Reencontro

1.1K 166 27
                                    

Jiang Cheng estava acertando os últimos detalhes com seu discípulo para a reunião que aconteceria em alguns instantes.

Sinceramente, ele não estava nem um pouco animado para isso. Em sua opinião, um dos piores deveres que um líder de seita precisa suportar são essas malditas reuniões. Elas são extremamente entediantes e são raríssimas as vezes que algo de realmente importante é apontado nelas.

Enquanto estão discutindo, as portas do salão se abrem. O Jiang, que estava de costas para a porta, nem sequer se meche, pensando se tratar de algum servo que decidiu arrumar algo de última hora.

Porém, quando seu discípulo chefe se cala e arregala os olhos para a pessoa que acabou de entrar, o menor se vira e congela.

Porque parado ali, o encarando, está o líder de seita Lan, Lan Xichen.

                                                                                               ...

- Líder de seita Jiang. - cumprimenta o maior se curvando respeitosamente.

Com isso, Jiang Cheng sai de seu estado de choque e o cumprimenta de volta, se curvando, mesmo que parecendo um pouco atordoado.

- Líder de seita Lan. - fala.

O menor havia sim, ouvido que Zewu-jun havia voltado a assumir seus deveres como líder, mas não imaginou que ele compareceria à reuniões como aquela tão cedo. Ele imaginara que receberia Lan Qiren ou então Lan Wangji, mas sequer chegou a pensar que veria o outro novamente, ao menos não durante os próximos meses pelo menos.

Jiang Cheng definitivamente não estava preparado para aquilo.

Um silêncio desconfortável se instala no local, sendo quebrado apenas pelo discípulo chefe, que pede licença para se retirar ao sentir o clima pesado entre os dois líderes.

- Bem... - fala Lan Xichen depois de dar um leve pigarro - O líder de seita Jiang tem passado bem? - pergunta, tentando começar uma conversa. Falando isso, ele sente vontade de se chutar, porque, que raio de pergunta estúpida foi aquela?

- Perfeitamente - responde o outro curto. 

O Lan não sabe como reagir com isso. Jiang Cheng não estava sendo aquele homem gentil que havia cuidado dele durante aquelas duas semanas em Gusu, o que era mais do que compreensível, mas ele também não estava agindo como Sandu Shengshou da forma como Xichen esperava.

Não, o Jiang não estava sendo temperamental ou agressivo, estava sendo frio e distante. Isso fez o coração de Zewu-jun apertar, mas ele sabia que merecia o tratamento. Afinal, foi ele quem agira como um completo idiota da última vez que se viram.

Mas ele estava determinado a acertar as coisas, então apenas colocou um sorriso no rosto e disse:

- Fico feliz em ouvir isso.

Isso faz com que o menor estreite os olhos, mas o mais velho continua:

- Eu... gostaria de agradecer o líder Jiang e pedir perdão pelo meu comportamento. Não foi a minha intenção ofender o líder de seita naquele dia, eu apenas não soube como lidar com aquilo que estava sentindo e acabei dizendo todas as palavras erradas, e por isso eu sinto muito. Também gostaria que soubesse que fico muito agradecido pela gentileza e cuidado que o líder Jiang demonstrou comigo, além de também agradecer pela paciência.

Quando finaliza, a primeira jade de Gusu consegue sentir toda a surpresa exalando de Jiang Cheng e espera que ele diga algo. A verdade, é que Lan Xichen havia praticado muito o que diria quando visse o Jiang, mas na hora as palavras apenas soaram erradas. Estava formal de mais.

 - Não se preocupe com isso. - fala o mais novo frio, após alguns minutos de silêncio.

Zewu-jun estava prestes a tentar falar algo outra vez, talvez até mesmo se ajoelhar e implorar por perdão, mas as portas do salão se abrem e os líderes de outras seitas entram.

Assim, o maior tem de se contentar em apenas se dirigir ao seu lugar e se sentar graciosamente, esperando por outra oportunidade de falar com o líder do píer lótus.

                                                                                     ...

Durante a reunião, o clima entre Zewu-jun e Sandu Shengshou estava carregado, mas ninguém percebeu. O líder Lan estava ansioso, pensando em como abordar o outro mais tarde, enquanto o líder Jiang fazia o possível para ignorar o Lan.

Jiang Cheng não queria mais saber de Lan Xichen. Ele havia finalmente decidido seguir em frente e esquecer todos os momentos em que esteve apaixonado pelo mais velho, percebendo a posição constrangedora e tola em que se colocou.

Além disso, ele também decidiu que tinha coisas mais importantes com o que se preocupar que não tinham nada haver com sentimentos bobos. Ao menos não os dele.

Porque, além dos habituais assuntos de seita, Jiang Cheng ainda precisava lidar com o sobrinho e o atual relacionamento que este tinha com o filho de Haguanjun e seu irmão. O menor trinca o maxilar ao pensar em Lan Sizhui.

Se aquele garoto machucasse Jin Ling, o homem quebraria suas pernas e depois quebraria o resto de seu corpo e que se dane o resto. Ele também teria uma longa conversa com a-Ling depois da reunião, já que ele havia comparecido ao píer lótus como o líder da seita Jin. Principalmente considerando que esta conversa já havia sido adiada de mais devido aos últimos acontecimentos.

E quando colocasse as mãos em seu sobrinho... ninguém poderia ajudá-lo. Porque Jiang Cheng ainda não havia se esquecido dos acontecimentos em Torre Carpa.


Xicheng - amarWhere stories live. Discover now