19| Guardiões de Nárnia

2.2K 135 13
                                    

Finalmente tinha chegado o grande dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Finalmente tinha chegado o grande dia. Hoje era a coroação dos grandes reis e rainhas de Nárnia.
Tomo um banho e coloco meu roupão, Flora começa a fazer meu cabelo. Peço pra ela prender em um coque alto e deixar minha franja aparecer. Depois de pronto ela faz uma maquiagem simples em mim.

- Você está maravilhosa Isa. - fala sorrindo. Ela me ajuda a colocar o vestido. Ele era verde água, tinha mangas longas e tinha uma fenda na perna. Agradeço ela por me ajudar e vou até o espelho me olhar enquanto ela saí do quarto.

- Adorei o vestido. - viro rapidamente vendo Nate encostado na porta me observando.

- E você não está tão mal assim. - ele revira os olhos, mas logo sorri. O mesmo estende seu braço e aceito. Saímos do quarto indo em direção ao grande salão aonde ir acontecer a coroação.

Quando chegamos às enormes portas se abriram e vi o chão primeiro. Mármore vermelho com veios brancos iluminados sob a luz do sol, a qual sumia, devagar, conforme as portas de madeiras rangiam até se fecharem.
Candelabros e tochas pendiam por toda parte. Meus olhos desviavam de um lado pro outro observando o enorme aposento cheio de criaturas, todas nos observando. Não havia como escapar, a não ser pela porta atrás de nós. Respiro fundo e começo a caminhar com Nate até o nosso lugar. Enquanto nós passávamos todos faziam uma reverência. Paro do lado de Orius que me cumprimenta.

Escuto as portas se abrirem de novo e Aslam entra com os Pevensies. Observo cada um ir até seu trono. Sorrio vendo a empolgação de Lúcia. Olho pro loiro que me olhava sorrindo. Meu grande rei.

- Em nome dos brilhantes mares ocidentais, eu apresento-lhes Rainha Lúcia, a Destemida. - Tumnus colocola a pequena coroa na cabeça da menor. - Em nome dos grandes bosques do ocidente, Rei Edmundo, o Justo. - eu ri quando Ed recebeu sua coroa, o mesmo sorria abertamente. - Em nome do radiante sol do sul, Rainha Susana, a Gentil. - Nate assobia, e grito aplaudindo. - Em nome do limpo céu do norte, apresento-lhes Rei Pedro, o Magnífico. - eu sorrio orgulhosa enquanto ele me fitava com um sorrisinho. - Quem é coroado Rei e Rainha de Nárnia, será sempre rei ou rainha de Nárnia. Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam do céus.

" Viva o Rei Pedro, viva o Rei Edmundo, viva a Rainha Susana, viva a Rainha Lúcia!"

- Guardiões. - Aslam disse de repente. Eu e Nate nos olhamos confusos. O leão indicou com a cabeça os dois irmãos mais velhos. Nate vai até Susana que segura sua mão sorrindo. Pedro estendeu sua mão, me olhando animado. Hesito por um momento, mas logo sorrio caminhando em direção a ele que se levanta.

- Da coragem e força da Guardiã Elizabeth, Guardiã Isabella, a Valente. - quando Aslam termina de falar escuto os gritos dos Narneanos. Sorrio pra Pedro que coloca uma pequena coroa dourada na minha cabeça. - Da sabedoria e lealdade do Guardião Anthony, apresento-lhes Guardião Natanael, o Leal. - Susana coloca a coroa prata em Nate. - As coroas eram de seus pais, e agora são suas. - Aslam disse, Pedro e Susana sentam em seus tronos e eu e Nate ficamos em pé ao lado dos Pevensies.

" Viva aos Guardiões de Nárnia! "

●○●

Estava olhando todo conversarem e dançarem. Todos felizes que todo aquele mal tinha passado. Olho Pedro que vinha na milha direção.

- Me considera essa dança? - ele estende  a mão e a seguro.

- Claro Pevensie, ou devo dizer Grande Rei? - ele sorri e me puxa pra pista de dança. Paramos no meio dela e coloco minha mão em seu ombro, enquanto ele pousa sua mão na minha cintura.

- Apreciando a vista? - digo quando vejo que ele me encarava.

- E como. - diz sorrindo, dou um tampinha nele que ri. Ele me gira e me segura de novo, me puxando pra mais perto. - Você está linda. - diz e sinto minhas bochechas esquentar. - e fica mais linda ainda corada. - coloca mão no meu rosto e sela nossos lábios. Pouso minha cabeça em seu ombro enquanto a gente dançava lentamente.

Vejo Nate e Susana dançando. E acabo tendo uma ideia. Empurro Nate usando meus poderes, e ele acaba dando um selinho na morena que já estava toda vermelha. Rio pelo jeito atrapalhado dele pra pedir desculpas e Susana o cala o beijando de novo.
Quando paramos de dançar vou até Lúcia que estava olhando a vista.

- Ele foi embora. - diz triste e olho pra onde ela aponta e vejo Aslam caminhando na praia.

- Não se preocupam. - olho e vejo Tumnus. - Vamos vê-lo outra vez. - ele para no nosso lado.

- Quando? - Lu pergunta

- Na hora certa. - diz. - um dia ele estará e no outro não. - fico olhando o grande leão se afastar. - não gostam que o prendam, afinal ele não é domesticado.

- Não... - digo sorrindo triste para a menor.

- Mas ele é bom. - Lu diz e vejo seus olhos cheios de lágrimas.

- Tome. - Ele fala pegando um lencinho e entregando pra Lu. - Precisa mais do que eu. - Lu me olha e me abraça.

Assim ficamos olhando tristes mas felizes o grande leão ir embora.

●○●

●○●

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"

Vestido da Isa"

Espero que gostem!
Desculpe qualquer erro
Votem e comentem, please
Bjs do Pedro <3

Até o Fim - Pedro PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora