Capítulo 11

885 86 2
                                    

Hermione chegou à Sala Comunal da Grifinória abalada com o que acabara de aprender com o professor Snape. Sem mencionar o tratamento que ele lhe dispensou, que a deixou perturbada e confusa. No laboratório, ele a havia tratado mais como uma colega do que como uma aluna. Ele a tratou como se respeitasse seus talentos e habilidades. Por que, então, na sala de aula, ele tinha um prazer tão óbvio em rebaixá-la e humilhá-la?

Talvez ele também esteja confuso, pensou ela, e depois riu para si mesma. A ideia de que o Professor Snape estivesse inseguro ou confuso era... nem vale a pena pensar. Não, ele sempre sabia exatamente o que estava fazendo.

"Olá, 'Mione." Ela olhou para cima, saindo de seu devaneio. Era o Ron; ele estava esperando por ela na Sala Comunal. Ela não deveria ter ficado surpresa. Faltava apenas uma semana para o baile e ela não poderia esperar que Ron esperasse muito mais por ela. Ele parecia ansioso, quase ávido. Seus ombros caíram, só um pouco, com a pesada constatação de que ela iria concordar em ir ao baile com ele.

Com quem mais eu vou? Era um pensamento cansativo. Ela preferia não ir. Queria ficar em seu quarto com a porta fechada e protegida, tomar uma xícara de chá e resolver as coisas por si mesma. Se ela pensasse por um segundo que poderia se safar sem ir, ela iria. Mas não podia, não sem que seus amigos se intrometessem e quisessem saber o que estava errado, o que poderiam fazer para ajudar, por que ela não estava em si... como se ela fosse o tipo de pessoa que quisesse ir a um maldito Baile de Yule. Mesmo em um ano normal, o que decididamente não era o caso, ela preferia estar fazendo quase qualquer outra coisa - pesquisando, lendo um livro ou até mesmo tomando banho.

Até mesmo ter aulas com Snape seria melhor do que o Baile... embora essa fosse uma linha de pensamento perigosa. Ela pensou nas instruções de Snape no início da noite e se perguntou se a Oclumência a ajudaria a suprimir pensamentos indesejados. Irônico, pensou ela, se aprender Oclumência com Snape é o que me ajuda a parar de pensar em Snape. Ela sorriu levemente para si mesma e, em seguida, voltou à realidade quando Ron, ainda olhando para ela ansiosamente, perguntou: "Do que você está sorrindo?"

"Você", disse ela, dirigindo o sorriso para ele. Ele se iluminou como um fogo de artifício. Oh, Ron.

"O que o Morcego queria com você? Ele tem sido um grande idiota ultimamente, não é?"

"É Professor Snape, Ron. Não é 'o Morcego'."

Ele revirou os olhos. "Tanto faz, 'Mione. Ele tem sido um grande babaca ultimamente. Principalmente com você. Não me diga que você não notou".

Ela suspirou. "Não, eu notei. O professor Snape tem parecido... mais irritável do que o normal, sim."

Ron grunhiu de satisfação. "Eu lhe disse."

"Ron, você não precisava ter me contado. Eu estava lá, lembra?"

Ele deu de ombros. "Só estou dizendo que ele tem algo contra você, Hermione. O que ele queria com você antes, afinal?" Com um súbito lampejo de ansiedade nos olhos, ele disse: "Você não se meteu em problemas por causa de mim e do Malfoy, não é?"

Com tudo o que havia acontecido desde então, ela quase havia se esquecido da briga com Malfoy no corredor. Mais uma coisa com que se preocupar.

"Oh, não, ele mal mencionou isso. Foi..." Ela hesitou, percebendo que ainda não tinha tido tempo para inventar uma história de fachada. "Foram algumas coisas sobre pesquisas. Sobre um projeto que estou pensando em fazer."

Ron enrugou o nariz em sinal de desgosto. "Você só pode estar brincando comigo. Você está se oferecendo para trabalhar mais, o que significa ter que ficar perto dele?"

Forged in Flames | SevmioneWhere stories live. Discover now