25

2.4K 308 44
                                    


Andavam pelos inúmeros corredores da Espinha de Peixe, como era chamado o esconderijo dos rebeldes que lutavam contra a crueldade dos Maiorais. Tudo o que viam era simplesmente de cortar o coração, pessoas desmembradas, morrendo nos braços daqueles que amavam. 

Nyx e Rapha não haviam participado de uma guerra, a ultima guerra que ocorreu o futuro Grão-Senhor ainda era uma criança, ele não se lembrava de nada e Raphael sequer existia, então presenciar toda aquele sofrimento os causava um peso dolorido no estomago, mas não ficariam parados apenas assistindo, de prontidão ambos se ofereceram para ajudar com os feridos e a ajuda fora muito bem vinda e as horas se passaram que eles sequer haviam notado, as mangas das túnicas pretas estavam arregaçadas, as mãos sujas de sangue, panos jogados nos ombros, suor descendo por suas testas, estavam exaustos enquanto ajudavam uma curandeira feérica com as asas iguais às de Cantius, o feérico de aparência comum como os grão-feéricos de seu mundo tinha um grande rasgo no abdômen, por pouco não fora estripado e agora Nyx e Rapha tinham a missão se segura-lo no chão para que a fêmea o costurasse, e sem anestesia já que essa havia acabado cem pacientes atrás.

Após aquele paciente a dupla decidiu se recostar abaixo de um cogumelo de cor rosa e brilhante que os iluminava naquela pouca luz, ambos sentados no chão com as asas esparramadas, exaustos e sujos. Rapha olhou para suas unhas que em baixo estavam encrustadas de sangue seco e bufou.

— Agora eu entendo por que todos tem medo de uma guerra em Prythian de novo — disse Nyx olhando para as palmas das mãos parcialmente limpas.

— Pelo o que a gata disse tiveram uma baixa grande de homens — disse Rapha seguindo com o olhar um feérico de pele verde e orelhas grandes passando mancando em sua frente. — O quão grande deve ser os exércitos dos tais Maiorais?

— Enormes — disse Sabira assustando os dois machos que sobressaltaram e a olharam. — Vejo que andaram ocupados.

— Não podíamos ficar sentados e olhando — disse Nyx. — O exercito dos maiorais é feito daquelas armaduras vermelhas sem nada dentro?

Sabine ergueu as sobrancelhas surpresa com o fato de que Nyx conhecia os Soldados de Sangue.

— Às vezes tenho pesadelos com aquelas coisas — disse Rapha dobrando os joelhos e apoiando os braços ali.

— Já viram os Soldados de Sangue? — questionou Sabira se agachando com as pernas juntas.

— Eles foram junto com uma tal de Amarah para nosso mundo há cinquenta anos atrás — disse a voz envolta de sombras de Nyx. — Para capturar Hela.

— Entendo — disse a kaarjal. — Não se preocupem com os Soldados de Sangue, Hela deu um jeito em Amarah — havia um sorriso doce no rosto da felina. — Agora, ela finalmente acordou e chamou por você, acha que está delirando então é melhor você ir — Nyx prontamente se levantou.

— O Rapha...

— Não se preocupe, ele será de grande serventia — disse Sabira colocando a mão de longas garras vermelhas no topo da cabeça de Raphael que encolheu os ombros e a olhou de maneira assustada.

— Você me assusta — disse ele a fêmea.

— Eu sei — ela respondeu cantarolando com um sorriso infame no rosto. 

Nyx sorriu e suspirou aliviado, pelo menos Raphael estaria seguro e em boas mãos, então poderia ir sem preocupação até Hela e ele seguiu o caminho perfeitamente de volta a porta do quarto dela, não importava onde ela estivesse ele seria capaz de encontrá-la. 

Bateu algumas vezes na porta e aguardou pela voz de Hela..

— Entra — disse ela fazendo com que a pele de Nyx se arrepiasse e ele girou a maçaneta de ferro e abriu a porta com cuidado, assim que passou a cabeça por ali viu Hela sentada na beira do pé da cama. 

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Where stories live. Discover now