Os porquês de uma garota cansada

59 3 8
                                    

Kírian Oliveira todos os dias se questiona.

Todos os dias ela indaga sobre o porquê de existir. Ela tenta encontrar o objetivo de estar num mundo do qual a mesma não gosta. Ela ama a sua família. Sua casa e o que tem, mas, gostaria de não existir. Não nesse caos que se denomina mundo, pelo menos.

Ela sente tantas coisas ao mesmo tempo, porém, o que mais prevalece é a vontade de descansar. Do mundo. Da vida. De tudo.

Por mais que ela se esforce, tudo sempre sai de forma contrária ao seu objetivo. Ela tenta não magoar ninguém ou não sentir raiva por coisas mínimas, porém, tudo dá errado todas as vezes e isso a deixa angustiada por muitos dias. Ela não aguenta mais essa sensação que sufoca seu coração diariamente e se existe um lugar para enfim descansar, ela o almeja mais do que a qualquer outra coisa.

Ela estava olhando para o céu azul acima de sua cabeça se questionando quando iria para o tal lugar preparado por Jesus. Com certeza, o lugar do qual ela necessita, é esse do qual os crentes tanto falam sobre.

Sua família parece ser tão completa, tão encaixada e fazer parte de um quebra cabeça que ela não consegue achar o seu espaço. Não que eles a façam se sentir assim, mas, é isso o que ela enxerga ao olhar para a sua vida.

Por que as coisas são tão diferentes para ela?

Por que tudo se complica quando ela está em qualquer ambiente?

Por que ela sempre causa problemas?

Por que viver num mundo onde ela detesta?

Por que ir a escola se o seu cérebro cheio não absorve mais nada?

Por que tentar dormir se os pensamentos não deixam?

Por que tentar melhorar se nada da certo?

Por que insistir se nada mais faz sentido?

Por que existir se não serve para absolutamente nada nesse mundo caótico?

Eram perguntas que Kírian não encontrava uma resposta, mesmo que tentasse, mesmo que respirasse fundo e se esforçasse, nada em sua mente fazia sentido.

Ela estava passando agora por uma ruazinha estreita e escutou algumas risadas e o toque de um pandeiro. Ergueu os olhos apenas por uns míseros segundos e viu alguns garotos e garotas cantando, rindo e esbanjando alegria e se questionou, como? O que faziam eles ali sentirem tanta felicidade assim?

— Certo, qual a próximo louvor?

Quero ser como criança... — uma menina de cabelos crespos e pele da cor do chocolate começou a cantar esbanjando uma voz meiga que fez os olhos de Kírian marejar. — Te amar pelo o que é...

Voltar a inocência...

E acreditar em ti...

Um garoto tocava violão e os outros ajudavam na voz juntamente com as meninas.

Kírian, sem perceber, parou e ficou escutando a música e admirando todos eles cantando essa letra desconhecida, mas, linda até então.

Mas, as vezes sou levado... Pela vontade de crescer

Torno-me independente... E deixo, de simplesmente crer...

Uma das meninas abraçou a si mesma e logo outras se abraçaram entre si. Kíriam apenas os observava e absorvia a letra da canção.

Não posso viver longe do teu amor, Senhor
Não posso viver longe do teu afago, Senhor
Não posso viver longe do teu abraço, Senhor

Os Porquês de Uma Garota CansadaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang