°Capítulo 1°

187 15 0
                                    

Star City, 2042

Amber pousou a Waverider e saiu a caminho da casa de sua prima, Mia Smoak-Queen. Ela com certeza está lá, depois da crise ela não é de sair muito. Nem ela nem Willian.

Amber tocou a campainha e logo a porta foi atendida, e quem a recebeu foi seu querido primo, Willian.

- Amber! Oi! - disse animado abraçando a prima.

- Oi Will. - respondeu retribuindo o abraço dando um sorriso fraco.

- Que bom te ver. - se separou da loira. - Não te vejo desde... - fez um pausa e engoliu seco. - O enterro.

- Andei ocupada. - colocou as mãos no bolso de trás da calça.

- Entre. - deu passagem para a loira entrar e assim o fez.

- Quem é Will? - uma voz conhecida por Amber perguntou. Era a voz de Mia. A irmã do garoto foi até a entrada e sorriu ao ver  quem era. - Amber! Que bom te ver. - foi até a loira dando um abraço na mesma.

-  Oi, Mia. Igualmente. - separou-se.

- Não que eu esteja reclamando, nunca, mas... o que tá fazendo aqui. - disse levando a loira para a sala, para que todos se sentassem.

- É. O que tá fazendo aqui? - foi a vez de Willian perguntar confuso. - Não que precise de um motivo para vir aqui, não.

Amber deu uma breve risada logo após se sentar. É a primeira risada em dois meses. Sim, faz dois meses que Ava e Sara a deixaram.

- Eu queria perguntar, se vocês estariam interessados em fazer parte das Lendas. - ambos se entre olharam. - Antes da morte das minhas mães, elas pediram para que eu continuasse com o legado, e me nomearam a capitã do time, mais não serei capitã se não houver time. - concluiu. - E então, o que me dizem? Também é uma boa maneira de manter a memória do tio Ollie viva, dentro de vocês.

- Eu ainda tô sentindo o impacto, pera. - Willian disse tentando processar as novas informações. - Você quer que nós... - apontou para Mia ao seu lado. - sejamos as Lendas 2.0? - perguntou e Amber apenas assentiu. - Eu queria muito. Nossa muito obrigado pela oportunidade. Eu adoraria, e você maninha? Quer entrar? 

- E-eu não esperava por isso com toda certeza. - fez uma pausa. - Se eu aceitar eu não vou ser mais a vigilante de Star City, para manter a cidade em ordem, mais seria uma Lenda. E se eu aceitar, ainda estaria honrando a memória do papai. - Willian assentiu. - Eu aceito.

- Ótimo, peguem todas as suas coisas, que iram querer levar. Estarei do lado de fora esperando. - Amber se levantou e os irmãos Queens assentiram.

Não demorou muito para que Mia e Willian aparecessem do lado de fora com algumas malas. Para facilitar o trabalho a loira ajudou a carregar algumas malas, e agradeceu mentalmente por ter pousado a nave no jardim dos Queens.

- Podem deixar aqui mesmo, depois levamos para os quartos. - os irmãos assentiram e deixaram as malas no compartimento de carga. - Venham comigo. - Amber disse andando e logo ambos a seguiram.

A loira mostrou o caminho para chegar na ponte.

- Uau. - disse o homem com a boca aberta.

- Olha, dá pra você fazer aquelas coisas de nerd que você fazia para me ajudar nas ruas. - Mia provocou apontando para os painéis. O homem mostrou língua para a irmã e revirou os olhos em resposta a provocação.

- Ele terá a ajuda da Gideon para isso. - Amber disse.

- Quem é Gideon? - perguntaram em uníssono.

- Olá. - Gideon apareceu com um rosto robótico no meio dos painéis, fazendo Willian e Mia se assustarem. - Eu sou a Gideon.

- Maneiro! - Willian disse. As duas mulheres concordaram.

- Willian, Mia, está é a Gideon. - Amber os apresentou.

- Oi Gideon, eu sou a Mia. - a loira se apresentou gentilmente.

- Olá senhorita Smoak-Queen. Senhor Queen. 

- Como ela sabe nossos sobrenomes? -  o homem perguntou assustado dando um passo pra trás.

- Gideon é uma inteligência artificial. Ela sabe de tudo na linha do tempo, sabe de todos, onde cada pessoa está em tempo real, entre outras maravilhas.

- Que irado! - o homem disse animado.

- Se sentem ali. - Amber apontou para as cadeiras ao lado da cadeira central, a cadeira do comando. - Vamos fazer mais algumas paradas. - todos se sentaram. - Gideon, traçar percurso para Central City.

- Sim, capitã.

A Waverider decolou com o destino a Central City, agora Amber e seu novo time, as Lendas, a nova era das Lendas iriam falar com Nora West-Allen. A terceira velocista da cidade.

Continua...

Um futuro do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora