Dear me

28 1 0
                                    

Nossa, nem acredito que essa fic finalmente saiu rs tem muitas pessoas pra agradecer, vou deixar isso pras notas finais

Betado pela Duda!

Essa história foi escrita com muito carinho, espero que gostem

Boa leitura ❤️

***

 — Um nódulo na tireoide — o médico disse, com serenidade, enquanto olhava os papéis em sua mesa.

— Um o que?! — Baekhyun não entendia nada de medicina, mas aquilo parecia grave. Há algum tempo, estava vivendo o pior pesadelo de qualquer cantor. Sentia um caroço na garganta sempre que cantava e isso estava lhe tirando o sono. Apesar disso, estava evitando procurar um médico de qualquer jeito. Tinha mais medo do que o médico poderia dizer, e que a realidade de algum diagnóstico desfavorável acabasse com a sua carreira. Foi só por muita insistência dos seus amigos, que também faziam parte do mesmo grupo musical, que ele aceitou ser examinado.

— Um nódulo. É isso que está causando a sua falta de ar e a mudança na sua voz.

— E é muito grave?

— Olha, pela sua idade e pelos seus sintomas, a chance de ser maligno é muito pequena. Porém, o tamanho dele está me preocupando um pouco. A gente vai precisar fazer mais exames pra ter certeza.

— Se for maligno, vai precisar operar?

— Eu vou ser bem sincero com você, maligno ou não, você vai precisar operar. Pelo que você disse, está causando dificuldade respiratória e atrapalhando suas tarefas diárias. E como eu te falei, o tamanho está começando a ficar preocupante. Eu recomendaria cirurgia logo que possível.

Operar a garganta. E se alguma coisa desse errado e ele nunca mais conseguisse voltar a cantar? Aquele nódulo realmente lhe incomodava tanto assim? Será que não dava para conviver com ele?

Já havia se passado quase uma semana desde aquela ida ao médico. Baekhyun resolveu ignorar tudo que ouviu e viver como se nada estivesse acontecendo. Naquela tarde, haveria ensaio com a banda e ele decidiu que iria participar.

Ele e seus amigos, Chen e Xiumin, formavam o maior boygroup coreano da atualidade, o CBX. Eles estavam no auge de suas carreiras e tinham chegado lá com muito esforço e sacrifícios. Apesar de fazerem parte de uma grande empresa, nunca tinham recebido muitas oportunidades nem muito investimento. Inclusive, pensaram em desfazer o grupo diversas vezes, tamanha era a falta de apoio que recebiam. Mas, quando uma fancam do grupo cantando acapela viralizou, os olhos do mundo se voltaram para eles.

Os três rapazes tinham vocais incríveis, sabiam dançar, fazer rap, tinham fãs muito fiéis e, não menos importante, eram lindos de viver. Aqueles 5 minutos de fama foram suficientes para que o sucesso finalmente chegasse e se instalasse. Aos poucos, foram alcançando mais e mais países. No começo, seus shows se limitavam pela Ásia. Com o passar dos anos, o fandom aumentava, e mais países solicitavam shows do grupo. Com isso em vista, a empresa decidiu anunciar uma turnê mundial, para comemorar os 7 anos do CBX.

Uma turnê mundial parecia algo tão distante e, agora que estava prestes a se tornar realidade, tudo poderia ir por água abaixo com a notícia de uma cirurgia. Baekhyun não havia contado para ninguém sobre aquilo. Nem para os membros de seu grupo, que considerava como irmãos, nem mesmo para Chanyeol, seu melhor amigo, um rapper que fazia parte da mesma empresa.

Por isso ele ficou tão surpreso quando chegou no local de ensaio e encontrou só seus dois amigos e seu manager, Kim Junmyeon, como se estivessem aguardando por ele.

Café 92Onde histórias criam vida. Descubra agora