Capítulo 35 parte 2 - Surpresa

28 3 39
                                    

No instante que minha mãe estacionar o carro, observo cautelosamente a rua na nossa frente. Muitos prédios e nenhum restaurante, o que é bastante estranho.

— Por que a senhora parou aqui? — pergunto desconfiada. — Não estou vendo nenhum restaurante.

— Olha para o seu lado. — pede pegando sua bolsa no banco de trás.

Olho para o lado, embora o vidro do carro é um pouco escuro, não consigo entender o que está escrito na entrada. Aproveito e saio do carro, assim vejo melhor o ambiente chamativo.

— Desde quando restaurante tem nome de Florian? — pergunto vendo que o local parece mais um salão de festa.

— Meu Deus Chloe! Parar de ser desconfiada. — alterar a voz saindo do carro. — É um restaurante diferenciado, servem comidas diversificadas. Você vai amar tanto quanto o Spar. — informar

— Se você está dizendo. — sorrio de canto.

Deixo minha desconfiança de lado.

Caminho até a porta da entrada ao lado da minha mãe. Ao abrir a porta dou de cara com uma imensa escuridão, e acabo sendo impulsionada pelas as mãos da minha mãe para dentro do lugar, em seguida ouço a porta se fechar, levando a única brecha de luz que restava.

— Mãe! — chamo tentando encontrar a maçaneta da porta. — Acho que meu pai mandou a localização errada. — digo percebendo que sem luz não vou encontra-la facilmente. — Pega meu celular na sua bolsa. — peço e ela não diz nada. — Mãae! — chamo apavorada com seu silêncio.

— Mãe! — chamo novamente. — Meu Deus! O que está acontecendo? Não quero morrer sou muito jovem! — esbravejo.

— Supresaa! — vozes ecoam no ambiente no instante que as luzes se acendem.

Desorientada e assustada encaro todos ao meu redor. A realidade parece um sonho, e a ficha vai caindo ao poucos, deixando transparecer a felicidade através do meu  sorriso.

Numa miragem rápida, percebo que me encontro cercada das pessoas que mais amo. Alice surgir me deixando mais contante. Ela caminha na minha direção, eu só consigo sorri e deixar uma lágrima escorrer pela minha face. — Não imagino minha vida distante da dela.

— Feliz aniversário, meu amor! — ouvir a voz da Alice depois de alguns dias soar estranho, aparenta que faz tempo que não ouço sua voz. — Te desejo tudo que há de bom na vida, e que nossa amizade seja eterna, apesar de tudo.  — Ela me abraça. Retribuo seu abraço confortante, no qual confio de olhos fechados. — Te amo tanto Chloe, não sei o que vai ser de mim sem você. — sussurra com uma voz de choro. — Prometo que vou fazer desses últimos dias os melhores para você.

— Você já está fazendo, só te ter ao meu lado é o suficiente para tornar meus dias os melhores. E fique sabendo que passei dias angústias com sua ausência. — confesso. — Te amo tanto Alice, que também não sei como vai ser viver distante de você.

— Por isso que quero aproveitar cada momento ao seu lado. — ela desfaz o abraço empolgada.

Antes de dizer algo Louise pronúncia:

— Parabéns, Chloe! — parabeniza acompanhada de Liz e Ryan.

— Obrigada. — agradeço completamente contente com a presença deles.

— Você desconfiou da surpresa? — pergunta Ryan. — Por pouco não ri do seu desespero. — conta.

— Se tivesse demorado mais um pouco para acenderem as luzes eu tinha gritado socorro. — conto e eles sorri. — Não desconfiei de nada. Minha mãe sabe enganar perfeitamente.

A Patricinha de Lady Margaret School  Onde histórias criam vida. Descubra agora