Naked de Blueberry e Morango

4.2K 417 369
                                    

As convicções e todas as formas que os meus pais me ensinaram a não odiar alguém, por mais que essa pessoa tenha cometido algo horrível contra mim, foram postas à mesa. 

Faltando exatamente dois dias para o concurso, eu sentia a falta dele, das conversas paralelas na internet ou até mesmo as ligações de vídeos inesperadas durante a madrugada. Percebi que o meu coração sempre foi bobo demais pelo Jungkook, pois me peguei várias vezes olhando a sua foto de perfil e me segurando para não retornar todas as inúmeras ligações e mensagens.

Ele veio durantes todos esses dias na minha casa, e todas as vezes eu colocava o fone de ouvido no máximo e trancava a porta do quarto para não cair no impulso e me entregar mais uma vez ao mais novo. Em outras ocasiões quando os meus pais estavam de passagem, eles atendiam e falavam que eu havia saído.

Contei toda a história para a minha mãe e Jimin, a progenitora disse que uma conversa resolveria a nossa situação e se fosse para dar certo, logicamente daria. Já Jimin apenas discordou total e xingou Jungkook mais do que já xingava. 

Preferi me manter neutro em todos esses pensamentos, o cansaço esgotava o meu cérebro, o meu pai passou todos esses dias avaliando diversas comidas que eu havia preparado e me ensinou diversas outras. Agora mesmo o mais velho estava na cozinha, mexendo alguma coisa em um caldeirão quase maior que ele, a minha mãe infelizmente não pôde participar, visto que as vendas não poderiam parar por conta da enorme dívida e a senhorita Oh havia solicitado seus serviços. 

— Aqui Tae, esse é o ponto certo. — Ele despejou um pouquinho em uma tigela de cerâmica enfeitada com vários morangos, pegou uma colher de dentro da gaveta e me entregou. 

Assoprei a sopa de algas e ostras, juntamente com temperos vermelhos misturados. Arregalei os olhos, o gosto não estava picante, no começo era uma mistura de sabores desde o azedo ao apimentado mas no final explodia em diversidade, entre o doce e salgado. 

— Está ótimo pai, a consistência conseguiu ficar bem firme. — disse, dando uma misturada na tigela. 

— Se caso tudo der errado, faça ela, a receita é rápida e você não vai ficar toda hora mexendo, apenas deixe cozinhando. Só lembre-se de não passar do ponto para não ficar macenta. — Ele pegou um pouco para si, depositando na caneca e sentando-se ao meu lado na pequena mesa de madeira. 

— Leve um pouco para a mamãe, ela vai amar comer ao final do dia. — Ele assentiu com a boca cheia, as olheiras estavam fundas em seus olhos e eu não estava atrás nessa sequência, mas eu queria que o meu pai descansasse ao menos um pouco. 

— O concurso é daqui a dois dias, vai ser aberto ao público, certo? — perguntou, depositando a xícara em cima da mesa bagunçada. 

— Certo, vocês vão ficar na parte de cima como se fosse um jogo de futebol, porém com paredes de vidro para não atrapalhar os competidores. 

— Eu e sua mãe vamos estar lá na torcida, independente do resultado estamos com você filho. — Apertou uma das minhas mãos que estava em cima da mesa, apertei de volta em um carinho singelo. 

— Não sei se irei ganhar, mas vou dar o meu melhor. 

— É assim que se fala! E quanto aquele rapaz? O Jungkook? — Suspirei, me desvencilhando da sua mão e voltando a comer a sopa, mas reparei que foi apenas um pouquinho para degustação, a tigela já estava vazia. 

— Ele me liga todos os dias e vem aqui também, mas o que ele fez não tem perdão pai, ele sabe do que estamos passando e do porquê eu me esforcei tanto para vencer os concursos. 

— Mas quando ele sabotou a sua prova, não sabia do que passávamos, pelo que você me contou, só veio saber quando vocês realmente se conheceram. — Neguei com o rosto indignado. 

Blueberry [ Kth+Jjk ]Where stories live. Discover now