Lan Qiren adota metaforicamente os herdeiros Nie

1.4K 207 54
                                    

Nie Mingjue tinha dezessete anos quando seu pai faleceu abruptamente, e Lan Qiren descobriu que a tristeza do herdeiro Nie se tornaria uma tristeza compartilhada por seus próprios sobrinhos, o que naturalmente significava que era uma tristeza que ele mesmo assumiu.

Ele e seus sobrinhos fizeram o vôo de um dia inteiro para Qinghe Nie, ambos Xichen e Wangji fortes o suficiente com seu cultivo para cavalgar suas espadas até lá. Ele se envaideceu de orgulho quando eles chegaram em segurança à propriedade Nie e foram recebidos na porta por um casal de cultivadores.

“Jovens Mestres Lan, Mestre Lan”, cumprimentaram, reconhecendo Lan Xichen, que os visitava com frequência nos últimos dois anos.

Xichen os saudou com seu sorriso agradável, embora a tristeza em ambos os cultivadores pesasse fortemente no ar.

"Mingjue está bem?" ele perguntou baixinho, o peso do mundo em seus olhos, e Lan Qiren sentiu uma pontada de tristeza.

“O Líder da Seita está ... indo tão bem quanto qualquer um estaria, Jovem Mestre Lan,” Nie Xiaomei disse suavemente, seus olhos parecendo cansados ​​e exaustos. "Ele ficaria feliz em ver você."

"Tio", Xichen se virou para olhar para ele, tão suplicante quanto suas maneiras permitiam, e Lan Qiren assentiu. Seu sobrinho mais velho fez uma reverência agradecida e saiu flutuando, provavelmente para se juntar ao amigo em seu luto.

"Você gostaria de se juntar ao seu irmão, Wangji?" Lan Qiren olhou para seu sobrinho mais jovem enquanto eles caminhavam para o corredor principal.

“Nn, Xiongzhang apreciará a privacidade por um momento,” Wangji respondeu, seus olhos para a frente, embora seu tio pudesse ler a preocupação no rosto do menino.

Lan Qiren silenciosamente elogiou a atenção de seu sobrinho às graças sociais enquanto cumprimentavam os membros mais velhos da seita Nie, que Lan Qiren já conhecia.

Ele realmente sentia pela seita. Eles eram a única seita a fazer fronteira com os Wens que constantemente causava problemas, alertando Lan Qiren para ficar de olho em Wen Ruohan. Agora, com a morte do chefe da família, Nie Mingjue - não exatamente na idade adulta - tornou-se o líder da seita e pai de seu meio-irmão mais novo, de apenas 12 anos.

Lan Qiren não pôde deixar de simpatizar com o jovem. Nos últimos anos, Nie Mingjue provou ser uma boa influência para seus sobrinhos. Eles agiam mais como crianças quando estavam perto dele, algo que eles não eram capazes de fazer perto do tio. O falecido líder Nie também estava grato por suas constantes tentativas de conter a maldição Nie, constantemente tocando Song of Clarity para o herdeiro Nie sempre que ele o visitava.

O mestre interino de Lan observou seu sobrinho mais velho reaparecer no saguão principal com Nie Mingjue ao seu lado, e Lan Qiren sentiu uma pontada de tristeza ao ver como o menino mais velho parecia exausto. Normalmente, Nie Mingjue irradiava vida, energia e excitação crua, mas agora parecia que não dormia há um mês. Mas ele se controlou admiravelmente, e Lan Qiren viu um garotinho pendurado na manga do herdeiro.

Essa criança deve ter sido Nie Huaisang, o meio-irmão mais novo de Nie Mingjue, e Lan Qiren percebeu que o irmão mais novo se parecia com sua falecida mãe, em vez de seu falecido pai. Onde Nie Mingjue foi construído como um touro com força suficiente para levantar toda a Parede da Disciplina, Nie Huaisang parecia que uma brisa forte iria derrubá-lo.

Lan Qiren se aproximou do trio com Wangji ao seu lado.

"Mestre Lan", Nie Mingjue curvou-se cortesmente, mas Lan Qiren colocou as mãos sob os braços do jovem e os ergueu.

“Este não é um dia de cortesia, líder da seita Nie, mas um dia de vulnerabilidade,” ele disse suavemente, colocando uma mão reconfortante no ombro do jovem. “Você pode ter que salvar a cara na frente de todos os outros, mas não sinta a necessidade na frente de Gusu Lan.”

Se Lan Qiren não fosse tão frio.Where stories live. Discover now