu pra mim, me puxando para um abraço apertado que fez todos os problemas evaporarem pelo menos por algumas horas.

[...]

Harry me ajudou a descer da carruagem, enquanto alguns homens levavam nossas coisas para dentro do navio que nos aguardava. Senti um certo frio na barriga ao pensar que iria para aquele lugar de novo, onde estive presa em uma cela da primeira vez.

—Você pode ficar no castelo se quiser. Katie, Andrei e o James vão estar lá pra te fazer companhia. —Falei, me virando para Scarlett quando Harry a ajudou a descer da carruagem também. Os lábios dela estavam em uma linha fina, enquanto os cabelos que eram metade rosa já estavam perdendo a cor, a deixando praticamente sem vida.

—Eu quero ajudar a achar o Alec. —A voz dela não passava de um sussurro ao me responder. —Ele faria o mesmo por mim.

Ele faria, eu tinha certeza disso. Sentia falta de Alec e dos momentos que nós três passávamos juntos lá, por mais estranho que aquele lugar fosse pra mim. Scarlett seguiu em direção ao navio, sem se despedir de ninguém, enquanto James a observava de longe com a testa franzida e os lábios comprimidos em resignação.

Nos despedimos dos três e eu não pude deixar de notar Noah evitando ao máximo Katie, como se pudesse se queimar se passasse tempo demais perto dela. Se Katie notou, ela não deixou transparecer. Mas logo nos quatro estávamos dentro do navio e ele se afastava de Del Mar, indo para alto mar, em direção as terras bruxas.


Continua...

O Reino das Estrelas / Vol. 2Where stories live. Discover now