Prólogo.

744 98 105
                                    

Oii, aqui é a Nix ! Como vocês estão ? Espero que bem !!

Espero que essa história os transborde de cores, como me transbordou quando escrevi.

A narração se mescla em pequenos trechos com ponto de vista dos personagens e também narrações de suas vidas passadas.

Desculpe qualquer erro.

Sem mais delongas...

Bom proveito e boa leitura, brotinhos !
____________________________


Do Sien Cinza de Vicent Van Gogh, ao Rosa de Ada Rawet.

🎨

Te prometo. Não importa onde estaremos neste mundo... Te prometo que nos encontraremos outra vez.
ㅡYour name.

Uᴍ colapso do universo.

Era assim que Jung Hoseok descrevia o que via.

Entre o piscar da iluminação e ressoar da melodia clássica, os bailarinos se apoderaram cada vez mais do espetáculo, exibindo os leves bailados de Jazz contemporâneo.

Os olhos castanhos dele cintilavam admiração com tamanha beleza e profundidade. Suas emoções eram como um mar de nebulosas sendo alcançado e acariciado com delicadeza, mas resplandecendo mais imensamente ao vislumbrar um dos artistas em específico, Kim Taehyung, também conhecido como Vante.

Para Hoseok, aquele homem de fios azuis soava como um fenômeno do universo : caótico, feroz e deslumbrante. Não era as diversas tintas existentes, mas possuía incontáveis tons nas minudências de seus traçados. E como se não bastasse, reluzia-os por onde passava. Resumidamente ele era belo, de certa forma, que todas aquelas cores até causavam um filete de inveja no astrónomo, por se considerar o total oposto. Hoseok se definia em cinza, como tempestades em dias chuvosos e como o infinito escuro e desconhecido suspenso pelo universo.

"A música e a arte são uma linguagem universal, querido." Dizia sua mãe. Agora sentia e compreendia completamente o significado daquela frase.

Agradeceu silenciosamente pelos amigos terem o arrastado para aquela apresentação, naquele belo museu. Estava tão maravilhado que nem notou quando a faceta fechada deixou seu rosto e um sorriso bordou seus lábios.

Acompanhava a bela movimentação sentindo o coração bailar dentro do peito. O tom rosa emergindo e flutuando de Vante, pintava e esboçava a beleza de suas formas nas telas acromaticas do coração de Hoseok.

A dança tinha delicadeza ao mesmo tempo que apresentava uma ferocidade gigantesca. Ele rodopiava como galáxias na imensidão escura do cosmo, brincando com estrelas, deslizando e pairando sob o gigantesco palco madeirado. Era possível sentir a entrega e dedicação emanar por todo lugar. Prendia a atenção do público causando arrepios e emoções palpáveis. Taehyung era a personificação, se não, a própria arte.

A Terra jamais havia sido acariciada por tal
toque divino, como era agora por aquele ser, pensou Hoseok.

As palmas e gritos ecoaram altamente no fim. Tão próximo e rápido que ele até questionou se foram quebrados segundos, mas haviam sido minutos inteiros.

Como um ímã, aqueles olhos coloridos foram na direção do astrónomo e rapidamente lhe despertou Flashes de uma memória antiga, mais antiga que as recordações vividas em suas infâncias. Taehyung e Hoseok haviam crescido juntos até a adolescência, onde se separaram.

Céu estrelado, ruídos de violinos e pianos. Quadros, tintas, uma felicidade transbordante, sussurros do mar batendo contra pedregais, e a neblina de bombardeios cruéis, que dissiparam a vida em corpos inundados por um afeto profundo. Era turbilhão de recordações se misturando e colidindo em vários tempos. Era como ondas inquietas sacudindo tudo dentro de ambos. 

E só aumentou ainda mais o que já preenchia aquele coração. Hoseok queria mapear todas aquelas enigmáticas incógnitas, e conhecer mais a fundo tudo que se resumia ao caos artístico que Kim Taehyung era.

Por isso, nem ousou pensar, assim que a multidão diminuiu e o caminho até os dançarinos ficou mais livre, foi até lá. 

Cumprimentou, elogiou e parabenizou cada um, até finalmente chegar em quem queria, Vante.

O rosto bem alinhado e impecável estava sério, e sua postura ereta.

Antes que Hoseok pudesse dizer algo, Taehyung sorriu com seu belo quadrado, e logo fez.

ㅡJung Hoseok, você está rosa hoje.

Mas o que aquilo significava ?

________________________________

Caro, leitor. Muito obrigada por prestigiar essa história. Ela foi escrita na minha volta para a arte, na minha profunda inspiração. Por favor, deixe seu voto, opine e comente.

É isso !
Se cuide, e fique bem !

Com amor, Nix <3

Com amor, Vante. |Vhope|Where stories live. Discover now