57

1.4K 157 35
                                    

O dia enfim havia chego, por mais que a cerimônia fosse apenas para família e amigos próximos, toda Velaris estava em festa comemorando a parceria de seu próximo Grão-Senhor com sua futura Grã-Senhora. As ruas estavam lotadas, restaurantes, tavernas, comércio, tudo interinamente lotado e enfeitado lindamente por flores de cor azul e branca. Nyx observava pela janela do quarto o movimento além da outra margem do Sidra, pelos deuses, ele não estava por tenta repercussão e quando olhou para atrás viu a montanha de presentes que a família e os amigos haviam dado, mas o mais exuberante fora o lindo potro de Pégaso branco que Helion havia presenteado a Hela, ela quase desmaiou quando viu o animal e simplesmente o amou tanto que em poucos segundos já o estava abraçando e até o chamando de filho. Nyx enfim terminou de colocar as roupas, vestido com uma bela túnica branca com borbados em dourado, uma calça branca e sapatos da mesma cor nos pés. A cor fora escolhida pelo fato de que a cerimonia iria acontecer durante a tarde no jardim da casa do rio, o altar feito a margem do Sidra. Ele respirou fundo, parecia mentira que finalmente estava acontecendo, que finalmente iria ter Hela finalmente como sua parceira.

— Está pronto? — perguntou Feyre adentrando no quarto e o filho se voltou para ela abrindo os braços. Emocionada Feyre levou uma mão a boca e sorriu, ela vestia um lindo vestido dourado com uma coroa em sua cabeça da mesma cor. — Olha só você... Parece que foi ontem que nasceu... — fora até o filho colocando as mãos em seus braços. — Eu não pensei que fosse encontrar sua parceira tão rápido...

— Eu tive sorte — disse Nyx pegando na mão da mãe olhando a tatuagem que a cobria. — Estou nervoso...

— Eu imagino que esteja, mas não se preocupe, vai dar tudo certo — disse Feyre suspirando profundamente.

— Então, vamos? — perguntou Rhysand abaixo do portal da porta e a parceira e o filho o olharam. Era possível ver as incontáveis estrelas nos olhos do Grão-Senhor, a felicidade praticamente espiralava em sua volta. Nyx então ofereceu o braço a Feyre que passou o dela por ali e ambos foram até Rhysand que passou o braço pelo outro de Nyx e assim foram para op jardim. Assim que passaram pela porta um tapete de pétalas de rosas brancas o recepcionou e todos os convidados estavam sentados as cadeiras brancas adornadas com trepadeiras de pequenas flores brancas. No altar um altar de rosas brancas e azuis ladeado por arbustos floridos, mas o mais impressionante eram as pétalas que surgiam no ar e caiam calmamente como chuva e neve. Nyx, junto de seus pais andou pelo tapete de pétalas, e assim que passava ele via todos os convidados, seus tios, tios, primos e primas, Grão-Senhores de outras Cortes, todos vestiam roupas de tons claros, porém, faltava alguém ali ao lado de Azriel e Gwyn que estava ao lado de Mor e Emerie. Raphael não havia chego e muito menos Adonis, o que causou um certo desconforto no filho de Rhysand e Feyre, mas ele logo voltou a atenção para o altar onde a Sacerdotisa vestida num manto azul claro o esperava.

Rhysand e Feyre deixaram o filho ali e foram para o lado direito, onde Stella estava com Essie em seus braços, Rhys até tentou pegar a bebê, porém, a filha se recusou de maneira graciosa e claramente disse algo pela mente que o fez fica rum pouco emburrado. Feyre deu um leve beliscão na costela do parceiro o fazendo dar um sobressalto. Nyx teve de segurar o riso, mas quando o som dos violinos começou a tocar ele olhou diretamente pela porta qual havia passado havia pouco e dali saiu Hela, fazendo com que todos os convidados se voltassem para a fêmea que quando saiu a luz do sol causou um ofego em coro e Nyx quase perdeu o folego.

O cabelo castanho chocolate estava trançado de maneira frouxa caindo sobre o ombro nu de Hela, com pequenas flores mosquitinho branco enfeitando os fios. Em volta da cabeça uma joia prata fina sem pingentes. O vestido branco justo ao corpo realçava as curvas e tinha os ombros caídos dando a volta nos ombros femininos e deixando os seios realçados, mantendo o colo livre, não havia decote. A saia se abria com forme ia tocando o chão e possuía uma fenda na perna direita, não possuía brilho, porém parecia reluzir e realçar ainda mais a beleza do corpo de Hela. No rosto não havia muita maquiagem, as maças do rosto tinha uma leve iluminação dourada assim como o arco do cupido de seus lábios, os cílios estavam alongados e nas pálpebras uma leve sombra cintilante.

A fêmea olhou para cada um dos olhos brilhantes e encantados que a encarava, nervosa, ela respirou fundo e então começou a andar na direção de Nyx e a cada passo que ficava mais perto dele seu coração acelerava, batia cada vez mais forte e seu corpo tremia de ansiedade, mas seus olhos cinza esverdeados não se desgrudaram dos dele que a olhava como se fosse a joia mais rara e brilhante de toda Prythian e quando estendeu sua mão para Hela e ela a pegou seu corpo todo se aqueceu. Uma lágrima teimosa desaceu pelo rosto da fêmea que logo respirou fundo e se recompôs.

Você está perfeita. Disse Nyx a ela e o olhou. Você é perfeita.

Hela sorriu largo mostrando os lindos dentes brancos e então juntou sua outra mão com a de Nyx e assim a Sacerdotisa pode começar a cerimônia, não tiravam os olhos do outro, a cada palavra, a cada benção dada a eles pela sacerdotisa em nome da própria Mãe. Era possível ver um leve brilho na pele de Nyx, brilho de pura felicidade. Então chegou o momento em que todos estavam esperando, ofereceram comida ao outro aceitando assim a parceria e então os votos.

— Por favor — disse a sacerdotisa a Nyx que a olhou e depois olhou para Hela que esperava ansiosa.

— Quando te encontrei naquela montanha há cinquenta anos atrás eu não esperava, não esperava encontrar alguém num lugar como aquele e muito menos que fosse alguém que mudaria minha vida para sempre — dizia Nyx e Hela sorriu. — Mas de alguma maneira desde aquele primeiro momento você era minha, era desatinada a mim e eu a você. Eu esperava que um dia eu encontrasse uma parceira, como meus pais e meus tios encontraram e eu apenas posso agradecer a quem quer tenha providenciado isso entre os nossos mundos para que fosse você. Eu amo você Hela e espero passar o resto da eternidade do seu lado, para todo o sempre — os olhos do macho estavam cheios de lágrimas e sua parceira não resistiu em dá-lo um beijo rápido e então manter sua testa colada a dele.

— Eu nunca esperei em ter felicidade na minha vida, eu nunca esperei ter um futuro — dizia a voz chorosa de Hela que estava de olhos fechados enquanto Nyx a encrava. — Quando te conheci tudo o que eu queria era parar de sentir dor, era morrer e deixar tudo o que me causou sofrimento para trás, mas você... Você mudou tudo, Nyx, você mudou a minha vida, o meu mundo, me devolveu a capacidade de poder amar alguém e eu fico extremamente feliz que esse alguém seja você — abriu os olhos cinza esverdeados marejados. — Eu fico muito feliz em saber que você é o amor da minha vida.

Nyx sorriu tremulo e levou as mãos ao rosto de Hela roçando seu nariz ao dela e limpou suas lágrimas.

— Familia, amigos, se aproximem — disse a sacerdotisa fazendo com que o casal se separasse e toda sua família e amigos se aproximassem, mas fora Feyre em pegou as mãos de ambos as jutnando e Rhysand pegou o pedaço de fita preta e atou a mão do filho e da nora juntas. Aquela fita apenas se desataria quando a parceria fosse enfim consumada.

— Eu os declaro parceiros — disse a sacerdotisa fazendo com que os convidados ficassem de pé e aplaudissem. Elain então deu sinal para que pombas brancas fossem soltas de trás do altar fazendo assim um espetáculo.

Nyx deu um grande beijo em Hela a levantando do chão. Muitos casais então trocaram a mesma caricia, parceiros ou não, mas que se amavam profundamente assim como aqueles dois jovens que agora ficariam juntos por toda a eternidade e seriam felizes para todo o sempre com sua família. 

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Where stories live. Discover now