WHEN LOVE'S AROUND

82 11 3
                                    

25 de abril de 2021

Há algum tempo, Zayn estava perdido em um mergulho profundo, preso nas águas e sem saber pra qual lado fica a superfície. E ele estava dividido: deveria voltar pra respirar ou continuar procurando algo dentro do mar?

59 dias e nada estava melhor. Bem pelo contrário, parecia apenas piorar a cada dia que passava. Mas ele precisava continuar fazendo aquilo por Liam e cumprir a sua promessa.

— Há exatos 2 meses, eu te prometi que contaria histórias todos os dias nessa cama desconfortável de hospital. Mas, pra mim, hoje é diferente. Nós estamos comemorando nosso primeiro ano juntos e você pode não saber, mas é a data mais importante pra mim. É... eu nunca fui bom com palavras, por isso estou tendo que ler essa carta que vim escrevendo nas últimas semanas. O texto está todo borrado e, se eu falar alguma coisa errada, é por causa disso. — Malik justificou, soltando um riso sem humor, ao mesmo tempo em que outra lágrima molhava o pedaço de papel em suas mãos trêmulas. — Eu também escrevi uma música pra você, mas a melodia não está pronta, então eu coloquei a letra no meio dessa carta. E sinto que preciso te perguntar: você já esteve apaixonado e amou alguém de verdade? Geralmente, as pessoas tendem a se apressar no amor, mas eu já tenho 28 anos e mais lugar nenhum pra ir. Então bastou um homem pra me mostrar o que é amar. Pra me mostrar o verdadeiro significado de amor.

10 (ou talvez 12) meses não é pouca coisa. No instante em que Zayn piscou e mais uma lágrima umedeceu sua bochecha, memórias de todo esse tempo juntos passaram em sua mente como um filme. Os flashbacks eram dolorosos e ele precisou parar de ler por alguns minutos, pra respirar devagar e se acalmar novamente.

— Eu sinto tanto a sua falta essa noite... Parece que está pior do que os outros dias, porque eu sinto que o amor está por perto. E porra, como eu queria que você estivesse bem aqui comigo. Preciso dar um jeito de suportar esse dia, então por favor me mantenha acordado até de manhã. — o moreno pediu, quase em um sussurro, sentindo cada vez mais aquele dia especial se tornando em uma demonstração do inferno. — Eu sei que você está se esforçando e dando tudo de si. Você poderia até ver a minha aura, se quisesse. E eu me apaixonei por você, porque bastou um homem pra me mostrar o que é amar.

Malik colocou a carta ao lado do travesseiro de Liam. Havia algum tempo que ele não estava mais lendo, porque tudo saía do fundo do seu coração, com toda a sinceridade existente em si. Ele olhou uma vez pro teto, suspirando fundo antes de continuar.

— Nunca pareceu certo e eu nunca me senti desse jeito, mas preciso pra caralho de você na minha vida. É, você poderia ser meu marido de verdade e eu vou dizer pela terceira vez: bastou um homem pra me mostrar o que é amor. — o mais velho afirmou, com um meio sorriso em meio ao choro. — Então, aproveitando o nosso dia de 25 de abril, eu gostaria de saber se você aceita se casar comigo, boobear. Porque eu tenho certeza de que é isso que eu quero. Eu quero me casar com você e passar o resto dos meus dias ao seu lado, dividir minhas melhores memórias e o sobrenome. Porém, se não der certo nessa vida e você estiver muito cansado, eu prometo te encontrar em todas as outras. Céus, você me salvou de um jeito inexplicável e eu nunca vou ter palavras suficientes pra te agradecer por isso, mas saiba que eu faria de tudo pra tirar a sua dor e te trazer de volta. Você é a minha luz no fim do túnel, mas me desculpa... quanto mais eu corro, mais longe ela parece estar de mim. Ou, na verdade, ela está se apagando aos poucos e perdendo o seu brilho, como se sua vida esvaísse e escapasse entre os meus dedos. E, definitivamente, eu não sei o que fazer com esse sentimento.

Zayn sabia que não iria conseguir continuar falando, então se esforçou para secar as suas lágrimas e retirar a caixinha vermelha de veludo do bolso da sua calça. Ele a abriu, olhando as finas alianças de ouro uma última vez naquele dia, antes de a colocar embaixo do travesseiro de seu verdadeiro amor.

When Love's Around [Ziam Mayne]Where stories live. Discover now