Conclusão

1K 167 48
                                    

Quando a reunião acaba, Lan Xichen se levanta o mais rápido que pode e anda em direção ao líder Jiang. Porém, esse o ignora e procura por Jin Ling que tenta sair discretamente antes que seu tio o encontre.

O garoto percebeu os olhares irritados que o homem lhe lançou durante a reunião e lembrou-se da conversa inacabada deles .

Ao avistar seu sobrinho saindo, Jiang Cheng corre para alcançá-lo e quando acha que os líderes não podem mais ouvi-lo, grita:

- JIN RULAN! VOLTE JÁ AQUI OU VOU QUEBRAR SUAS PERNAS SEU MOLEQUE!

Ao ouvir seu tio, o menino que não é burro começa a correr mais rápido em direção à saída. No entanto, infelizmente, o homem é mais rápido e o alcança, barrando sua passagem.

- T-tio! - exclama o menino empalidecendo.

Jiang Cheng apenas encara o sobrinho com os olhos semicerrados, exalando irritação por todos os poros.

- Ahn... bem... - Começa o garoto - A-Yuan e eu não estamos... er... fazendo nada de indecente... na verdade, nem chegamos a fazer nada comprometedor. - Tenta o garoto hesitante, com medo de falar algo que zangue ainda mais o homem.

Isso surpreende o Jiang, que pisca sem entender do que diabos Jin Ling estava falando. Porém, depois, o homem se zanga ainda mais e fica vermelho, preocupando o menor que pensa que seu tio está tendo um desvio de QI.

- Tio! - exclama o menino preocupado.

- VOCÊ REALMENTE NÃO TEM FACE?! - corta o mais velho - ALÉM DE LAN SIZHUI, VOCÊ AINDA ESTÁ VENDO ESSE TAL DE A-YUAN?!!! EU VOU QUEBRAR AS SUAS PERNAS ATÉ QUE NÃO SOBRE NADA DELAS!! - grita Jiang Cheng irado, avançando em direção ao sobrinho com zidian em sua mão.

Jin Ling empalidece, arregalando os olhos e começando a recuar rapidamente, muito embora não esteja entendendo seu tio. O que ele quer dizer com "está vendo esse a-Yuan além de Lan Sizhui"?  Eles são a mesma pessoa! Certo?

Pouco antes de Jiang Cheng alcançar seu sobrinho, realmente perto de cumprir a promessa de quebrar suas pernas, Lan Xichen aparece e entra no meio, aparentemente vindo de lugar nenhum.

Isso faz com que o líder do píer lótus congele, com zidian estalando em sua mão.

- Líder de seita Jiang. - cumprimenta ele se curvando respeitosamente.

- Zewu-jun - fala Jiang Cheng por entre os dentes cerrados, com a irritação crescendo ainda mais em seu âmago, depois de se recuperar do impacto de ver o homem tão perto de si - Se importa de sair da frente? Estou dando uma lição em meu sobrinho agora.

- Ah sim, eu notei... - responde o maior, o que faz com que o Jiang estreite os olhos tentando se conter para não usar seu zidian no outro - Mas gostaria que por favor escutasse por um momento, porque acho que houve um mal entendido aqui...

- Você nos estava espionando? - questiona o homem mais novo, frio e irritado. 

A pergunta faz com que o Lan assuma um tom notável de vermelho.

- Não, não! - o mais velho apressa-se em negar, temendo ter suas pernas quebradas por Sandu Shengshou em vista de sua raiva aparente - Eu... hm... o estava procurando no outro corredor e acabei ouvindo os gritos...

Jiang Cheng pisca com isso e depois desvia os olhos constrangido. É verdade que ele não havia sido nada discreto ao dar uma bronca no sobrinho daquela forma e nem havia se preocupado que outras pessoas que estivessem passando por perto poderiam ouvi-lo.

Aproveitando o momento de silêncio, o líder Lan se apressa em desfazer o mal entendido.

- Lan Sizhui é o nome de cortesia de a-Yuan. Eles são a mesma pessoa. - fala Zewu-jun suavemente.

Jin Ling, que a esse ponto estava escondido atrás do maior, pergunta para um Jiang Cheng aturdido:

- Espere, você não sabia que o nome de nascimento de Sizhui era Yuan?

Jiang Cheng se recupera do choque trazido pela informação, choque mais causado pelo embaraço de não ter chegado à essa conclusão sozinho, e grita indignado:

- ORA SEU.... EU NÃO SABIA PORQUE MAL VEJO O GAROTO, JÁ QUE ELE MORA EM GUSU E EU NO PÍER LÓTUS! E FORAM POUCAS AS VEZES QUE VI WUXIAN E NESSAS OCASIÕES DISCUTIMOS SOBRE OUTRAS COISAS!

Claro que houve aquele dia no Hanshi, em que o assunto sobre o relacionamento de Jin Ling com Lan Sizhui surgiu, mas nessa ocasião, o homem estava mais preocupado em acertar o zidian em seu irmão idiota do que em conseguir informações.

O menino empalidece com a fala do tio, se escondendo mais atrás de Lan Xichen. O maior, sentindo o receio do garoto, tenta falar com Jiang Cheng:

- Líder Jiang, tenho certeza de que o jovem mestre Jin não quis dizer dessa forma, ele apenas queria expressar sua surpresa pelo fato. - fala gentilmente.

O Jiang ia retrucar algo de forma grosseira, irritado por Lan Xichen estar se intrometendo em assuntos que não lhe diziam respeito, mais especificadamente, seus assuntos. Afinal, quando o menor havia lhe dado essa liberdade?

No entanto, algo lhe ocorre que o faz congelar.

- Espere... a-Yuan... você diz... o garoto Wen que ficava se agarrando nas pernas das pessoas?! - exclama chocado. - Esse a-Yuan?!

Jin Ling fica um pouco chocado com a última parte da fala do tio, imaginando seu sempre sério e comportado Sizhui se agarrando nas pernas de pessoas alheias.

A imagem não pareceu muito certa, pois não condizia com os modos rígidos e comportados do garoto, porém, o Jin não conseguiu deixar de achar tal imagem fofa.

- Sim, esse mesmo. - responde Lan Xichen em tom suave.

Com isso, Jiang Cheng fica curioso para saber mais à respeito de como aquele menino sobreviveu e foi parar nos recantos das nuvens e faz uma nota mental de questionar seu irmão depois.

Vendo a expressão pensativa e não irritada do tio, Jin Ling aproveita para se retirar, antes que a tensão cresça de novo e sobre para ele.

- Tio, Zewu-jun - cumprimenta o menino indo embora à passos largos logo depois disso.

A fala alerta Jiang Cheng, que sai de seus devaneios. Ele estava prestes a gritar e chamar seu sobrinho novamente quando o Lan diz:

- Líder de seita Jiang... poderíamos conversar por um momento?

Percebendo que agora estava sozinho com Zewu-jun e não querendo encará-lo, o Jiang apenas assume uma postura fria e rígida e fala, se esquivando:

- Talvez em outro momento, há tarefas que eu preciso finalizar agora. Se me der licença... - tendo dito isso, o menor se curva de forma rígida e sai, sem dar espaço para o maior responder.

Sozinho no corredor, Lan Xichen suspira. Ele sente seu coração afundar com o tratamento que o líder do píer lótus tem dispensado à ele, e por mais que saiba que merece, ainda preferiria conseguir ao menos voltar a trocar duas palavras com o homem.

Por um momento, ele se pergunta se não deveria deixar o Jiang em paz. Afinal, ele não quer incomodar o outro ou ser impertinente.

Refletindo, ele chega à uma conclusão.

Xichen vai compensar o mais novo pelo cuidado naqueles dias em que esteve indisposto no Hanshi e pedir perdão adequadamente. Depois, se o Jiang não quiser mais saber dele, ele o deixará em paz.

Xicheng - amarWhere stories live. Discover now