Capítulo 17: Fadas da Luz.

2.1K 397 173
                                    

Eu olhei para a garota, que agora se aproximava de outro dragão que pousava na grama, e estendia a mão para um rapaz de cabelos negros.
Zaia Scott. Eu já tinha ouvido falar dela algumas vezes. Sei que ela está bem envolvida com a história de Mackenzie e Eris.

—Essa é a famosa Zaia. —Murmurei e virei os olhos para Mackenzie. Mas ele não ouviu o que eu disse ou apenas quis ignorar. Mackenzie se afastou de nós em direção a garota. Observei ele atravessar todo acampamento com a cabeça baixa e se aproximar dela.

Eu esperava uma reação surpresa e confusa dela. De certa forma ela ficou surpresa, mas abriu um sorriso quando o viu, como se realmente estivesse feliz por vê-lo. Um ano. Fazia um ano que Mackenzie tinha ido embora.

Agora, para minha total surpresa, ela murmurou alguma coisa e o abraçou. Eu pensei por um momento que Mackenzie fosse se afastar dela. Ele não é o tipo de pessoa que curte muito contato. Mas em vez disso, ele a abraçou automaticamente.

—Parece que perdeu seu melhor amigo. —Aaron zombou, soltando uma risadinha debochada logo em seguida. Revirei os olhos e comecei a andar até onde eles estavam.

—Eu não esperava ver você. Faz tanto tempo. Onde esteve? —Ela começou a perguntar, assim que ele se afastou dela. —Sabe, ainda tem um lugar pra você aqui no acampamento.

—Não tem, não. —O rapaz de cabelos negros comentou. Ele chegou ao lado dela, colando a mão na sua cintura. Encarei o rosto dele, vendo olhos tão acinzentados como um dia de céu nublado. Seus cabelos eram tão negros e a pele completamente bronzeada. Talvez eu tenha olhado tempo demais ela ele. Mas ele definitivamente era lindo.

—Não liga para o Sky. O acampamento está aberto pra você sim. —Ela empurrou o rapaz e puxou Mackenzie, que ainda estava em silêncio até aquele momento.

—Eu não vim pra ficar, Zaia. Na verdade, estou precisando de uma... —Ele pareceu sem jeito, o que fez ela sorrir mais ainda.

—Tudo bem. Do que precisa? —Questionou prontamente e eu vi Mackenzie segurar um sorriso, como se já esperasse por aquela reação dela.

—Esses são Holly e Aaron. —Ele se virou, mostrando nós dois. Eris estava ao lado de Aaron, enquanto os gêmeos já haviam desaparecido no meio dos guerreiros que estavam pelo gramado.

—Ah, olá. Zaia, é um prazer. —Ela estendeu a mão pra nós dois. —Eris, bom ver você. Curtindo a vida em liberdade?

—Estou tentando. —Ele deu de ombros e riu. —Mas a confusão tende a vir atrás de mim.

—Que coincidência... —Sky comentou e lançou um olhar provocativo a Zaia. Ela revirou os olhos e sorriu, voltando sua atenção para nós dois.

—Eu não quero atrapalhar nem nada. Só que Holly está com um grande problema. —Mackenzie segurou meu braço e o ergueu, mostrando a marca em formato de cruz no meu pulso.

—Me diz, isso não tem nada a ver com Adya, ou tem? —Zaia questionou e eu fiz uma careta, tombando a cabeça para o lado. —Tudo bem. Venham comigo.

[...]

Zaia nós levou até a Casa do Ar, enquanto Mackenzie explicava pra ela o acordo com Adya e o que estava acontecendo comigo. Ela prestou atenção em tudo atentamente. No final, eu estava sentada em um sofá daquela casa, com duas fadas da Luz procurando alguma informação nos livros. Uma delas tinha cabelos loiros e a outra ruivos muito chamativos.

—Você conhece a magia do fogo sagrado, não conhece? —Mackenzie questionou, enquanto Zaia prestava atenção em alguma coisa que Lily, a fada de cabelos ruivos, olhava em um dos livros.

—É, conheço sim. Mas não sei se ele seria capaz de quebrar um acordo da morte. —Ela deu de ombros. —Aquela vez tínhamos algo para dar em troca.

Eu fiz uma careta, encostando minha cabeça no sofá. Eu estava começando a me sentir fraca de novo e minha cabeça começou a girar, como da última vez que eu desmaiei.

—Você está mais pálida do que antes. —Aaron murmurou e eu pisquei algumas vezes, virando o rosto para encara-lo. —Quer que eu faça algo pra você? Qualquer coisa, amor.

—Eu estou bem. Só estou cansada. Muito cansada. —Falei, um pouco mais baixo do que pretendia. Voltei a prestar atenção em Zaia e Mackenzie,

—Olha, não é qualquer um que pode entrar no fogo sagrado. Se a pessoa não tiver coração puro, ela morre. —Zaia explicou e Mackenzie suspirou. —Não estou dizendo que ela é uma pessoa ruim. —Ela abriu um sorriso sem graça pra mim. —Só estou explicando como ele funciona.

—Talvez funcione. —Lily murmurou, folheando o livro mais rapidamente. —A história do fogo sagrado é extensa demais. Nosso mundo é muito antigo.

—Olha só, sem que ela está sem tempo. —Mia, a outra fada de cabelos loiros, se levantou da mesa e fixou os olhos violetas em mim. —Mas precisamos dar mais uma olhada. Acho que se tivesse alguma objeção contra ela entrar nele, Isaac teria mencionado. Ele não a enviaria direto para a morte.

—Como tem tanta certeza? —Questionei e eles riram.

—Conhecemos Isaac a um bom tempo. Bom tempo mesmo. Ele já nos ajudou muitas vezes. E apesar de não dar muitas informações, ele nunca nos enviou para um furada. —Foi Sky quem respondeu, e eu não pude evitar de analisá-lo de novo. Ele estava sentado atrás de uma mesa, também com um livro na mão.

—Pode parar de olhar pra ele desse jeito? —Aaron sussurrou ao meu lado. —Ja entendi que o achou lindo.

—Eu não estava... —Parei de falar quando ele me lançou um olhar desafiador. —Está com ciúmes, majestade?

—O que acha? Minha rainha está praticamente babando por outro. —Resmungou e eu abri um sorriso, virando meu corpo para ficar entre os braços de Aaron. E mesmo parecendo irritado, ele não hesitou em me puxar mais para si e me deixar aninhada no peito dele.

—A gente vai falar com uma bruxa sobre isso e pesquisar mais um pouco. —Mia e Lily se dirigiram até a saída. —Antes do anoitecer a gente estará de volta.

As duas desapareceram pela porta, deixando um silêncio estranho no ar. Mackenzie se sentou em uma das cadeira e escondeu o rosto entre as mãos. Me remexi, ouvindo o barulho de um choro baixo de um bebê ecoar do andar de cima. Sky se colocou de pé no mesmo instante e subiu as escadas. O choro do bebê continuou, agora um pouco mais calmo que antes. Sky não demorou a descer com ela colo. Uma garotinha que parecia ter só um ano. Ela tinha cabelos negros como os dele, mas olhos tão azuis quanto os de Zaia.

—Mackenzie? —Zaia chamou e eu virei o rosto para ele, vendo ele hesitar em erguer a cabeça. Zaia pegou a menina do colo de Sky e levou ela para perto de Mackenzie, que finalmente erguia a cabeça. —Essa é a Arya.

Mackenzie ficou de pé e observou a menina que ainda chorava. Não sei dizer se ele fez aquilo, ou as sombras por contra própria, mas elas saíram dele e se aproximaram das duas.

—Ela se parece com você. —Falou, como se não conseguisse dizer mais nada além daquilo que era óbvio. Zaia estendeu a garotinha pra ele. —O que está fazendo? Não é uma boa ideia. Eu... eu...

—Segure ela. —Mackenzie engoliu em seco ao ouvir o tom de ordem dela. Ele estendeu as mãos um pouco hesitante e a segurou, trazendo contra si. As sombras dele rodearam Arya e ela parou de chorar no mesmo instante. Ela soltou uma risada alta e começou a brincar com as sombras. Foi nesse exato momento que eu vi Mackenzie se derreter por ela.






Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora