CAPÍTULO 22

887 82 1
                                    

Mais que surpresa estou perplexa .
Para alguém que sempre esteve no controle de tudo , apesar das coisas mais loucas possíveis , ser a última a saber de algo tão importante é terrível .
Agora , em meu quarto , deitada com a cara para cima junto as peças . Me lembro daquela noite , da noite em que vi Azriel cantar , da noite em que senti uma conexão,não  ..... mais que uma conexão , um laço entre nós ..... me puxando até ele .
Estou tão zangada e chateada mas a verdade é que o amo , avpesar de nunca ter falado isso a ele , eu o amo e não consigo me afastar . Não consigo ficar zangada com ele .
Porque antes de ficar chateada preciso saber o porquê de ele não ter me contado antes , de ter me deixado ignorante em relação a esse laço entre nós .
Estou perdida em um emaranhado de pensamentos quando ouço um barulho enorme vindo de fora .
É como se algo estivesse se rompendo .
Corro para ver pela janela o que está acontecendo .
Hyber .
Eles chegaram , conseguiram invadir Velaris e estão se aproximando , centenas de soldados sendo segurados por criaturas voadoras que não me recordo do nome agora .
Corro para o guarda-roupa para pegar meu traje de luta , me visto e corro para fora do meu quarto para pegar armas .
Estou correndo pelo corredor quando esbarro em alguém , não alguém , é Azriel .
- o que está acontecendo ???- pergunto antes de ele conseguir falar .
- Velaris foi invadida , precisa ficar segura .
- Eu não vou ficar aqui ....
- Você não pode se machucar - ele fala segurando meus ombros -, não posso arriscar , precisa....
- preciso lutar e vou lutar , tenho poderes e preciso usa-los e você não irá me impedir - falo decidida e com a voz firme .
Azriel não diz nada então me desvencilho dele e corro para pegar as armas . Pego duas adagas com pontas super afiadas e uma espada média .
Corro em direção a sacada e vejo Azriel e Cassian se preparando para lutar .
- tem certeza que está preparada? - pergunta Cassian antes que eu chegue perto da sacada .
- foi você que me treinou não foi ?
- sim , foi , mas o mais importante além de saber lutar é estar preparado psicologicamente- ele fala olhando para mim com uma expressão severa , não é Cassian que está falando agora  e sim um general illyriano que já derramou  sangue o suficiente na vida para saber o que fala .
- estou preparada , sei disso - falo no mesmo tom .
E realmente estou , já li e vi diferentes séries , filmes e livros onde a guerra é inevitável e sei como pode ser  e não tenho medo disso .
As asas illyrianas nascem em minhas costas e me ajusto a elas , chego ao final da varanda e consigo ver os soldados de Hyber se aproximando  .
- qual o plano ? - pergunto .
- Az - Cassian fala olhando para seu irmão - você vem comigo , vamos atacar da ponte e impedir que se aproximem - Az assente ,Cassian desvia o olhar do irmão e o direciona para mim - Layla , vá ver se todos estão cientes deste ataque  e depois   proteja o centro da cidade , não se esqueça dos treinos - ele fala essa última parte com o tom de voz mais baixo , dando  importância a isso .
Olho para Az uma última vez antes de pular e seus olhos já estão nos meus , seu olhar implora para com que eu fique , com que eu não lute . Mas meu olhar diz que vou lutar e não tenho medo disso .
Desvio de seu olhar e pulo da sacada seguindo Cass.
Pego o impulso do vento mais rápido do que das últimas vezes e vôo o mais rápido possível . Minhas asas doem por um momento mas suporto a dor , a final de contas a luta ainda nem começou .
Olho para a cidade e os soldados já estão mais perto do que eu imaginava , consigo ouvir os gritos dos cidadãos de Velaris daqui . Estão desesperados .
Me separo de Cass e Az que vão em direção a ponte no início da cidade , Az olha para trás e trocamos olhares até que ele se torne um ponto na névoa da noite .
Chego na casa da cidade e corro para dentro de casa , quando entro todos já estão alertas .
- estão todos preparados??? - pergunto com a voz um pouco irregular ,  recuperando o ar .
- estamos indo para a frente da cidade , vamos interceptá-los - diz Freyre .
- certo , estou indo proteger o centro da cidade - digo já saindo ás presas da casa , correndo para o centro de Velaris .
Todos estão em pânico , os cidadãos de Velaris correm por todos os lados em busca de ajuda e um lugar seguro . Muitas das criaturas voadoras já estão aqui e destroem prédios .
Pego impulso e voo até a criatura em alta velocidade com uma espada média na mão e uma adaga em outra , e antes  que a criatura perceba minha chegada corto sua cabeça .
Seu sangue é espesso e escuro , o cheiro me dá repulsa . Este sangue está agora pintando meu rosto e por um momento fico paralisada , tem sangue em minhas mãos , em meu rosto , minha boca .....acho que vou vomitar ,mas a ânsia  logo passa quando vejo uma criatura agarrando uma criança .
Me teletransporto para perto deles e surpreendo a criatura . Mas diferente da outra esta daqui tem um refém e preciso ter cuidado .
- Se eu fosse você eu soltaria ela - falo com um tom de superioridade - agora .
A criatura gargalha , um som feio e estranho . Neste momento de distração me teletransporto para de trás da criatura e corto seu pescoço com uma adaga . A criatura cai para trás soltando assim a criança e ela fica parada no mesmo lugar , em choque .
Chego perto dela e ela se afasta um pouco , seus olhos estão vidrados , com medo .
- não se preocupe , vim ajudar - falo levantando as mãos para provar minha inocência - você está bem ??
Ela olha para mim e depois para a criatura e depois de um tempo assente com a cabeça .
- precisa correr até seus amigos , consegue fazer isto ?
Ela não espera muito tempo e corre em direção às outras pessoas , quer dizer , na mesma direção em que os outros estão correndo .
Olho para o lado e vejo mais dois soldados de Hyber  tentando destruir uma floricultura . Corro em sua direção com as duas adagas nas mãos , a espada agora presa em minhas costa .
Os soldados se preparam para minha chegada e estão ambos com espadas nas mãos , crio uma ilusão fazendo com que eles vejam quatro de mim . Eles arregalam os olhos confusos ,  olham de um lado para outro , quer dizer , de mim para mim . Invisto contra o primeiro soldado e ele revida , o segundo percebe finalmente meu truque e descobre quem é a verdadeira eu e vem para cima de mim , giro antes que sua espada atinga meu flanco esquerdo e golpeo o segundo o atingindo nas costelas , ele é empurrado  para trás segurando a espada com uma mão e o ferimento com a outro , no mesmo momento em que atinjo o segundo nas costas e o derrubo , cortando sua garganta , o primeiro se recompõe e vem até a mim mas desvio de seu golpe e o atinjo de novo , desta vez no peito derrubando-o .
Olho ao meu redor e os dois estão caídos , me apoio colocando as mãos em meus joelhos ,tento me recompor e recuperar o fôlego .
Levanto a cabeça e consigo ver lá na frente duas luzes , uma vermelha e uma azul , fortes e brilhantes , ao estrondo de cada golpe , grito e impacto . Viro para o lado e vejo outras duas luzes , Freyre e Rhys , Freyre está atraindo toda a água do cidra e jogando contra os inimigos no mesmo tempo em que Rhys usa seu poder obscuro . Do outro lado da cidade escuto mais gritos e destruição , Amren .
Mor também deve estar lutando , aonde ? Não sei .
Mas preciso continuar , me recomponho e desta vez decido me transformar em algo diferente , algo que faça um bom estrago à esses soldados de Hyber .
Serpente alada .
Me recordo de todos os livros de trono de vidro que li e me transformo em uma enorme serpente alada , uma besta que solta fogo . Muita energia é tirada de mim quando me transformo , muito esforço e alguns minutos foram dados para isso mas não paro .
Voo para cima das casas da cidade e localizo os soldados de Hyber , derrubando vários deles com um golpe com um rabo cheio de espinhos venenosos causando muitos gritos de horror dos  inimigos antes de serem mortos. Continuo com esses golpes quando os soldados estão perto de mais das casas e quando estão em um local mais aberto ,os incêndeio .

A matança e luta continua por mais alguns minutos , meia hora se contei muito , tento checar da melhor forma possível meus arranhões .
São poucos , na verdade são apenas três , um em meu ombro quando tentei desviar de um golpe no coração , outro um pouco maior na perna e um pequeno corte em minha bochecha , que por pouco não rasgou meu rosto .
Olho ao redor e vejo apenas mortos e pedaços de destroços no chão , me sinto enjoada , cansada e um pouco zonza , afinal perdi muita energia nesta batalha . Muitos dos cidadãos de Velaris estão ajudando , pegando os destroços e se recompondo , outros ainda estão paralisados e em choque .
Olho para frente e vejo alguém vindo em minha direção ,pego uma adaga e seguro com força em minha mão , minha visão fica um pouco escura , não consigo ver quem está  se aproximando , mas quando o indivíduo está chegando mais perto consigo ver uma luz azul e ....
- Você está bem ???? - reconheço esta  voz cheia de preocupação e medo , Azriel .
Ele segura com cuidado meu rosto em suas mãos , checando para ver se está tudo bem . Me apoio nele soltando a adaga e segurando seu ombro para manter o equilíbrio . Estou muito cansada .
- Merda , não não não ....
É tudo que escuto ele dizer antes de minha visão escurecer totalmente e eu perder a consciência .

Um amor entre mundos Where stories live. Discover now