Capítulo 29: Porto Real.

2K 362 114
                                    

Holly

Olhei uma última vez para o acampamento envolta de mim. Eu provavelmente nunca mais voltaria aqui. Pude ver de longe Mackenzie se despedindo de Zaia, enquanto Olívia o esperava perto do início da floresta com o seu dragão.

—Vamos, Holly? —Aaron chamou minha atenção. Virei o rosto para vê-lo esperando ao lado de Eris.

—Mackenzie e Olívia vão encontrar a gente lá. Não podemos atravessar um dragão usando uma pedra dimensional. —Eris afirmou, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Balancei a cabeça e me aproximei dos dois, estendo a mão para segurar a de Aaron.

Foi por um momento apenas, logo nós três ja estávamos dentro do bar de Declan. Saímos dentro da cozinha de novo, e como da última vez, as pessoas ali saíram correndo quando nos viram.

—Qual o problema dessas criaturas? —Eris fez uma careta. —Ja nos viram aqui várias vezes.

Olhei para a porta vendo ela se abrir e Declan aparecer por ela segurando uma espada. Ele encarou nós três e revirou os olhos, sem demonstrar surpresa.

—É claro que são vocês. —Resmungou e então balançou a cabeça para a porta. —Venham comigo. Tem um lugar muito melhor que a cozinha do meu bar pra vocês ficarem.

[...]

Aaron estendeu o mapa encima da mesa. Estávamos na casa de Declan, que ficava em cima do bar. O mapa era da dimensão que Halley estava. Um lugar com quatro reinos e uma ilha onde ficava o mundo inferior.

—Você já ouviu falar dessa dimensão, Declan? —Questionei, com meus olhos no ponto onde ficava Porto Real. Eu não conseguia parar de pensar no que Isaac havia dito. Ela estava presa em uma torre. Todos esses anos ela esteve presa.

—Dimensão Estacional? Já sim. —Ele se aproximou, encarando o mapa sobre a mesa. —São quatro reinos governados por bruxas. Porto Marítimo é um reino cercado por água. Ou melhor dizendo, ele é praticamente feito de água. Vocês não vão ver muita terra firme para se pisar lá. Reino Estrelado, neve por todo canto. Um reino de gelo, pode se dizer. —Declan apontou para o reino do meio. —Reino de Overland, pode se dizer que é um meio termo entre os dois reinos que faz divisa. Neve parte do ano, calor no restante.

Declan deu de ombros e então apontou o dedo para Porto Real, nosso interesse. O local que Halley estava.

—Porto Real, um reino um tanto peculiar. Tem algumas florestas, mas muitos desertos também. É o reino mais sombrio daquelas terras. A rainha de lá não é a mais amigável possível.

—Acho que esse é o mal das bruxas negras. Mesmo que se passem milênios, a raiva e o rancor perduram a cada geração de bruxa que cresce. —Aaron comentou, como se estivesse pensando longe. —Como é o reino de Porto Real?

—Porque? —Declan olhou para Aaron, depois para mim e por último para Eris, que parecia mais interessado em alguns frascos que haviam em uma estante.

—Vamos invadir Porto Real. Precisamos saber de tudo sobre esse lugar. —Afirmei e Declan soltou uma risada.

—É impossível invadir Porto Real. Ora, vocês estão brincando, não é? —Declan parou de rir quando viu nossas expressões sérias. —Isso é suicídio na certa. Aquele lugar é literalmente uma fortaleza. As bruxas usam varinhas encantadas e transformam em pedra qualquer um que pise la. Além do mais, a rainha daquelas terras tem um dragão como bicho se estimação.

—A gente sabe. Já encontramos com o dragão dela. —Comentei, sem me importar com o quão arriscado era.

—E nós temos um dragão também. —Eris declarou, abrindo um sorriso largo. —Uma Portadora do Fogo e claro, o Mackenzie.

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Donde viven las historias. Descúbrelo ahora