Capítulo 10

26 7 0
                                    

6:05 p.m.

Fecho o forno e vou com a minha taça de vinho meio cheia de volta para o sofá. Do assento ao lado de Shane, tiro o laptop de Jake e, ao me acomodar lá novamente, o apoio nas coxas e recomeço o jogo.

Shane tem cinco abas de navegadores diferentes abertas no joguinho de cartas e eu duas. Quero adiantar um pouco a vida de Jake, ganhando uns centavos de dólar em seu lugar porque desde a revelação de Raj na palestra de hoje, não consegui descansar a cabeça em momento algum e quero ter Jake comigo por pelo menos uma hora esta noite em vez de vê-lo na frente do laptop até dormirmos.

Meu celular vibra no sofá, eu apoio a taça de vinho na mesinha de centro e pego o aparelho para ver quem é.

Jake: Já chegaram em casa? <3

Eu: Já <3

Jake: Querem que eu leve o jantar?

Eu: O Shane pediu para eu fazer pão pita recheado e eu já até botei no forno para a gente. Você está chegando?

Jake: Sim. Vou levar sobremesa, então. O que vocês querem?

– O Jake vai trazer sobremesa. O que você quer?

– Cinnamon rolls? – Shane sugere.

Nós dois adoramos esses rolls de canela cheios de açúcar. Ele pega a minha taça e dá um gole enquanto escrevo de volta para Jake.

Eu: Cinnamon rolls.

Jake: Okay, já estou chegando em casa :*****

Deixo o celular novamente ao meu lado no sofá e olho a sala com os pensamentos bem longe. Em Ladiran, mais especificamente, onde o pai de Raj deveria ter ficado.

Hoje saí da faculdade questionando absolutamente tudo o que um dia o falso Dr. Milton nos contou e nos ensinou. Bom, não a linguagem dos sinais porque essa eu sei que está certinha visto que no aniversário de Dean, eu liguei para ele e conversei com os seus pais por sinais e nos entendemos muito bem. Porém, todo o resto sim. A viagem ao redor do círculo cinza, quem vinha pelo vórtex do polo norte, as inúmeras histórias que ele contava sobre os Hellers que apareceram perto do esconderijo durante o tempo que ele se hospedou ali, o motivo real para ele querer voltar para a nossa dimensão e, principalmente, quais os planos dele agora que está de volta ao nosso planeta, dezoito anos depois de ter sido empurrado por Raj para dentro de um canal.

Estou com uma sensação horrível a esse respeito. Como se algo ruim fosse acontecer a qualquer momento.

– Haley, o jogo – Shane chama a minha atenção.

Acabei me perdendo nos meus pensamentos e esqueci de jogar as cartas que preciso.

– Me desculpa – falo, voltando a apertar o trackpad do laptop de Jake.

– Está tudo bem? – Shane pergunta e pega novamente a minha taça de vinho, bebericando dela. – Você passou o dia todo quieta hoje.

– Não consigo parar de pensar no que o Raj disse.

– Você está preocupada por ter trazido um Heller de volta para cá? – Shane passa a taça para mim e volta a prestar atenção nas cinco abas abertas em sua tela.

– Sim.

– Ele não foi desintegrado na Índia? Se ele tiver voltado pro mesmo ponto onde foi desintegrado, como vocês foram, ele vai estar bem longe daqui. De você, do Arthur, do Raj e do seu pai. Por que se preocupar?

– Porque ele com certeza voltou para cá com Enon para 100 pessoas. Fora que eu não sei se restaurar o Enon Hile dele também deu a ele habilidades extras.

Minha Pessoa Favorita - Livro 5 - Série EncantadoresWhere stories live. Discover now