Minha meia-irmã invade a missão

614 50 3
                                    

Lá estávamos nós na festa. Alguns de máscaras outros não. Nós nos separamos no meio da multidão. Eu estava sentada numa mesa, bebendo um refrigerante. Um cara loiro com máscara chega perto.
- E ai?- ele falou, se sentando na mesa.
- E ai.
- quer dançar gatinha?- E ai que eu fiz a coisa mais idiota de todas; eu aceitei. Assim que me levantei tocou uma música lenta. Ele me puxou para perto, colando nossos corpos. Coloquei as mãos no pescoço dele, acho que é assim que se faz as coisas. Estávamos dançando, quando ele me deu um selinho. Dei um tapa na cara dele.
- Tá doido é!? Eu nem te conheço!
- tem certeza?- ele pergunta com um sorriso vitorioso nos lábios. Ele tira a máscara revelando seu rosto. Josh.
-J-Josh? Por que fez isso?
- Por que eu gosto de você. Nessa missão eu... Eu me apaixonei por você Vic- Ah não. Por que eu? Por que? Megan chega vendo a cena toda. A festa parou para isso.
- Josh... Você só estraga minha vida Vic! Tudo, tudo, tudo! Só por que eu gosto dele!? É por isso, não é?
- Megan. Eu nem gosto dele. Você sabe de quem eu gosto.
- Sim. E ela gosta do Leo Valdez, Josh! Ela NÃO GOSTA DE VOCÊ!- Ela gritou segurando lágrimas- eu odeio vocês dois- ela disse correndo para o quarto. Eu me sentei na cadeira. Josh também.
- Está satisfeito?- falei me levantando. Fui para o quarto atrás de Megan. Ela estava no banheiro. Segurava uma lâmina na mão. Ai deuses...- Megan! Para com isso! Não vai tirar sua dor!
- Saia daqui Vitória. Eu não quero falar com você- ela falava com outra voz. Não era dela. Pum! A porta do quarto é chutada, revelando uma menina Loira com olhos castanhos. Era muito bonita, apesar de eu não querer admitir.
- Você- eu falei. Era Melody, do chalé de Afrodite.
- Olá irmãzinha. Temos Eidolons por aqui?- vocês devem estar se perguntando: irmãzinha? Ela é filha do meu padrasto. Vivia na nossa casa, mas foi morar com os tios.
- Ei o que?
- E-I-D-O-L-O-N-S. Quer que eu desenhe? Espíritos que invadem corpos. E sua amiga Megan, está com um. Posso sentir- ela diz com confiança em cada palavra que pronunciava. Eu não gostava dela.
- Já que é assim, usa seu charminho idiota- falei revirando os olhos.
- não é idiota senhorita cabelo de alga. - prefiro isso a ser uma inútil que só liga para beleza e revistas de moda. Dá para curar minha amiga, ou tá difícil?- ela foi até o banheiro. Falou algo em grego antigo e o que eu entendi foi "molhabus" será que é para molhar um ônibus? Megan tombou para frente, quase se cortando com a lâmina que estava em sua mão.
- Ãn, onde estou?- falou atordoada. Corri para abraça-la. Ela ainda estava ressentida. Josh chegou sem bater, já que havíamos tido um problema com a nossa porta. Agora eu era obrigada a conviver com minha meia-irmã. Yupi.
***
Chegamos em Mostar. Finalmente! Teremos que pegar um ônibus. Mandei uma mensagem de Íris para Leo, dizendo que os encontraria em Bolonha. Ele disse que tudo bem. Ainda esperava que sua promessa secreta ainda valesse. Eternamente Juntos, foi o que ele disse no bilhete que deixou no meu chalé antes de ir embora. Não consigo tirar seu sorriso da cabeça. Afrodite eu te odeio! Foi o que eu disse a ela quando eu, Megan e Melody nos encontramos com ela, assim que chegamos na Bósnia e Herzegovina. Josh ficou do lado de fora, da casinha pequena, nos esperando.
- Olá queridas. Sentem-se. Filhinha!- ela disse quando viu Melody. Nos sentamos nas três cadeiras que haviam. Ela montou um chá para nós? Tá na cara que me odeia- querem chá?
- Não. Eu odeio chá- falei- me dá ânsia de vômito.
- Idem- Megan falou.
- Mas é claro! Essas doidas não sabem nada sobre o que é ser chique- Melody disse se servindo.
- tem biscoitos de gengibre. Vocês querem?
- de dieta- menti.
- mas eles são sem calorias. Pode comer!- ela enfiou na minha boca. O biscoito chegava a ser pior que chá- então meninas, como vai a vida amorosa?
- Você deve saber né? É a deusa do amor
-Touché- eu disse rindo de Megan.
- Claro que sei, filha de Hécate. Tem surpresas na sua. Ah como eu amo reviravoltas! Deixam a história mais emocionante não acham?
- Para o telespectador, que é você sim, mas para nós...- ela imterrope Megan.
- Você!- ela aponta para mim- Você me dá orgulho menina. É como eu sempre digo. Faz parte dos romances, parti o coração de alguém. Queria que minha filha Piper pensasse assim. Mas confesso que ela e o loirinho são tão fofos juntos!
- Jason...- Melody falou, como se ele fosse uma vaga lembrança.
- Mas você, ãn... Vic?
-Sim.
- Você vai me ver muitas vezes. O que eu guardo para você e o filho de Hefesto pode ser... Intrigante. Mas como eu já disse eu amo reviravoltas. Nos anos 20, aquelas garotas sabiam escolher. Amores proibidos...- ela começou a falar sobre "paixões dos anos 20" e eu estava nervosa. O que ela quis dizer com "intrigante"?
- Afrodite! Você não vai nos dar nenhuma pista para a missão?
- Oh, sim! Eu já ia me esquecendo. Quando chegarem a Bolonha, vão encontrar seus amigos do Argo II. Mas uma de vocês, vai ter que fazer uma escolha que pode mudar o rumo da história! Pena que não tenha a ver com amor. Mas enfim, tchau meninas!- e foi essa a conversinha com a deusa do amor. Esperamos na rodoviária um ônibus de viagem. Pagamos a passagem e entramos. No meio da viagem eu já estava enjoada.
- Melody, tem uma bolsa?- perguntei
- para q... Nossa você está verde! Josh, tem remédio para enjôo ai?- ela perguntou.
- Melody me dá sua bolsa- eu puxava a bolsa que ela comprou.
- espera!- eu puxei a bolsa e vomitei dentro dela- o que você fez!? Minha bolsa da Channel!
- Me desculpe!
- Desculpa nada! Ai que nojo- ela foi levando a bolsa com as pontas dos dedos até o banheiro. Encostei a cabeça no banco, tentando ignorar o movimento constante do ônibus, na estrada esburacada e o cheiro horrível do creme de hidratação de pele da Melly. Fechei os olhos. Relaxar. Relaxar. Relaxar.
- Arg! Tira essa coisa da cara!- falei levando um susto, já que ela tinha montado praticamente um SPA ali.
- É creme de extrato de barata, com mel. Deixa a pele fixa! E sem incorreções.
- Isso fede! Mas acho que a origem explica o cheiro.
- Talvez se você usasse daria uma clareada nessa pele. Sua cor é tão... Diferente.
- Considero minha pele autêntica. Diferente da sua. E não há nada de incomum em minha pele.
- Uhum. Me agradeça, já que eu fiz suas sombrancelhas e tirei esse bigode ai.
- Eu não tenho bigode!
- Tem sim. Usa esse creme quando crescer novamente. Vai dar ótimo resultado.
- Já vai tirar isso da cara!? Você sabe que estamos em um ônibus né?
- Megan está usando a névoa. Isso é bem útil! Para eles, estou com uma pequena bolsa de maquiagem. Magnífico, não?
- Magnífico... Mas tire logo esse Treco. Sua pele já é ótima.
- Eu sei! Mas é sempre bom manter- Continuamos a viagem. Eu tomava remédio, de 5 em 5 horas, para não vomitar. Megan e Josh estavam num love que só vendo. Fizemos parada no meio do nada. Tinha plantas secas, Árvores queimadas. Parecia ter sido um senário perfeito para uma guerra civil. Entramos num café chamado "Comida caseira da Eme". O cheiro de arroz com molho estava indo até nós. Meu estômago roncou. Que fome.
- Que tal a gente entrar? Estamos com fome, certo?- Melody falou e foi na frente de nós. O local parecia uma lanchonete improvisada, com uma longa mesa. Nos sentamos. Uma mulher, com algum tipo de turbante e óculos escuros saiu da cozinha. Ela vestia um kimono verde e azul.
- Olá visitantes! Para hoje temos Arroz com molho e frango grelhado. Vocês parecem ter vindo de longe. E a comida vai ficar cara para vocês. A quanto tempo que não tenho clientes. Por isso, vai sair de graça para vocês jovens bonitinhos- ela disse voltando para a cozinha.
- Senhora amigável. Até demais.
- Ainda existe gente boa nesse mundo, ora! Aposto que ela nem tem clientes. Como ela disse- A tal "EME" voltou com aqueles carrinhos de restaurante, com nossa comida.
- Aqui está!- ela nos deu, e colocou uma jarra de limonada no meio. Distribuiu os copos e nos serviu. A comida estava maravilhosa. A quanto tempo que eu não comia uma comida assim. Mas aquele óculos. Ele me incomodava. Tinha algo de errado.
- Por que está usando esses óculos, se está dentro de casa?- perguntei curiosa. Melody chutou minha perna por debaixo da mesa-Ai!
- Deixa de ser indelicada.
- Tudo bem, Melly. Eu estou com conjuntivite Vic. E para não passar apara vocês, coloquei os óculos. Quer que eu tire?- ela deixou escapar um sorriso maléfico. Não pode ser...
- Não precisa. Morro de medo de pegar- ela me olhou desconfiada. Podia sentir seus olhos, como se ela quisesse me comer viva. Medusa.
- Bem, a comida está ótima, mas temos que ir. A parada é de meia hora. E já está na hora de seguir viagem- Josh disse, notando o mesmo que eu.
- Ah, mas eu imploro que fiquem. Ainda são 12:20. E vocês saíram 12:15. Ainda faltam 25 minutos- ela falou apontando para o relógio. Impossível. Não fizemos tudo em cinco minutos. Olhei meu relógio de pulso. 12:51. Ela fez algo com aquele relógio. Ele já deveria estar daquele jeito quando entramos. Puxei Melody da cadeira, tirando minha adaga do bolso. Me joguei na parede pressionando o meu pulso contra ela. Meu relógio se transformou em um escudo.
- Isso não era do Percy?- Josh perguntou.
- Não sei. Quíron me deu. Disse que me protegeria- Medusa corre até mim. Jogo o escudo no rosto dela, tirando seus óculos. Josh conseguiu me dar o escudo, antes de eu fechar os olhos. E ai, eu ouvi os passos dela- Melody!- eu a chamei- me dê um espelho!- ela jogou no chão e eu peguei. Olhei o reflexo dela. Ela vinha atrás de mim. Fiquei parada e quando ela estava bem perto de mim, Girei o corpo, a decapitando. Isso! Quando olhei para a adaga, mas na minha mão, tinha uma espada. A metade da lâmina era de bronze. E a outra era um tipo de metal que eu não conhecia.
- Ouro imperial!- Josh falou- como fez isso?
- não sei- ele pegou a espada, estudando-a.
- É óbvio! Quando você aperta a ponta do cabo, ela vira uma espada. Quando aperta de novo, uma adaga- ele apertou e realmente aconteceu- isso é um presente. Um presente de Poseidon.
°°°°°°°°°°°°
Obrigada por lerem, comentarem e votarem. Não sabem o quanto eu fico feliz. Estou surpresa por ver o apoio que vocês estão dando. Muito obrigada. Vocês são demais!
Vitória S.

De repente, Mitologia Grega?Where stories live. Discover now