mudanças

1K 47 18
                                    

Era uma manhã de sábado fria e chuvosa, não que o tempo na Inglaterra não fosse assim praticamente todo santo dia. Newton se levantou êxtase, contente que em questão de horas estaria a milhares de quilômetros dali, embora o clima e sua tia o fossem fazer falta. O relógio já marcava as dez da manhã quando o garoto terminara de por o último item em sua mala, encaixando com zelo uma fotografia entre suas roupas, a fim de que ela não fosse acabar amassada. Era uma foto de seus falecidos pais, Lara e James Sangster, de mãos dadas ao garoto quando mais novo. Os Sangster's morreram durante o surto epidêmico de fulgor que aconteceu em 2016, este que ficou conhecido como o contágio viral de maior letalidade dos últimos tempos, somente nos Estados Unidos foram mais de vinte e cinco milhões de mortos. Marta Campbell, irmã de Lara, tornou-se tutora legal de newt, ficando encarregada de cuidar do garoto e da empresa que seus pais fundaram, até que atingisse a maioridade, em dois anos.
Marta vivia em um relacionamento antes de newton, e após sua vinda, ela e Michael se casaram. Newt o odiava com afinco.

Às três da tarde newt já esperava na fila de check-in junto a sua tia, que fizera questão de lhe acompanhar até que o mesmo embarcasse. Despedidas eram um assunto complicado na vida do garoto, ter o feito aos seus pais em seus leitos, pouco antes de partirem, marcou-o de forma permanente.

- sabe que eu te amo, não sabe ? - Marta fez questão de lembrá-lo disso novamente

- nunca tive dúvidas - o garoto respondeu sorridente, tentando parecer o mais calmo possível, mesmo estando prestes a se mudar a um país estrangeiro, e frequentar um internato com pessoas que nunca havia visto em toda sua vida.

- Miami é uma ótima cidade, logo você vai se habituar com o clima mais quente - nesse momento o garoto tinha plena certeza que isso jamais aconteceria - de qualquer forma, você tá precisando mesmo pegar um sol

- qual é, não passei dezesseis anos me protegendo o máximo possível do sol, pra entregar o jogo logo agora - os dois riram

- Enfim, está com o cartão ? - newt pôs as mãos no bolso, a fim de averiguar se o cartão de crédito que sua tia havia lhe dado para que comprasse tudo o que precisasse, incluindo refeições, roupas, ou o que quer que fosse que o garoto precisasse, estivesse ali. Sentiu o formato retangular sob o bolso e acenou em positivo para s mulher de cabelos curtos - vou sentir sua falta

Newt a puxou para um abraço, forte e demorado, mas não disse uma palavra sequer.... entregou o bilhete ao segurança, que o instruiu a seguir caminho em duração a aeronave, sem olhar para trás em momento algum, embora tivesse sido uma tarefa árdua. Sentou-se perto de uma senhora que parecia muito velha, em uma poltrona ao lado da janela, e observou-a fazer uma longa prece. Quando deu por si, assustou-se com o impacto dos pneus da roda de pouso ao chão, já em solo americano, quase oito horas depois. Dormiu o vôo inteiro, o garoto estava simplesmente quebrado, mas não era de todo incomum, newt sempre dormia em viagens, sejam elas longas ou curtas, e não só em aviões, carros e ônibus também. Se recompôs, passando a mão nos fios de cabelo louros que aquela altura estavam emaranhados, precisava urgentemente lavar o rosto. Newt observou todos descerem do avião, um a um, preferindo ser o último da fila. Esperou por alguns minutos sua mala passar em uma daquelas esteiras rolantes circulares, estava meio impaciente, talvez por conta do horário, já que faltavam cerca de vinte minutos para meia noite, ou talvez o clima notavelmente diferente mais quente e úmido, mesmo que fosse de noite.
Carregou suas malas para fora, e esperou por um táxi. Mesmo sabendo que provavelmente não estava tão perto da praia, visto que essa ficava na direção do internato, a quase 18 quilômetros de distância, ainda era possível sentir aquele cheiro característico de maresia, e talvez esse tenha sido o primeiro ponto positivo que o louro acabou encontrando... Era diferente do cheiro de terra molhada pós chuva que a Inglaterra naturalmente possuía, mas igualmente acalentador.
Quando o táxi chegou, newt passou-lhe o endereço, e lembrou-se de avisar a sua tia que havia chegado bem. Durante o percurso foi quase impossível não olhar boquiaberto para todo lugar que via, o visual praiano, mais ainda assim extremamente urbano e desenvolvido do lugar o deixará embasbacado, nunca imaginou que as luzes neon regadas de letreiros e telões, como em New York, teriam uma sinergia tão boa quando misturadas aos coqueiros e outros aspectos litorais que a cidade possuía.
Quando chegou frente ao portão de entrada, observou atentamente o ambiente no qual passaria todo o seu ano, ou, caso realmente gostasse, o resto de seu ensino médio. Uma mulher estava parada na porta, não muito menor que o garoto, que também já não era exemplo algum de altura. Os cabelos negros e lisos batiam com as fotos que newt outrora havia visto da mulher junto com sua tia, a então diretora Carol. Newt desceu do carro e retirou sua mala, pagando a viagem e deixando um trocado ao motorista. Andou em direção ao portão, carregando uma mala e uma mochila, notavelmente empolgado.

- bem vindo, você deve ser o Newton, não é mesmo ? eu sou a diretora Carol, muito prazer - disse a mulher cortês, estendendo a mão em direção ao garoto, este que devolveu em um aperto firme.

- oi , eu sou o Newton, muito prazer em te conhecer, senhorita Carol. - disse tentando parecer o mais amigável possível.

- Sua tia fala o tempo todo sobre você, somos amigas a muito tempo, nossa escola tem parceria com as indústrias prisma, você sabia ? - ela disse parecendo empolgada. As indústrias prisma eram o legado de seus pais, uma ideia que partiu de sua mãe. Lara Sangster sempre tivera alma de artista, fazia faculdade de artes plásticas quando conheceu James, que aquela altura era um jovem empresário disposto a investir em algo grande. Com as ideias de Lara e o dinheiro de James, os dois fundaram uma empresa de cunho artísticos, produziam e vendiam lápis de cores, tintas, quadros, pincéis, praticamente tudo o que envolvia insumos de qualidade. Em pouco tempo os materiais foram reconhecidos como de qualidade por artistas famosos, e a empresa acabou virando uma franquia multimilionária, dominando boa parte do mercado e competindo com os grandes.

- não sabia que a empresa e a escola tinham parceria, mas espero que essa possa continuar por muito tempo - newt abriu um sorriso, o garoto tinha um talento nato em ser simpático, com certeza seria um ótimo representante no futuro.

Carol apresentou a newt boa sorte da infraestrutura da escola, começando pela secretaria, que ficava logo a frente. Placas guiavam todos os caminhos para praticamente todos os lugares, "o terreno do lugar devia ter no mínimo uns cinco quilômetros", newt pensou enquanto via o mapa do instituto em uma das placas... havia até mesmo um bosque, fora a praia, que pegava parte do terreno de trás da escola.

Passaram pelo campo de futebol, as quadras de vôlei, basquete e a pista de atletismo. A diretora também apontou-lhe, ao longe, onde aconteceriam as aulas, em um bloco mas ao sul, perto da praia. Voltaram à secretária, lugar que se parecia mais uma entrada de hotel luxuoso que um ambiente escolar, o piso era de mármore, haviam várias colunas, o lugar era, em termos de arquitetura, fenomenal.

- por hora isso é tudo, já está bem tarde... vou te explicar algumas coisas. Primeiro, aqui está - ela disse me entregando um folheto E uma chave em mãos - aqui indica onde é seu dormitório e as chaves do mesmo, cada dormitório possui dois estudantes, então você terá um parceiro, raramente os alunos ficam sozinhos em um dormitório. Segundo, os alunos estão autorizados a saírem somente aos finais de semana. Terceiro e último aviso, eu queria pedir para que você não falte em nenhuma aula, é importante que frequente e se saia bem em todas as matérias. Em caso de dúvidas é só falar comigo, sabe aonde me encontrar - ela disse simpática, porém claramente exausta. Newt estava de mesmo modo

O garoto se despediu e seguiu em direção ao bloco do dormitório masculino, um prédio de três andares, que compreendia em uma área de recreação no térreo, com direito a sala de jogos e academia, e os outros dois andares quartos no qual os alunos ficariam alojados em dupla. O louro ficou apreensivo por um instante, a ideia de dividir seu espaço com um estranho era incerta. Pegou o elevador em direção ao terceiro andar, e se dirigiu ao quarto nove. As paredes eram papel de parede de um tom cinza escuro, com umas formas timbradas. A porta do quarto era dourada metálica, como se fossem de ouro.... Todo instituto era de um luxo caríssimo, mas o valor da mensalidade o convencera que toda a estrutura poderia ser ainda mais cara, caso quem quer que fosse o arquiteto a tivesse projetado para tal. Colada na porta havia uma plaquinha indicando o número nove, com uma particularidade em específico: um ¾ escrito a canetinha permanente, no canto. O garoto pensou um pouco, algo lhe era familiar, com certeza uma referência cinematográfica que newt estaria cansado o suficiente para deixar passar, não iria fritar os restantes dois neurônios que lhe sobrara tentando lembrar de algo assim. Pôs a chave na fechadura, mas no instante em que seu pulso faria o movimento de gira-la, ela se abriu rapidamente. Newt ficou confuso, em um momento está de pé, e no outro se encontrava ao chão, sequer havia percebido ao certo o que havia acontecido. Guiou os olhos para cima, ainda no chão, e pode ver um garoto, muito maior e encorpado que o louro baixinho e magricelo. Newt estimou uns 1,85 , talvez 1,88, de qualquer forma era alto, os cabelos eram castanhos e seus olhos praticamente pretos. Era bonito, para um garoto.... Muito bonito. Newt sentiu algo em seu estômago, um incomodo inquietante, e em nenhum momento deixará de encarar o rapaz, que lhe devolvia um olhar igualmente curioso.

Como fora dito antes, a fanfic está passando por um processo total de reescrita, espero que tenham gostado do novo estilo, e que não tenham encontrado nenhum empecilho com ela. Votem e comentem bastante gente ♥️, vejo vocês na próxima quinta, dia 10/02.

 Just roommates//Newtmas Où les histoires vivent. Découvrez maintenant