Ideia

423 24 88
                                    

Dias depois

Sérgio

— A sua loira ao menos sabe disso, Sérgio? — meu irmão continuou o assunto.

— Ainda não. — respondi atento ao volante.

— Só você mesmo, hermanito! — riu alto. — Nem sabe se ela vai aceitar e já vai comprando um trailer?

— É uma surpresa, Andrés! Eu tenho certeza que ela vai aceitar. — dei de ombros.

Eu estava com aquela ideia a dias em mente, talvez seja um pouco precipitado, mas se eu realmente conhecia Raquel eu não tinha dúvidas que ela aceitaria sair em viagem comigo, mesmo que só por alguns dias. Lembro-me da primeira vez que ela me contou com sorriso no rosto o sonho que tinha de viajar o mundo sobre rodas. Na época seria com o nosso carro velho e vermelho, mas somente o pensamento de que ele poderia nos abandonar no meio do caminho mudou nossos planos: alugaríamos um trailer.

Com o nosso término, ficaram para trás outros vários sonhos e momentos dos quais não vivemos e deixamos com que o tempo nos fizesse esquecer. Mas agora eu faria de tudo para realizar cada um deles ao lado dela, eu não perderia tempo e essa decisão se afirmou desde eu disse que estaria ao lado dela para sempre, e assim seria.

Estacionei em frente a grande loja de automóveis e entrei com Andrés pela recepção, sem demoras o atendente, que aparentava ter uns vinte anos, veio nos ajudar.

— Prazer, Matías. — sorriu simpático. estendendo as mãos e eu cumprimentei. — Em que posso ajudar vocês?

— Estamos procurando o melhor trailer que vocês tiverem aqui. — meu irmão se antecipou em responder e me abraçou de lado. — Meu irmãozinho aqui é um típico homem apaixonado disposto a fazer de tudo pela amada. — falou como se estivesse narrando uma história.

— Para de exagero, meu Deus! — ajeitei meus óculos já me arrependendo de ter chamado Andrés para vir comigo.

— Eu ficaria feliz em ajudar. Me acompanhem por gentileza, tenho algumas opções.

Seguimos ele até uma área aberta da loja onde estavam vários trailers estacionados a venda. Matías me mostrou um por um e enquanto analizavamos os compartimentos dos automóveis ele contava qual trailer era melhor para cada tipo de viagem. Detalhe esse que eu ao menos tinha noção de qual seria, eu apenas pensei em viajar com ela, independente do local.

— Hum. — Andrés bufou sem ânimo quando saímos de mais um trailer. — Nenhum desses me chamou a atenção, gostou de algum, Sérgio?

— Vou ter que concordar, até agora nenhum.

— Eu não sei... é como se algo estivesse faltando. — colocou as mãos na cintura. — Nenhum deles é a cara da Raquel. Já que a surpresa é para ela ao menos temos que fazer uma boa escolha né.

— Vocês podem fazer algumas modificações. — sugeriu o mais novo. — Podem mudar a pintura ou até mesmo a lataria se quiserem, inclusive a nossa loja pode fazer isso por vocês.

— É uma boa ideia, mas irá levar tempo. — meu irmão abraçou o garoto na maior intimidade e usou do tom mais dramático que tinha para continuar: — O tempo é precioso demais para dois apaixonados, cada segundo conta.

— Andrés, para por favor! — segui o caminho que os dois estavam fazendo.

— O que foi Sérgio? Vai negar que esteja apaixo... — ele travou sua fala e eu segui seu olhar para o grande trailer a nossa frente. — Que maravilha é essa aqui que eu não vi antes?

Realmente era muito bonito, suas cores variavam entre o amarelo pastel e as linhas vermelhas na lateral. Era simples e moderno em simultâneo, sem dúvida Raquel gostaria daquele.

Eu ainda te amoWhere stories live. Discover now