Epílogo

929 79 30
                                    

Ei! Chegamos ao final e quero agradecer vocês outra vez por me acompanharem até aqui. Muchas gracias, amores!

- Iza.

                              |••••|


5 anos depois.

- Vó, deixa eu ir com a senhora?
— A pequena Milena se jogou nos braços da sua avó.

- Milena, já disse que dessa vez ela não pode te levar, meu amor! — Nina gritou do outro lado e Maísa viu a neta fazer carinha triste, Giulia que vinha da cozinha riu negando.

- É igualzinha você quando não tem o que quer.

- Eu não faço assim. — Maísa reclamou.

- Faz sim, mãezinha. — Alessandro, agora mais distante de sua vida adolescente e mais perto de sua vida adulta, lhe abraçou pela cintura.

- Olha, vamos fazer assim, viajamos esse final de semana mas é só para ensaio. No outro final de semana é que a tia Gi vai dançar.

- E eu vou poder?

- Prometo que levo! — A menina animou descendo do seu braço.

Na ocasião faziam um almoço na área externa da casa antes da viagem de Giulia, Essa que há meses ensaiava com um rapaz para dançar em um show no México de um cantor que adora, Maísa lhe acompanhava quase sempre. Nicole agora formada em arquitetura, cuidava muito bem do escritório, Maísa ia em poucos dias para lá. Vitória trabalhava com ela.

Seu filho Davi agora dava aulas como sempre quis e estava feliz com Nina, morava perto da mãe. Alessandro andava um poço de confusão mental a respeito de sua carreira, mas Maísa não o pressionou. Nem ele nem Nicole namoravam. Maísa e Giulia passavam mais tempo uma na casa da outra do que de fato separadas, nunca sabiam seu verdadeiro status e pareciam viver bem com isso.

- Olha só, mãe, quando é que vocês vão resolver isso? Mais de cinco anos que vocês fingem que só namoram quando na verdade...

- Está me cobrando? Logo a pessoa que mais foge de relacionamentos?

- Eu não fujo de relacionamentos.

- Vou fingir que acredito. Mas... algumas vezes falamos disso. É só que que já moramos juntas, em duas casas. — Maísa riu.

- Ei, Maísa! Amor da minha vida... — Giulia estava dentro da piscina e gritou de longe chamando a atenção não só de Maísa. — Casa comigo no México? — ela estava com Milena nos braços e todos riram, até Maísa.

- Você vem morar comigo? — Maísa respondeu no mesmo tom.

- Com você? Onde quiser.

- Oh! Ok, eu caso! — Giulia não riu, ficou surpresa e Maísa foi se aproximando devagar abaixando pertinho dela. — Não quero que venda nem alugue aquela casa, ela é seu sonho e meu também, viveremos por temporadas na casa da outra.

- Bom... na verdade tenho algo que contar. Sei que Nicole busca um lugar e queria que fosse ela a morar lá.

- Ei! Isso é sério? Meu Deus, Gi! Eu vou amar! — Nicole que já estava radiante com o momento, ficou ainda mais. Maísa nem mesmo respondeu.

- Bom... acho que já decidimos.

Há dois anos atrás em uma das viagens ao México, Maísa havia presenteado Giulia a uma noite encantadora, foi na mesma noite em que trocaram duas alianças finas. Os filhos brincaram que ali havia sido o primeiro casamento delas, Maísa e Giulia se tinham verdadeira devoção. Giulia agora havia ganhado os três filhos que não tivera. Claro, o Netuno, cachorrinho delas, estava em conjunto.

O quinto amorWhere stories live. Discover now