PÁGINA 1:
Quadro 1: Noite, lua cheia, um prédio baixo abandonado. Uma figura escura, sombreada, está perto da parede, pichando algo. Ela cantarola.
Quadro 2: Inês, uma menina de pele negra, cabelo crespo e olhos castanhos, tropeça em um tijolo, fazendo barulho. Ela está assustada e alarmada.
Quadro 3: Carmila, a sombra de antes, vestindo uma túnica, arregala os olhos e para de pichar. Tem cabelos pretos e olhos vermelhos.
Quadro 4: Carmila some de repente, noite adentro.
Quadro 5: Inês levanta o braço, indo atrás de Carmila.
INÊS: Espere!
PÁGINA 2:
Quadro 1: Inês dá de frente com Carmila, que a pega pelos braços. Sua expressão está zangada.
CARMILA: Por que está me seguindo?
Quadro 2: Inês está em um misto de susto e admiração. Carmila está irritada.
INÊS: Tenho te procurado há semanas! Queria saber quem estava fazendo essas pichações.
CARMILA: Não foi uma boa ideia.
Quadro 3: Inês se desvencilha do aperto.
INÊS: Eu também sou... diferente.
Quadro 4: Carmila congela no lugar, olhando por trás do ombro, e seus olhos vermelhos brilham. A luz da lua faz sua pele pálida reluzir. Ela está surpresa e confusa.
CARMILA: Diferente como?
Quadro 5: Inês, corada, faz seus olhos mudarem de castanhos para amarelos.
INÊS: Assim.
Quadro 6: A pichação na parede do prédio abandonado é de duas mulheres se beijando. Embaixo, a data, 1967, e um 'C' como assinatura.
PÁGINA 3:
Quadro 1: Carmila fica curiosa, voltando-se para Inês.
CARMILA: Você não fica com medo de sair à noite? Deve ter uns 15 anos. E ainda fica seguindo desconhecidos na rua num tempo desses. Nunca vi um de vocês sozinho.
Quadro 2: Inês se aproxima. A lua ilumina as duas.
INÊS: Tenho 17... e ninguém se lembra de mim. Sou Inês, e você é...?
CARMILA: Carmila.
Quadro 3: Inês toca na mão gelada de Carmila e há um pequeno choque entre seus dedos.
Quadro 4: Carmila, recuada, olha seriamente para Inês. Ela fala entredentes.
CARMILA: Volta pra casa, Inês. Você não devia estar aqui.
INÊS: Eu não tenho casa.
Quadro 5: Carmila arqueia a sobrancelha. Inês tem a expressão triste.
CARMILA: Por quê?
INÊS: Fugi. Sabe como é, sou artista...
Quadro 6: Carmila ri. Seus caninos afiados ficam expostos, refletindo a luz da lua.
PÁGINA 4:
Quadro 1: Inês arregala os olhos.
INÊS: Carmila, eu...
Quadro 2: Inês é interrompida por sirenes. As duas ficam assustadas, trocando olhares intensos.
Quadro 3: Camila pega Inês pelos ombros e sai correndo.
Quadro 4: As duas estão escondidas atrás de uma caçamba de lixo.
CARMILA: Você vai se dar muito mal se ficar zanzando pela rua à noite.
INÊS: Eu não tenho para onde ir.
Quadro 5: As mãos de Carmila tocam os ombros de Inês, que está arrepiada.
Quadro 6: Inês põe a mão por cima da de Carmila, encarando-a profundamente, com encantamento.
INÊS: Sua pele é tão fria...
Quadro 7: Carmila solta Inês com agressividade, afastando-se. Inês se espanta.
(Dinâmica: Roteirizar o início de uma HQ de realismo fantástico que se passa na época da ditadura militar.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vão Sentir Minha Falta #3
Short StoryColetânea de minicontos, contos, textos e crônicas produzidos por mim para a faculdade no segundo semestre de 2021.