Strange eyes

429 69 31
                                    

A tripulação dormiu em algumas casas improvisadas que foram montadas ao redor da aldeia e elas eram estranhamente confortáveis . Ao se levantarem , a maioria bem após o sol nascer , a mesa do que deveria ser o café da manha já estava servida e por mais que aqueles alimentos fossem estranhos eles eram muito gostosos .

Tzuyu como uma exemplar capitã acordou mais cedo que o sol e até assustou alguns elfos que  estavam acordados preparando a refeição . Após comer, ela foi para a praia checar o navio e anotou mentalmente tudo que deveriam fazer e mais ou menos quantas árvores teriam de derrubar para isso .

As meninas pareciam ter acordado mais cedo que a maioria mas ainda sim ou pouco tarde aos olhos da capitã . Dahyun , Chaeyoung e Jihyo ficaram brincando na areia como se fossem crianças . Nayeon andava por ali perto como se não quisesse nada com ninguém e Jeongyeon se aproximou de si e então começaram a discutir o prazo de terminarem o conserto . Quando acabaram esse assunto Tzuyu percebeu que precisava conversar com alguém e então falou:

-Sobre o que aconteceu entre mim e hum ... a Sana , você não chegou a falar para ninguém certo? - A Capitã usava seu costumeiro tom ameaçador e Yoo não sabia se ficava com medo , constrangida ou se perguntava sobre . 

-Claro que não Capitã eu sou um tumulo , seu segredo está bem guardo comigo! - Jeongyeon falou fazendo um joinha e dando um pequeno sorriso enquanto a maior continuava com a feição séria , com medo de tocar novamente no assunto Yoo deixou a conversa morrer por ali .

Ficaram um bom tempo sentadas  e Tzuyu percebeu que hora ou outra a garota abria a boca como se quisesse falar algo e  lhe lançava olhares de curiosidade logo disfarçando quando era flagrada . Sem mais aguentar aquele vira e mexe a Capitã finalmente falou:

-O que mais diabos você quer saber?

-Eu posso lhe perguntar?

-Pior que isso não tem como ficar e eu acho que preciso contar para alguém mesmo.

-Bom ... quando foi a primeira vez que o clima aconteceu?- Yoo estava realmente interessada naquela situação , quase como se quisesse brincar de cupido com as duas garotas.

- Na ilha em que encontramos a Jihyo .

-LÁ? - Após receber alguns olhares ao redor percebeu que tinha deixado muito claro a sua surpresa com aquela informação - Mas como? - dessa vez ela praticamente sussurrou para a Capitã .

-Chegamos em uma parte da floresta em que umas fadinhas acabaram me enfeitiçando com algum tipo de pó do amor , nisso eu sai recitando poemas para Sana e quando eu fui ver nós estávamos nos beijando - Jeongyeon até tentou , mas a vontade de rir foi muito grande e ela não conseguiu se conter . Nem em um milhão de anos imaginaria sua Capitã cantarolando poemas apaixonadamente para alguém .

-Me desculpe pelo riso, mas essa é uma situação um tanto ...

-Ridícula!?

-Eu a chamaria de icônica .

-Qualquer termo que leve para o lado de vergonha alheia se encaixa nesse quesito . E o pior de tudo é que esses momentos de ... tensão , ocorreram em outras situações e todas acabaram interrompidas . A nossa convivência após cada uma delas vem se tornando cada vez pior e eu não sei o que fazer para estabelecer o mínimo de contato com ela novamente .

Tzuyu olhou para Jeongyeon  esperando que ela fosse lhe dar uma solução para aquele problema que tanto vinha lhe ocupando a mente . Yoo demorou um tempo até decifrar o que aquelas palavras deveriam significar e decidiu perguntar a simples frase que decidiria o rumo daquilo .

-Mas ... bom , você gosta dela?

Chou piscou os olhos várias vezes olhando chocada para a garota ao seu lado que rapidamente se arrependera de ter feito aquela pergunta .

Em alto mar - SatzuWhere stories live. Discover now