Capítulo 20° - Kim Jisoo

211 27 5
                                    

🌵 Kɪᴍ Jɪsᴏᴏ 🌵

Caminhava pelas ruas pouco movimentadas de Seul, enquanto o vento gélido batia contra o meu rosto e balançava os fios soltos do meu cabelo. Justamente naquela manhã Seul havia amanhecido com um clima frio e acinzentado, fazendo com que os seus habitantes tirassem seus casacos do armário.

Eu percorria o caminho até a delegacia com tranquilidade, eu ainda estava no meu horário. Havia saído mais cedo para poder passar no café perto de casa, eu ainda não conseguia fazer muito com o meu braço imobilizado, e café da manhã é uma dessas coisas, e até eu me acostumar prevejo muitos dias passando neste café.

Aproveitando a minha não tão rápida passada no café, resolvi comprar para a minha aprendiz também. Talvez com isso eu ganhe pontos com a mesma, e faça com que ela deixe que eu me aproxime ao menos um pouco dela.

[...] 🌵

Minutos mais tarde, eu já estava atravessando o grande hall da delegacia, onde naquela manhã parecia estar mais movimentada que o normal. Policiais corriam de um lado para o outro, alguns conversavam entre si, e outros estavam no atendimento dos civis, algumas pessoas esperavam por um atendimento ou talvez até mesmo visitar algum parente que estivesse preso.

Após me desvencilhar daquela agitação toda, vou para a parte mais "tranquila" da delegacia, ou pelo menos era o que parecia.

Ao me aproximar da minha mesa, encontro Jennie sentada no lugar anterior a ontem - Uma segunda cadeira na minha mesa. - Ela seguia concentrada lendo algo que parecia ser uma pasta.

Ela não notou quando eu me aproximei, e assim continuou até que eu colocasse a sacola na mesa a sua frente, fazendo com que a mesma olhasse tanto para sacola como para mim.

- O que é isso? - Jennie me perguntou com uma curiosidade aparente.

- Seu café. - Digo causando mais confusão na mais nova. - Bom eu passei em um café perto da minha casa para tomar o meu café da manhã e pensei, por que não trazer um para você. - Explico, para finalmente Jennie se arriscar em abri a sacola. - Espero que não se importe, mas eu acabei comprando um expresso macchiato, e um pedaço de floresta negra. - Revelei enquanto ela olhava do conteúdo na sacola. Não demorou para o seu olhar se transformar para algo que indicava surpresa. Me senti vitoriosa por fazer Jennie se impressionar.

- Como você sabia?

- Que esse é o seu café da manhã favorito? - falei em total cinismo - Bom, essa é uma das vantagens em saber investigar tão bem quanto eu. - Falei me levando até as memória de ontem a noite, onde após me despedir de Taehyung passei o restante da noite pesquisando sobre Jennie, descobrindo muito da mesma, incluindo seu café da manhã favorito, usando isso como lição para com a mesma.

Jennie seguia com a surpresa estampada em sua face, mas não demorou muito para que ela voltasse a sua habitual cara de paisagem e não desse muita importância para o que eu acabei de fazer.

Aproveitei o momento para retirar o pesado casaco de meus ombros, e finalmente me sentar à cadeira ao lado de Jennie. Essa que me passa uma pasta sem ao menos me olhar. Pasta essa que deveria ser a mesma que ela lia antes da minha chegada.

- O que é isso? - Foi a minha vez de perguntar.

- O nosso caso, o delegado deixo comigo mais cedo. - Ela explica - É um caso de desaparecimento. Uma senhora, de 73 anos; Desapareceu no domingo à tarde, só deram conta do desaparecimento quando ficou muito tarde e ela não chegou. - Completa e eu dou uma rápida folheada nas páginas, absorvendo as principais informações.

Dangerous Love ~ VSoo ☪️Where stories live. Discover now