Don't Read The Last Page

793 77 88
                                    

Era doloroso demais vê-la partir. Tinha dito que não iria se despedir, porque podia apostar que seria dilacerante e partiria seu coração ter que dizer adeus, e estava certo. Percy apenas a observava de longe, e já tinha lágrimas correndo em seu rosto, o coração fazendo uma rebelião em seu peito, como se quisesse ir atrás dela, como se estivesse cometendo um crime ao permitir que Annabeth partisse para o outro lado do oceano sem ele. Ele certamente se sentia como se fosse levar um pedaço dele para longe.

Ela não parecia feliz, mas parecia decidida. Lágrimas também escorriam de seus olhos, e parecia como se ela já estivesse chorando há muito tempo. Talvez dias. Mas sorria ao abraçar forte o irmão, e Piper, e Nonna. Seu Frederico e Dona Athena também estavam em prantos por se despedirem de sua menininha.

Para a surpresa de todos da família dela, Sally, Tyson e Estelle também estavam ali, o que fez a loira olhar ao redor como se esperasse ver mais alguém, dono de cabelos pretos bagunçados e olhos enervantemente verdes, mas ela não conseguiu vê-lo. Ele estava onde ela não o encontraria, apenas porque não queria passar pelo processo de dizer adeus de novo. Já estava doendo o bastante, agora.

Ela abraçou a ex-cunhada, deu um beijo na bochecha do irmão de Percy, e conversou com a mulher que sempre teria um lugar de sogra no coração. Ele não sabia, mas ela levava o vestido de casamento na mala. Tinha colocado ele lá em um ímpeto cheio de lágrimas e lamentos, muito por não querer se desfazer dele, e muito, também, por não querer que ele visse a roupa ali, quando fosse buscar o resto de suas coisas. Também encontraria um bilhete e um anel em cima da mesa da sala.

Ela não queria que ele fosse atrás dela, mas uma parte dela esperava que ele mudasse de ideia sobre se despedir, e não conseguia parar de buscar entre aqueles rostos na multidão, com um sorriso sem graça ao nunca encontrá-lo. Ele não está aí, Annabeth, ele disse que não vinha, não sonhe coisas impossíveis.

Ela não sabia que ele tinha se partido ao ver como ela não parava de buscá-lo, e finalmente resolveu descer de onde estava, para um último abraço, para desejar boa sorte. Ela parecia tão nervosa e desolada... seu coração não aceitaria nada menos do que tentar consolá-la, garantir que estava tudo bem, que ela poderia ser feliz longe deles, que ele não estava com raiva. Não mais.

Mas Percy nunca chegou a tempo. Chamaram os passageiros do avião dela para a área de embarque enquanto descia as escadas, e ela deu um último adeus para todo mundo antes de seguir em frente, para seu novo futuro, um futuro sem muito do que ela acreditava ser eterno, sem todas as coisas que cria serem certas. Um futuro em que ainda não tinha nada sob controle e a assustava, mas faria funcionar.

Se ela tivesse escutado quando ele chamou seu nome, a voz abafada pelos sons do lugar... se ela tivesse virado para trás uma última vez... teria visto ele correndo em sua direção. Mas Annabeth nunca olhou para trás, e Percy parou de correr, parou de ir atrás dela, tendo que aceitar, de uma vez por todas, que aquela seria a última vez que se veriam.

Exceto que ele nunca conseguira aceitar, não de verdade. Não com o pedido que fizera depois de encontrar o anel de noivado, e o bilhete, e ter chorado muito, muito mais. Não com aquela pulseira de volta ao seu pulso. Não, nunca aceitaria. E a veria de novo. Precisava acreditar nisso. Mesmo que fosse em uma vida totalmente diferente, mesmo que por alguns momentos, ele a veria outra vez.

"And now you say you're leaving California, gotta head back East and want to leave tonight. Pack your things and go, but if you run away, I won't be alright."

***

Dizer que Annabeth estava nervosa era eufemismo. Ela achava que podia arrancar a pulseira do pulso por desgaste, do tanto que a enrolava nos dedos, e Silena já tinha mandado ela parar de mexer no cabelo, ou na touca, ou na roupa, mandando ela se acalmar.

Burning Red - Fanfic PercabethDonde viven las historias. Descúbrelo ahora