14. Antes da tempestade vem a calmaria

67 14 56
                                    


Davina Claire
Domingo, 10h23'


ㅡ Você guardou o meu protetor solar facial? ㅡ Perguntou Nayeon organizando a sua bolsa cheia de itens de piscina, desde uma toalha para se enxugar até bronzeadores e protetores solares diferentes. ㅡ Minha cutis é muito sensível!

ㅡ Ainda não Nah! ㅡ Respondi automaticamente sem sequer olhar para a bolsa.

Eu estava me arrumando para ir tomar banho de piscina na casa de Taehyung e ele disse que a mãe dele queria me conhecer, num jantar mais tarde. Era impróprio eu tomar banho de piscina lá antes do jantar? Ela iria achar impróprio?

ㅡ Davina, se você ficar parada mais um minuto aí, eu vou ter que ligar para o Jorjão da oficina e dizer que minha amiga entrou em parafuso. ㅡ Nayeon brincou comigo, ela sabia que eu estava nervosa.

ㅡ E se a mãe do Tae não gostar de mim? ㅡ Perguntei, eu tinha ideia que a mãe dele era difícil e provavelmente não iria gostar de mim.

ㅡ Por isso eu estou indo, lindinha. ㅡ A mais velha respondeu pegando sua bolsa cheia e indo até a porta do nosso apartamento. ㅡ Apoio moral! E a piscina olímpica, é claro.

ㅡ Mas e se ela falar algo desagradável, Nah? Eu vou embora na mesma hora. ㅡ Respondi ainda apreensiva sobre o jantar com a futura sogra.

ㅡ Davi, se ela não gostar de você, não tem problema nenhum. ㅡ Falou calmamente colocando as mãos finas nos meus ombros e me empurrando para a saída do nosso apê. ㅡ Você está namorando/enrolada com o filho dela, não com ela. E também não é como se você estivesse indo para um jantar para pedir a mão dele em casamento.

ㅡ Verdade... É só que... Eu não quero fazer a vida do Tae mais complicada do que já é, sabe? ㅡ Tentei explicar, a garota apenas deu um tapinha nas costas, para me confortar.

ㅡ Meu amorzinho, por mais que você tente, acho muito difícil se tornar mais complicada do já que é. ㅡ Respondeu Nayeon, apesar de falar muitas besteiras para me animar, ela era muito sensata quando se trata de assuntos realmente sérios.

ㅡ Por isso não quero ser mais uma complicação. ㅡ Respondi encolhendo os ombros e descendo as escadas.

ㅡ Eu sei Davi, mas acredito que sendo sincera com ele é o melhor jeito de não complicar as coisas. ㅡ Respondeu seguindo andando na frente.

No mesmo instante eu gelei.

Ela sabia do beijo com Yoon? Ela estava falando disso?

Eu sei que Nayeon é esperta e me conhece muito bem a ponto de eu não contar algumas coisas, mas mesmo assim ela já saber sobre. E dessa vez ela não tem como saber.

Nem o Yoongi falaria para ela, por mais amigos que eles sejam, ele nunca foi de conversar sobre nós dois. Ou pelo menos eu acho que não...

ㅡ Vai ficar parada aí ou vou ter que te empurrar escada abaixo? ㅡ Perguntou alguns degraus abaixo de mim e eu resolvi ignorar o amargor no estômago e engoli o segredo novamente.

As coisas só têm o peso e a importância que damos à elas. Falar sobre a despedida ou sobre o beijo de despedida só me faria pensar mais nas duas coisas e querer fantasiar as possibilidades de um caminho que eu não decidi trilhar era inútil.

Eu estava feliz com a minha escolha.

Eu escolhi o Taehyung, e estava feliz com isso.


Magic Coffee ShopOnde histórias criam vida. Descubra agora