Capítulo [02] Apresentável

36 4 0
                                    


Betagem por:Arabella_McGrath(WD)

Betagem por:Arabella_McGrath(WD)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.







Zhang surgiu na frente do elevador e me abraçou, deixando leves beijos na minha bochecha.

— Não me assuste assim! E o que você faz aqui?

— Vim cuidar do meu melhor amigo! E caso você não se lembre, eu moro aqui perto, esqueceu? Sou praticamente sua vizinha. — A mulher tomou as sacolas de compras da minha mão. — Temos muito o que conversar — disse, séria.

Destranquei a porta do apartamento e entramos.

Na cozinha, eu peguei o avental e começo a me preparar para cozinhar. Zhang colocou as sacolas em cima da mesa de jantar, puxou uma cadeira e se sentou, olhando para mim.

— Você vai cozinhar para mim? Ou para ele? — Seu sarcasmo é bastante claro, igual ao seu desgosto ao citar Dom. — Esquece isso! O que eu quero mesmo é saber sobre você e o bebê. E então? — A expressão de Zhang mudou instantaneamente com o tópico do assunto, revelando o quão ansiosa a mulher estava.

— Você não deveria estar no trabalho? — Meu olhar afiado fez a mulher soltar uma pequena risada.

— Sim, mas depois da ligação senti que você precisava de mim. Então, eu vim o mais rápido possível! — explicou. Zhang pegou uma maçã e começou a devorá-la.

— Às vezes você faz parecer que somos amantes ao invés de amigos. — A mulher deu de ombros, pouco se importando com o que os outros dizem, e para falar a verdade, eu também não ligava. — Bem, sobre o bebê... o médico perguntou se eu queria abortar e eu disse que não, no final, não importa se eu escolho ter o bebê ou não, o resultado final será o mesmo. Então eu decidi que vou seguir adiante, quero ver como meu pequeno vai ser! Se ele é menino ou menina, quanto a isso estou animado! — Revelei minha empolgação para Zhang, que retribuiu meu sorriso. Deixei-me ser tomado pela animação e negligenciei o fato de que um filho impede que eu tenha minha liberdade de volta. — O médico disse que estou com dois meses de gestação. — finalizei.

No país das flores, qualquer casal pode se divorciar sem nenhum problema caso os dois lados estejam de acordo com os termos, porém... Quando há o envolvimento de filhos o processo é imediatamente suspenso, o país proíbe que qualquer criança nasça fora do casamento.

Por questões burocráticas, meu sonho de liberdade saiu voando assim que recebi os exames.

— E você? O que ele mencionou sobre sua saúde? — sentindo-se um pouco tristonha, Zhang me perguntou. — Os resultados da cirurgia não são nada bons, não é? — Zhang é a única pessoa que sabe da minha doença genética. Ela e eu gastamos quase todas as nossas economias em busca de um tratamento, mas não tem cura. — E desde quando você começou a menstruar?

A Década Depois Da PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora