Capítulo 22

662 64 1
                                    

Hermione mordeu a parte interna da bochecha para se manter acordada. A professora Sprout estava em uma expedição para coletar suprimentos de algum tipo - Hermione suspeitava que isso poderia estar relacionado a uma escama de serpente - e a professora Trelawney era a substituta temporária de Herbologia. Porque ela não tem nada melhor para fazer com seu tempo, pensou Hermione. Trelawney havia abandonado o currículo padrão de Herbologia em favor de falar sobre diferentes tipos de folhas e seu uso em incensos perfumados.

A única coisa que impedia Hermione de adormecer completamente era o cotovelo de Neville Longbottom, que a cutucava toda vez que sua cabeça caía novamente. Desculpe, ele disse a ela, e ela respondeu: Obrigada. Sinceramente, Neville deveria ser o professor dessa aula. Ele era brilhante em Herbologia e todos sabiam disso. Mas, em vez disso, eles teriam que aturar Trelawney de olhos encharcados, pelo menos até a professora Sprout voltar.

No momento em que Hermione pensou que iria sangrar se mordesse mais a bochecha, ela viu seus colegas recolhendo suas coisas e percebeu que a professora Trelawney os havia dispensado. "Isso foi brutal", ela sussurrou para Neville sem respirar.

Ele assentiu com um rápido movimento de cabeça. "Todos nós poderíamos ter uma aula dupla de Defesa Contra as Artes das Trevas em vez disso. Considerando, quero dizer. O que está acontecendo." Ele corou e desviou o olhar. Hermione sentiu-se tentada a elogiá-lo por ter expressado uma opinião verdadeira; conhecendo seu caráter, ela achou isso muito corajoso da parte dele. Mas isso provavelmente só pioraria as coisas.

"Concordo plenamente", disse a ele, e recebeu como resposta um sorriso tímido e agradecido.

Em um impulso repentino, Hermione disse: "Neville, você se importaria de me acompanhar até a biblioteca?" Tecnicamente, ela deveria esperar por Ron, que estava vindo da aula de Cuidados com Criaturas Mágicas ao ar livre para encontrá-la, mas ela não estava com vontade de esperar hoje e também não estava com vontade de lidar com Ron e seu mau humor.

Neville não poderia ter parecido mais surpreso se ela tivesse se levantado do chão. "Claro, Hermione... mas..." Ela podia ver que ele queria perguntar o motivo, mas não queria ser indelicado.

"Estou tendo alguns problemas com Draco Malfoy ultimamente e acho que é mais seguro não ficar sozinha nos corredores", disse ela. As sobrancelhas dele continuaram levantadas, mas o resto do rosto relaxou um pouco.

"Algum dos professores sabe?", ele disse.

Hermione pensou em como responder à pergunta de Neville. "Mais ou menos", disse ela. "Venha, vamos caminhar."

Ao saírem da sala de aula, Hermione parou para dizer a professora Trelawney: "Desculpe-me, professora, mas se Ronald Weasley aparecer procurando por mim em alguns minutos, a senhora poderia dizer a ele que eu fui à biblioteca com Neville?"

A professora de Adivinhação piscou os olhos com ar de coruja. "Com certeza, minha querida", disse ela, e depois, como uma reflexão tardia, "Lembre-se de manter sua mente aberta para as profecias!"

Hermione trocou um olhar com Neville. "Er... sim, professora."

No caminho para a biblioteca, Hermione deu a Neville uma versão resumida e bastante editada dos acontecimentos recentes. Ela contou a ele sobre seu quase duelo com Draco do lado de fora da sala de aula de Poções e como Draco vinha perseguindo seu paradeiro desde então. Neville absorveu essas informações em silêncio.

"Então, é por isso que estou sendo escoltada pelos corredores nos últimos dias. É apenas temporário, até que Draco se acalme", disse ela a ele.

A testa de Neville estava cheia de preocupação.

Forged in Flames | SevmioneWhere stories live. Discover now