6

1.3K 241 109
                                    

A    p r i m e i r a    i n  v a s ã o

A reação do resto dos amigos deles diante da identidade de Blaise foi tão boa quanto Draco já esperava que seria. Os dois meninos ficaram no dormitório por um bom tempo, e quando os outros sonserinos voltaram das aulas, Pansy os encontrou ali. Quando Blaise - com as mãos levemente trêmulas - simplesmente disse a ela que era um garoto, a menina sorriu, assentiu e disse: "Tudo bem." Nem mesmo piscou ao mudar o modo de chamar o amigo deles.

Eles esperaram até o jantar para revelar para o trio de amigos deles na grifinória. Os sonserinos pararam Harry, Ron e Hermione na frente do Salão Principal e deixaram Blaise contar a eles. Hermione imediatamente abraçou o sonserino, declarando que estava orgulhosa dele por contar isso a eles e que estaria ao seu lado nos desafios que enfrentaria ao abraçar quem ele era.

Harry pareceu aceitar tão naturalmente como Pansy, mas Ron pareceu um pouco confuso. Blaise respondeu suas perguntas - realmente inocentes e buscando se educar - com paciência, indicando quais termos relacionados a gênero o deixavam desconfortável e quais o traziam euforia. O ruivo então garantiu que era um conceito relativamente novo para ele, mas faria seu melhor para se adaptar e que não iria afetar em nada a amizade que tinham.

Encorajado pela aceitação dos amigos, Blaise confessou a eles que já havia tido uma longa conversa com sua mãe sobre sua identidade de gênero no verão, e que ela estava tendo certa dificuldade em aceitá-lo, mas que independente disso, ele estava pronto para deixar as pessoas saberem que ele era, de fato, um garoto.

Assim, no dia seguinte, Draco e Pansy acompanharam Blaise quando o menino buscou a monitora-chefe da sonserina no Salão Principal no café da manhã.

"Gemma?" Chamou ele, uma expressão decidida no rosto. Pansy e Draco seguravam suas mãos em um sinal de apoio.

Gemma virou-se em seu lugar, sorrindo ao encontrá-los ali. "Oi, gente! Como posso ajudar vocês?"

"Eu... Eu quero uma mudança de dormitórios." Murmurou Blaise, engolindo em seco. "Sou um menino. E quero ficar no dormitório dos meninos."

Gemma o encarou por um segundo antes de assentir. "Tudo bem, Di... Desculpe, como te chamo?"

"Blaise. Por favor." Disse ele.

"Senta, Blaise. Vocês dois também." Disse ela com suavidade, e eles pegaram os lugares perto dela. Gemma continuou a falar, seu olhar focado em Blaise: "Tenho que falar com Slughorn sobre isso, já que é o protocolo. Não vai ter problema algum, já que não é a primeira vez que fazemos isso, mas ele e Dumbledore tem que estar cientes. Imagino que se está preparado para isso você já está pronto para deixar a escola saber?"

Blaise olhou para Pansy e Draco, e os dois lhe deram sorrisos encorajadores. O menino suspirou e assentiu.

"Antes de tudo, contudo, preciso que saiba que te trocar de dormitório vai trazer complicações. Nem todos vão aceitar tão bem quanto esses seus dois amigos, sabe disso, não é?"

Blaise concordou mais uma vez. "Eu sei. Mas não vou ficar em um dormitório para garotas quando não sou uma apenas porque alguns idiotas não sabem aceitar as pessoas."

Gemma sorriu. "E não deveria mesmo. Falo por experiência própria, Blaise." Os garotos a encararam surpresos e ela apenas sorriu um pouco mais. "Só estou procurando te deixar mais preparado, só isso. Mas qualquer problema pode me procurar, tudo bem? Não tolerei nenhuma dessa merda comigo, e não vou tolerar com você também."

Blaise pareceu segurar uma certa admiração quando olhava para Gemma naquele momento, e Draco não podia deixar de sentir o mesmo. O menino sorriu. "Valeu, Gemma."

A Fuga do Príncipe - O menino que sobreviveu 3Where stories live. Discover now