Capítulo Oito

908 125 38
                                    


New York - 24 de Dezembro de 2021

Zona leste de Manhattan, Lexington Avenue, 7:30 a.m

Lauren estava com roupas casuais, calça jeans, blusa de manga curta e os cabelos presos, um tênis simples nos pés. Andava de um lado para o outro no salão da empresa, estava vendo os profissionais decorarem o grande salão, não tinha nenhum funcionário na empresa, como de costume, dia 24 e 25 eles não trabalhavam, regra do senhor Michael Jauregui.

— Acha que aqui está bom? - o rapaz pergunta segurando uma decoração em suas mãos - ou prefere um maior e do outro lado?

— Qual sua ideia? - gesticulou na direção da parede - digo, o que pretende fazer exatamente ai?

— Isso daqui - ele deixa a decoração no chão e se aproxima dela com o celular na mão e mostrando o que pretende fazer ali no local - só que com cores diferentes, no caso as cores que você pediu.

— Então aqui vai ficar ótimo - ela fala sorrindo - do outro lado é pequeno, pode fazer aqui mesmo, fique a vontade, vou dar uma olhada ali.

Ela caminha na direção da chefe de cozinha que também está com roupas casuais, a mesma está instruindo sua equipe, onde as mesas vão estar, como eles devem servir, o que devem servir primeiro.

— Bom dia - Lauren cumprimenta a todos e recebe sorrisos e vários cumprimentos, ela se vira na direção da chefe - está tudo ok?

— Sim senhora - a mulher garante - tudo que você pediu será servido, de doces a salgados, fizemos a risca todo o cardápio que você nos passou.

— Ótimo - abri um sorrisão - deixarei vocês trabalharem.

Ela se retira e da uma última olhada, não era exatamente necessário ela está ali, mas ela queria acompanhar tudo de perto e garantir que tudo iria sair do jeito que ela planejou, deixou todos ali fazendo seus trabalhos e pediu para informar a ela quando tudo estivesse pronto. Ela subiu até sua sala e foi conferir o que mais teria que fazer, assim que tudo estivesse pronto ela iria desencasar um pouco em casa até a hora da festa.

— Mamãe - Dinah chamou da porta do seu quarto, assim que viu sua mãe entrando pela porta ela virou na direção da mulher - a senhora acha que esse vestido está bom?

— Você está linda como sempre minha filha - a mulher falou - chame a Camila pra te ajudar, afinal você sempre me pergunta mas depois diz que minha opinião não conta.

— Mas hoje tem que contar - ela disse enquanto se olhava no espelho - não dá pra chamar a Mila, ela está lá toda concentrada nos biscoitos dela, a senhora sabe que quando ela está cozinhando não quer ser interrompida, é tipo um ritual.

— Sei bem - a mulher sorrir - aquela garota é simplesmente maravilhosa.

Dinah concordou com a cabeça e a mãe se aproximou para ajustar o vestido em alguns lugares. Camila estava concentrada na pequena cozinha de sua casa, ela olhava a massa que ela acabou de fazer, falta poucas horas para se arrumar e ir pra festa da empresa e os biscoitos já deveriam estar prontos.

— Agora só preciso deixar um pouco na geladeira - levou a massa até a geladeira e deixou lá - onde eu deixei as formas?

Andou até o armário e pegou as formas em forma de boneco, estrela, árvore de natal, sino. Deixou em cima da mesa e alguns minutos depois ela abriu a massa e começou a fazer os biscoitos, não demorou muito e os mesmos já estavam no forno enquanto ela tomava seu banho para se arrumar.

— Tenho certeza que esse pijama vai ser o mais bonito da festa - ela jogou a peça de roupa em cima da cama e retirou a toalha e começou a se enxugar - será que Dinah já foi?

Ela vestiu suas peças íntimas e em seguida o pijama com tema natalino, segundo Mandy iria ser tema de festa do pijama, ela se olhou no espelho e sorriu, ajeitou seus óculos e depois foi em direção a cozinha, abriu o forno e retirou a forma ali de dentro com a segunda fornalha de biscoitos.

— Agora só arrumar em um prato muito bonito - foi até o armário e pegou o prato que ela comprou especialmente para essa ocasião - ui, tá quente - falou quando pegou um biscoito e colocou dentro do prato.

Ela arrumou uma quantidade boa de biscoito no prato e depois levou até a sala e deixou em cima da mesinha de centro, ao lado do pequeno sofá tinha uma árvore de natal pequena, ela foi até a cozinha encheu uma caneca de porcelana na cor vermelha com leite, deixou ao lado do prato e ficou encarando.

— Prontinho - se aproximou e deixou a carta ali - agora eu só preciso passar perfume e chamar um táxi.

Dinah terminava de ajeitar o cabelo quando ouviu a porta de um carro batendo, ela olhou pela janela e viu quando o táxi saia da lateral de sua casa, presumiu que fosse Camila, ela saiu do quarto e caminhou até a pequena casa aos fundos da sua, abriu a porta com a chave reserva e entrou.

— Que cheiro bom - Dinah falou ao entrar na sala e viu o prato bem arrumado com a caneca de leite ao lado e a cartinha, ela se aproximou e suspirou - vamos a missão mamãe noel - foi na cozinha e pegou uma vasilha, colocou todos os biscoitos dentro e deixou apenas dois no prato, um ela esfarelou por cima do prato e na mesa e o outro ela deu duas mordidas e deixou ali, bebeu todo o leite e guardou a cartinha em sua bolsa - prontinho.

Ela saiu assim que recebeu uma mensagem de Normani dizendo que estava em frente a sua casa. Por conta do trânsito da avenida a qual o motorista do táxi que Camila estava resolveu pegar, Dinah e Normani chegaram primeiro na empresa e entraram se surpreendendo com toda a decoração e com o tanto de gente que já estava ali.

— Até que enfim você chegou - Lauren falou assim que viu Normani, ela olhou para o lado e viu Dinah, estranhou ela está "sozinha" - daqui a pouco meu pai vai fazer o brinde...

Minutos depois Camila chegou, o motorista do táxi se desculpou e ainda deu um desconto a Camila, já que ela falou que tinha horário pra chegar e indicou uma rota melhor mas ele não quis dar ouvidos, ela caminhou apressada para dentro da empresa e foi na direção do grande salão, de longe ela já podia ver as pessoas vestidas elegantemente, ela já se sentiu constrangida, mas o sentimento triplicou quando ela adentrou o grande salão e as pessoas começarem a olhar na sua direção.

Ela apertou a pequena bolsa que estava em suas mãos e por ironia do destino seus olhos se encontraram com o de Mandy que estava se torcendo de tanto que ria da situação, ela olhou na direção de Dinah que já estava prestes a ir na sua direção e então tudo caiu quando ela viu Lauren e o pai da mesma olhando para ela.

— Mila - Dinah segurou em seu pulso assim que chegou perto - o que está acontecendo?

— A Mandy falou... - sua voz era baixa e envergonhada, ela estava se segurando para não chorar, se soltou da mão de sua amiga e saiu correndo dali.

— Mila!

Dinah gritou, mas sua amiga já estava longe o bastante, a loira virou na direção de Mandy e a fuzilou com os olhos, aquela loira aguada iria pagar por mexer com seu bichinho.

— 🎄 —

Christmas RequestOnde histórias criam vida. Descubra agora