ɴᴏᴛᴀs ᴅᴀ ᴀᴜᴛᴏʀᴀ

569 29 0
                                    

Essa fanfic foi baseada na coleção de livros "Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard. Personagens e ambientação são de total e exclusiva autoria dela.

Escrevi essa fanfic, inicialmente, com o intuito de colocá-la em uma coletânea de one-shots da série "Rainha Vermelha", mas acabei desistindo da ideia, sobretudo escrevi porque sou apaixonada pelo casal MaVen e queria novas interações deles no universo caso Mare tivesse tomado decisões diferentes ao longo da saga.

Minha inspiração veio de uma das cenas em "A prisão do rei", página 294. Quando Mare conversa com Maven na banheira e ele solta que imaginava como teria sido um rei prateado e uma rainha vermelha. Baseada nessa página eu escrevi um "prólogo" que pode ajudar algumas pessoas a entender melhor a ideia da fic. Espero que gostem.

PRÓLOGO

   
Futuros Perdidos~

Jon não me dizia sobre futuros perdidos... os que não são mais possíveis. Mas eu penso neles... — Maven murmura. — Um rei prateado, uma rainha vermelha. Como as coisas teriam sido? Quantos ainda estariam vivos?

Seu pai não. Nem Cal. E eu com certeza não.

Sei que é só um sonho, Mare — ele explode, como uma criança corrigida na sala de aula. — Qualquer janela que um dia tivemos, por menor que fosse, está fechada.

Imagino que Maven tenha razão em relação a tudo isso. É tarde demais para mudar o futuro que nos foi reservado. Quaisquer janelas oportunas para que nós ficássemos juntos se foram com o passar das tomadas de decisões do jovem rei sem alma. E eu me pergunto quais de minhas próprias escolhas teria nos levado para essa história malfadada.

Teria sido a morte de um velho pescador, condenando a vida de um melhor amigo ao recrutamento? Ou a compaixão de um príncipe pela história de uma ladra em uma de suas fugas noturnas? Talvez o pequeno incidente causado em uma rede elétrica por conta de uma nobre ambiciosa? Não tem como eu saber, mas pelas próprias palavras do rei, a sombra do garoto que um dia ele foi, havia alguém que deslumbrou todos esses Futuros Perdidos.

Alguém que seria capaz de tirar ou jogar mais angústias sobre minha mente se decidisse me contar o que já me aguardou em um futuro que não existe mais.

Mas Jon fugiu quando a tentativa de assassinato contra Maven revelou as casas rebeldes, além de que nunca esperei que ele me contasse qualquer coisa sobre o que vê ou viu, como se fossemos grandes amigos compartilhando histórias das nossas trágicas vidas.

Ainda assim, uma voz no fundo da minha mente se inquieta diante das palavras de Maven. Quantas coisas estariam diferentes em tantos momentos se eu tivesse feito uma escolha diferente? E quantas ainda podem mudar as visões de Jon se eu escolhesse um outro caminho?

É claro que essa curiosidade não mudará nada no rumo do meu futuro. Apesar disso, sei que se tivesse a oportunidade para encontrar a resposta, eu faria. Porque me questiono se não haveria um futuro melhor para qual eu pudesse ter caminhado, do que para o qual estou caminhando.

Crown Game Where stories live. Discover now