13

5.7K 941 353
                                    

A manhã úmida e um tanto quanto fria fazia-se presente naquele vilarejo. O menino de cabelos clarinhos colhia algumas flores no jardim de sua casa.

O lindo sorriso era radiava a feição sonolenta e suave, Jimin acordou cedo para justamente colher essas flores com o intuito de decorar a sala de aula e deixá-la com o ar mais livre e agradável.

Fôra sempre um menino muito delicado e cuidadoso, gostava de deixar as coisas arrumadinhas e coloridas. Amava crianças e acordar mais cedo para agradá-las não era nenhum tipo de incômodo.

Trajava uma calça branca larguinha e uma camiseta azul bebê, semelhante a um anjo.

Espero que eles gostem... - pensou, suspirando e olhando com orgulho para sua cesta repleta de flores.

Caminhou até seu destino, hoje seria um dia um tanto quanto cheio. Assim que adentrou na igreja pôde perceber que já haviam muitos fiés na mesma, talvez estivesse demorado um pouco mais do que imaginava no jardim.

Cumprimentou as pessoas que ali estavam, com um pequeno sorriso.

O Padre Kang estava na ponta oposta da igreja, observando cuidadosamente os passos do menino que, com o olhar amedrontador sob si, ficou desconfortável.

Em questão de poucos segundos, seu sorriso muchou e tudo que fez foi abaixar a cabeça e apertar o passo no corredor, parando direto na porta da sala.

— Você é feia, por isso o 'Prof Ji finge gostar de você. — ouviu, do outro lado da porta a voz de uma das crianças dentro da sala, seguida de risadas.

— Não é não, ele gosta de mim sim. — a voz chorosa e baixinha de Hani fez-se presente.

Park franzio o cenho.

— Kim Haneul feiosa, baixinha e chata. — a criança cantarolava, enquanto os outros colegas riam.

Jimin já sabia exatamente de que se tratava toda aquela brincadeira de mal gosto. Seu coração apertou conforme sua mente era transportada para alguns anos atrás quando ele tinha sete anos.

Era um dia de outono como qualquer outro, ficara feliz com novas crianças no coral da igreja... Viu ali uma oportunidade para se divertir junto à elas, mas a recepção não foi boa como o esperado.

Esse dia o pequeno menino loirinho voltou para casa com seu Chimmy rasgado e o rosto coberto por lágrimas.
Min-Ji, sempre muito acolhedora e calorosa, fez questão de pegar seu pequenininho nos braços e niná-lo, dar-lhe um banho quentinho, costurar Chimmy enquanto confortava-o e dizia estar tudo bem.

Suspirou pesadamente e abriu a porta com e feição chateada e preocupada. Não havia aquele lindo sorriso de sempre.

Quase todas as crianças presentes na sala estavam em volta de Haneul rindo e apontando, enquanto a pequena menina estava sentada, com o rosto banhado de lágrimas e um beicinho, no chão encolhida com seu ursinho azul.

Assim que as crianças notaram a presença de Jimin na sala, seus sorrisos também esvairam-se e cada uma correu para sua carteira. Park ficou mais algum segundos calados, até que sentiu uma presença forte e marcante atrás de si.

Padre Jeon | jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora