03; O azar de véspera

1.5K 211 158
                                    


Boa leitura e feliz ano novo (atrasado)

Boa leitura e feliz ano novo (atrasado)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

31 DE DEZEMBRO


O azar de Natal e de aniversário vocês já conhecem, certo? Mas e o de véspera? O azar de véspera, como os outros, é aquele detalhe inoportuno na véspera de qualquer data comemorativa e que, para Taehyung, era a véspera de Ano Novo.

O dia tinha amanhecido mais gelado do que o anterior, e Taehyung, que finalmente tinha conseguido dormir na cama com seu gatinho, havia se agasalhado um pouco mais que o necessário para preparar o café da manhã daquela véspera de Ano Novo e de quebra terminar de lavar as vasilhas que o Min gostava de usar para a ceia do fim de ano.

- Opa, café da manhã? - escutou a voz do Jung e continuou lavando uma vasilha pequena, fingindo que não tinha ouvido o comentário - Ué, mas cadê o café?

- Eu não tomo - respondeu o moreno com descaso e olhou para o ruivo por cima do ombro.

Existia um bico nos lábios do mais velho e as mãos mexendo nas coisas sobre a mesa de madeira. Taehyung virou em direção ao loiro, secando as mãos na toalha de prato e depois a colocando no ombro. O moreno ainda vestia um pijama verde escuro pesado e um avental com desenhos de tangerina que pertencia a Yoongi.

- Mas eu sim, caramba - exclamou o ruivo e colocou as mãos no quadril.

- E daí?

Foi a deixa para que o Jung começasse a falar todas as propriedades do café e de como ele não conseguia viver sem cafeína no seu dia. Taehyung parou de ouvir na segunda palavra dita e arrumou os pratos, talheres e copos. Daquela vez ele tinha colocado três pares de cada utensílio e até poderia se sentir mal por não ter feito o café, mas ele odiava demais aquela bebida pra isso.

- Vocês já estão brigando? Ainda são nove da manhã, caras - resmungou um Yoongi amassado e se sentou a mesa, olhou tudo aquilo e franziu a testa - Cadê o café?

Taehyung reclamou de forma incompressível. Como tinha esquecido que o loiro tomava café como água?

- Tá vendo? É tão namorado dele que esqueceu que ele gosta de café tanto quanto eu - zombou Hoseok. O ruivo já tinha colocado água e pó na cafeteira enquanto fazia seu discurso sobre o bendito café.

- Você que me distraiu - acusou na mesma hora e tirou o avental de tangerina. Yoongi ainda os observava interagir.

- E como eu fiz isso se nem estava aqui, Kim?

Nevasca de azar  | taeyoonseokWhere stories live. Discover now